HELLFIRE GALA: Confira TODOS os conflitos do 2º ano do evento
Emma Frost e os mutantes de Krakoa decidiram dar uma segunda edição ao Hellfire Gala. Confira tudo o que rolou!
O Hellfire Gala do ano de 2021 foi um verdadeiro deleite aos fãs dos mutantes, entregando diversas situações que aconteceram em uma única noite de festa, mas que havia sido dividida em 12 edições, entregando diferentes perspectivas. Esse ano o evento nos colocou na perspectiva de sua anfitriã, Emma Frost.
Como o evento de 2021 foi o primeiro baile, ele tinha como pretexto mostrar ao mundo e aos aliados mutantes tudo aquilo que Krakoa conquistou em um ano. E como o evento foi uma comemoração ao aniversário de Nação Mutante, os mutantes ômega fizeram o maior feito daquela noite: A Terraformação de Marte.
Além da terraformação, no Hellfire Gala de 2021 tivemos inúmeros assassinatos, sendo talvez o mais caótico o da Feiticeira Escarlate, que originou a minissérie do JULGAMENTO DE MAGNETO.
E com o fim do evento, o editor-chefe dos X-Men na Marvel, Jordan D. White, confirmou que o Hellfire Gala será um evento anual nas histórias dos mutantes; E pois bem, esse ano tivemos a segunda edição da noite do Hellfire Gala.
Porém, diferente do evento de 2021 que parabenizou o primeiro ano de Krakoa, a edição 2022 tinha como intuito comemorar e noticiar as vidas dos humanos que foram beneficiadas com os medicamentos krakoanos.
E diferente da edição anterior que teve 12 edições únicas para explorar as diferentes facetas do Hellfire Gala, a edição atual veio em apenas uma one-shot, mas que ganhou tie-ins em outras HQs como X-MEN IMORTAL #4 e em ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #9.
Mas talvez a maior notícia que o Hellfire de 2022 entregou de fato foi a confirmação em volta dos Protocolos de Ressurreição, que eram rumores que já estavam em circulação por algum tempo nas HQs da Marvel e o Ciclope revelou em primeira mão ao mundo em uma entrevista ao Clarim Diário, como uma forma de conter os danos colaterais que a ORCHIS pretendia, ao usar esse segredo contra os mutantes. E isso acabou atraindo diversos olhos para o evento em si.
Essa revelação causou conflitos internos e externos. Humanos revoltados com os mutantes, por esconderem tal tecnologia, e mutantes revoltados com o Ciclope, por ter revelado um segredo de estado sem nenhum outro mutante além dos X-Men saberem.
Dito isso, a revelação dos Protocolos de Ressurreição foi o grande drama da vez — algo que a morte da Feiticeira Escarlate foi na edição de 2021. Pois com toda essa atenção, diversos convidados que se quer tinham pretensão em ir ao Baile de Gala, decidiram confirmar de última hora. E dentro os convidados tinha aliados, simpatizantes e inimigos.
Enquanto que alguns heróis da Marvel entravam ali na categoria dos aliados ou simpatizantes, como inimigos tínhamos o Feilong — que se revelou um verdadeiro antimutante após os ômegas terem terraformado Marte no planeta Arakko — e também Moira XI, que usava a Mary Jane Watson como disfarce para conseguir entrar no baile. Afinal, Maje Jane foi uma das convidadas de honra por ser a embaixadora dos remédios krakoanos.
Mas muitos outros inimigos se armaram durante a edição. A ORCHIS incentivando o ódio antimutante, possivelmente uma rivalidade com os Vingadores (através da persona do Homem de Ferro), conflitos com o Quarteto Fantástico (já que a informação de que Professor X e Magneto havia usurpado a mente do Sr. Fantástico veio à tona) e também os pilares da guerra contra os Eternos, com Moira se mostrando uma informante.
- CONFIRA NOSSO PODCAST SOBRE A MOIRA XI: Moira se torna uma das maiores vilãs dos X-Men| Frequência Sentinela
Aliás, sobre a Moira, finalmente ela decidiu procurar o Proteus após tanto tempo de espera, mas o encontro não foi lá como os fãs desejavam. Moira XI foi extremamente cruel ao seu filho, e disse com todas as letras que ele foi criado apenas para servir de “Impressora 3D” de seus objetivos.
Muitos fãs teorizavam que Moira tentaria quebrar o circuito dos Cinco do qual o Proteus fazia parte, ao persuadi-lo para seu lado, porém Moira só queria ser cruel mesmo. Os Cinco, Wolverine e Homem-Aranha buscaram proteger Proteus e Mary Jane respectivamente, Moira decidiu fugir através dos portais, mas Greycrow, Logan e Peter foram atrás dela. Algumas páginas mais tarde revelava que Moira causou o assassinato de alguém, mas essa continuação saíra apenas em ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, com data de publicação para 14 de Setembro.
- CONFIRA TAMBÉM: Marvel altera codinome racista de um dos personagens dos X-Men
Outra situação que aconteceu no Hellfire Gala foi Emma Frost e Ciclope trocando informações cruciais de seus respectivos grupos. Enquanto Scott lidera os X-Men ao lado de Jean Grey — onde descobriram que o Dr. Stasis é um tipo diferente de Sr. Sinistro —, Emma revelou os segredos de Krakoa para Scott, como a revelação de Moira mutante — que foi algo informado apenas aos membros do Conselho Silencioso — assim como os danos que Charles e Erik causaram ao Reed.
Nessa troca de informações, Emma e Scott se fortaleceram como aliados políticos com o intuito de proteger Krakoa de conflitos internos e externos, e temos aqui as fundações de uma futura aliança em meio a uma Guerra Civil mutante, com Emma Frost se consagrando como uma “X-Woman Oculta” e Ciclope servindo como um oculto “décimo terceiro membro” do Conselho Silencioso.
Por fim, mas não menos importante, tivemos a revelação da mais nova equipe dos X-Men, composta por Ciclope, Jean Grey, Sincro, Flama, Homem de Gelo, Forge, Magia e Destrutor. Todos os conflitos internos dessa equipe nós cobrimos em outro artigo no link abaixo, então vale a pena conferir.
No mais, o Hellfire Gala desse ano não foi tão impactante quanto seu anterior, até mesmo a divulgação dos trajes não causou tanta comoção como esperávamos, porém em termos de importância talvez o desse ano se consagre até mesmo por ter uma maior relevância, justamente pela quantidade de pontas soltas que deixou para eventos futuros.
A edição do HELLFIRE GALA de 2023 já foi confirmada, então esperamos que todo o luxo e glamour da primeira edição sejam replicados na terceira edição, mas com todo os níveis de conflito que a segunda edição desenhou, pois assim esperamos!
Mas e vocês, caros leitores, o que acharam do Hellfire Gala de 2022? Foi um evento digno como o primeiro ou vocês esperavam mais? Conte pra gente nos comentários!
- CONTINUE LENDO: HELLFIRE GALA: Traje do Ciclope é alterado após críticas sobre “apropriação cultural”
Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!