QUADRINHOS

VAZOU! Confira a equipe dos X-Men que será revelada no Hellfire Gala

A nova equipe mal vazou e os fãs estão revoltados com os membros selecionados. Confira os X-Men da segunda edição do Hellfire Gala!


Desde que a Marvel anunciou o primeiro Hellfire Gala no ano de 2021, os fãs ficaram sabendo através do Jordan D. White, editor-chefe dos X-Men, que o Baile de Gala seria um evento anual. E não só isso, teria uma rotação nos membros da equipe principal, sendo um deles escolha dos fãs.

E bem, ano passado Polaris ganhou a votação, participou das 12 edições de X-Men (2021) sendo roteirizada por Gerry Duggan, ilustrada por Pepe Larraz e colorida por Marte Garcia. E logo mais no início de 2022, uma nova seleção de membros foi colocada em check para os fãs escolherem.

Dessa vez tendo Armadura, Syrin, Multimax, Flama, Avalanche, Faísca, Gorgon, Monet, Gentil e Bling!. Sendo oficialmente publicado em 13 de Julho, a one-shot do Hellfire Gala 2022 revelaria para os fãs não só a nova equipe dos X-Men (com um membro escolhido pelos fãs), como também decidiria os pilares dos conflitos mutantes para o próximo ano. O problema é que essa one-shot vazou!

Através de diversas fontes, o Universo X-Men teve acesso a algumas páginas bem reveladoras sobre a trama, então saiba que a partir daqui o texto conterá spoilers! SIGA POR SUA CONTA E RISCO!


Pois bem. A equipe X-Men de 2022 será composta por Jean Grey, Ciclope e Sincro como capitães, Magia, Destrutor, Homem de Gelo e Forge como seleções elegidas pelos próprios Krakoanos. E por fim, mas não menos importante, Flama como a escolha do público.

No último Hellfire Gala, Emma Frost foi a anfitriã e Jean Grey foi a árbitra da votação usando sua telepatia ômega para conectar todos os mutantes. Esse ano, Emma Frost volta como a anfitriã, porém quem assumiu o posto de árbitra das votações foi a Feiticeira Escarlate. Inclusive é a própria Wanda que apresenta os heróis de Krakoa. Confira a imagem vazada abaixo!

“Repare na magia do caos da Wanda ao redor da equipe”

Porém, não é só de flashes que o Hellfire Gala vive. Ano passado além da Terraformação de Marte, tivemos também o “assassinato” da Feiticeira Escarlate. Esse ano por outro lado, teremos consequências maiores! Ao que tudo indica a ORCHIS irá agir, mas não só isso, será oficialmente revelado ao mundo o maior segredo de Krakoa, os Protocolos de Ressurreição.

“É assim que esse homem decidiu me f*der?”

E esse anuncio sobre os Protocolos não foi algo decidido pelo Conselho Silencioso, e sim vazado pelo Ciclope. Desse modo, todos os olhos estarão voltados para essa nova equipe dos X-Men, inclusive, vale dizer que a seleção dos membros foi toda escolhida para causar conflitos.


Aparentemente Charles Xavier solicitou que Forge se candidatasse a vaga, para que o Conselho pudesse ter olhos dentro da equipe — afinal, é proibido que membros do Conselho Silencioso faça parte dos X-Men —. E Forge no seu jogo de interesse, pediu que Destrutor fizesse parte da equipe também como condição.

Outro membro que entrou “empurrado” foi a Flama. A mutante que apesar de ser uma cidadã de Krakoa por direito, ainda não aceitou totalmente a nação mutante, e isso por si só deixa dúvidas sobre o nível de entrega dela aos krakoanos. Porém assim como Forge, Flama é a veia infectada dos Vingadores nos X-Men, afinal, ela também é uma Vingadora. Eles querem manter olhos na equipe e Stark — aparentemente — movimentou a votação para que Flama fosse elegida.

Então como pudemos ver, essa equipe dos X-Men foi projetada apenas para fins de espionagem, e ficará a cargo dos Capitães abrirem os olhos para essas ameaças. Mas você devem estar se perguntando: Por que essa equipe já está sendo odiada?

Bem, é porque ela expressa justamente a crítica levantada em algumas HQs recentes, sobre os krakoanos visualizarem nos mutantes de aparência humana e poderes legais uma perfeição inalcançável por alguns portadores do gene x. Como por exemplo, o Larval. E infelizmente isso já era algo que tanto Ciclope quanto Noturno temessem que fosse acontecer.


X-MEN #7 (2019)

Os mutantes escolhidos não só se passam como humanos na sociedade, como também dos 8 membros, apenas dois pertencem a uma outra minoria, sendo Sincro negro e Forge indígena. Ou seja, é um dos times dos X-Men mais brancos possíveis, com pouquíssima representatividade no elenco. E no fim, Larval estava certo!


Mas e vocês. o que acharam da nova equipe dos X-Men? Gostaram dos membros elegidos?

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!