QUADRINHOS

UMA REVIRAVOLTA SINISTRA! Agora temos “duas espécies” de Sr. Sinistro nas HQs


Sim, você não entendeu errado, a Marvel canonizou a ideia de espécies diferentes de “Senhores Sinistros”, e pelo visto pode ter mais!


Desde o início dos X-MEN de  Gerry Duggan no meio do ano passado até hoje, as histórias estavam soando quase como desgarradas do resto da Era de Krakoa. Isso porque a HQ seguia sua própria narrativa e não se importava tanto em criar ramificações em outras HQs da Era Krakoana.

Porém tudo isso mudou na edição #11 de X-MEN, quando revelaram a identidade secreta do novo vilão, Dr. Stasis. Para quem não se recorda, o Dr. Stasis trabalha para Orchis, empresa presente em quase toda a era como a principal vilã da mutandade.

De início, você pode achar que esse é — mais um — caso em que o Sinistro estaria traindo os mutantes. Porém, diferente do Sinistro presente na ilha de Krakoa, esse Dr. Stasis não conhecia muito o Ciclope e parece que tinha outras vivências também.

No entanto, talvez o que mais chamou a atenção na aparência dele foi o símbolo em sua testa. Diferente do Sinistro de Krakoa, que agora ficou estabelecido que é um Sinistro de Ouros (e não mais um losango), o Sinistro “Dr. Stasis” da Orchis carrega em sua testa símbolo de Paus.
Isso abre precedentes incríveis para 4 diferentes Sinistros serem canonizados à sua maneira, faltando agora um de Espada e outro de Copa.


Uma outra diferença marcante entre os diferentes Sinistros, é que o Sinistro de Paus na verdade é o VERDADEIRO SINISTRO, o humano Nathaniel Essex, que passou a odiar mutantes e a buscar a cura para o Gene X após perder o filho para um mutação agressiva que o garoto desenvolveu.

Dessa forma enquanto o Sinistro de Paus é um humano que odeia mutantes, o Sinistro de Ouros (presente em Krakoa) é um Sinistro mutante que usou o Gene X do Pássaro Trovejante para se transformar em um mutante. Como e quando teremos um encontro/confronto entre esses Sinistros não sabemos, mas enquanto o Sinistro mutante parece não saber da existência de sua contra humana, o Sinistro humano se viu surpreso pela revelação do quão longe seu clone mutante foi.

Resta saber quais pecados esses Senhores Senhores lançarão sobre o futuro da mutandade.


O que vocês acham?  Deixe suas opiniões na aba dos comentários abaixo.

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!