QUADRINHOS

Relembre a evolução esquecida dos poderes da Vampira

Vampira é uma das mutantes mais populares. O seu poder permite que ela absorva a força vital, memórias e poderes ao tocar nas pessoas. Porém, há alguns anos a personagem passou por uma evolução que mudou o alcance dos seus poderes, mas esse upgrade acabou esquecido após o início da Era Krakoana.


Em Senhor e Senhora X (2018), revista protagonizada por Gambit e Vampira, o casal finalmente se casa e parte para a Lua de Mel. Porém, o sossego dos pombinhos não dura muito. Kitty Pryde entrou em contato e pediu para que fossem em uma missão espacial para localizar e proteger um ovo misterioso.

O ovo acabou eclodindo e trouxe à vida Xandra, a filha do Professor X com Lilandra, a Imperatriz do Império Shi’ar. Ela possui poderes telepáticos e é fruto de experimentos. Seus pais estavam mortos na época, mas ainda assim o seu DNA a transformou na herdeira da coroa do império. E isso despertou a fúria de Rapina, irmã de Lilandra, que teve seu trono ameaçado.

Rapina enviou a Guarda Imperial para caçá-los. Vampira e Xandra foram atacadas até a morte. Ou pelo menos é isso o que pensaram. As duas combinaram seus poderes para criar uma ilusão que forjou suas mortes. Gambit não foi avisado do plano e realmente acreditou que tivessem morrido.


Vampira X-Men
Xandra e Vampira são atacadas

Ele e Vampira discutem sobre isso, mas a discussão termina quando Gambit começa a desmaiar. Uma energia verde sai das mãos da Vampira e ela começa a ficar com a aparência próxima a do seu marido. Por fim, ela coloca um indutor de poderes e Gambit fica bem.

Essa experiência ajudou Vampira a despertar um novo estágio dos seus poderes. Ela podia absorver poderes à distância, e como não precisava do toque, podia absorver de mais de uma pessoa por vez. Também demostrou controle sobre seus poderes, o que permitiu que tocasse nas pessoas livremente.


Vampira passou a usar os poderes à distância

Durante a revista a mutante descobre que o que a impedia de controlar e evoluir o alcance dos seus poderes era o medo, que sempre fez parte da sua vida.

Com o início da Era Krakoana, Vampira passou a fazer parte da Excalibur e mais recentemente entrou para os X-Men, mas suas habilidades voltaram para o estágio anterior.

E aí, caro mutante, o que achou desse aumento dos poderes da Vampira? Gostaria que voltasse? Conta pra gente nos comentários!