QUADRINHOS

HELLFIRE GALA: Nova lista de looks é revelada por Russell Dautermann

Com a aproximação da nova edição do HELLFIRE GALA, Russell Dauterman, um dos desenhistas da Marvel envolvido com o evento, revelou os looks que desenhou para o grande evento mutante deste ano, bem como suas inspirações. A grande novidade deste ano é que desta vez não é somente os mutantes que terão grandes looks, os demais heróis da editora também irão arrasar na festa. Confira os trajes a seguir.


⊗ WOLVERINE

Laura venceu a eleição para fazer parte dos X-Men na primeira edição do baile. Para o novo evento, a personagem abraçou de vez o estilo punk.

“Eu fui numa vibe pop-punk para a Laura. Rina Sawayama, Dua Lipa, Avril Lavigne misturado com a estética dos Novos X-Men de Frank Quitely.

⊗ FEITICEIRA ESCARLATE
feiticeira escarlate hellfire gala

A Feiticeira Escarlate não pode aproveitar o primeiro evento, porque a sua relação com os mutantes não era das melhores na época. Mas neste ano, ela vai como convidada oficialmente. O seu visual já tinha sido revelado, mas agora Dauterman confirmou a inspiração nos detalhes cósmicos do uniforme de Wiccano, filho da heroína.

“Wanda é uma das minhas personagens favoritas, então eu aproveitei a oportunidade de desenhá-la. Eu fui para o lado do simbolismo mágico e referenciei alguns dos uniformes antigos da Feiticeira Escarlate e também acrescentei detalhes do seu filho Wiccano e da sua irmã Polaris (da fase Magneto: Dark Seduction).”


⊗ DOUTOR DESTINO
victor von doom doutor destino hellfire gala

O vilão deixou claro que não passaria vexame na próxima edição do Hellfire Gala e que também iria com algum traje. Promessa feita, promessa cumprida. Sua roupa lembra bastante seu uniforme padrão, mas adota elementos que fazem soar como uma roupa oficial de representante da Latveria.

“Doom é um personagem bastante exagerado, então escolhi elementos de moda para aumentar isso, indo para um visual barroco e de realeza. Ele tem uma capa de calda pesada, uma faixa inspirada em toga romana e uma máscara decorativa.”

⊗ MULHER HULK
mulher hulk x men hellfire gala she hulk

A Mulher Hulk também está entre as convidadas desta edição e vai apostar em algo mais clássico e elegante.

“Eu desenhei algo inspirado na Chanel para Jen e tentei enfatizar o contraste dos seus músculos com coisas mais delicadas: tecido fluido, saltos finos e pérolas.”

⊗ GAMBIT
hellfire gala gambit

O grande galanteador de Krakoa manteve a tradição do ano passado e seguiu com um look mais ousado.

“Eu tente encontrar um equilíbrio entre o sexy e o delicado em uma versão mais devassa do uniforme do Gambit.”


⊗ VIÚVA NEGRA
viuva negra hellfire gala

O traje da Viúva Negra une elegância e sensualidade com o mistério de uma espiã.

“Eu fiz algumas variações deste traje como um vestido, mas gostei mais como macacão. Elegante e sexy, mas também furtivo. A cobertura do rosto é um aceno para o visual que Natasha tinha na sua primeira aparição.”

⊗ HOMEM-ARANHA
x-men homem aranha hellfire gala

O Homem-Aranha não participou do baile no passado, mas não vai deixar de marcar presença na nova edição. O seu traje mistura detalhes de seus uniformes com uma vibe futurista.

“Esta deve ser a versão mais dramática e futurista de um uniforme do Homem-Aranha. O macacão recua na escuridão, então o símbolo brilhante da aranha e os detalhes geométricos se destacam.”

⊗ DESTRUTOR

Depois de mais um ano tumultuado com os Satânicos, Alex está ansioso para provar que ainda pode desempenhar um papel importante entre os mutantes.

“Esse visual mistura o uniforme clássico em preto e branco de Alex com o seu visual na X-Factor dos anos 90, que eu amo. As dobras nas mangas e nos sapatos referenciam os anéis dos seus poderes e o X no pescoço remete a uma gravata borboleta.”


⊗ HOMEM DE GELO
hellfire gala x men iceman homem de gelo

Seguindo a ideia do ano passado, Bobby novamente usará um traje feito de gelo. Mas desta vez o mutante apostou em algo mais clássico.

“O macacão e as botas são de gelo, uma extensão do seu corpo, ao invés de roupas. Eu queria que Bobby tivesse algo elegante e chique, inspirado na Versace.”

⊗ SINCRO
xmen sincro hellfire gala

Sincro também venceu a eleição e entrou nos X-Men no último ano, o que lhe permitiu ter os seus poderes mais explorados e conquistar um novo público.

“Eu quis dar para o Sincro um traje que referenciasse os seus poderes e soasse moderno. Também adicionei vermelho em referência à Geração X.”

⊗ MAGIA
hellfire gala x men illyana rasputin magik magia

A jovem bruxa do Limbo também não deixou a desejar neste ano, apostando em algo mais sombrio.

“Um traje trevoso. Eu quis brincar com a estética demoníaca de Illyana, com um toque de Mugler, Gaga e McQueen.”


E aí, caro mutante, qual seu traje favorito? Conta pra gente nos comentários!