QUADRINHOS

Marvel define as 10 mutantes mais emblemáticas dos X-Men

O time de publicidade da Marvel decidiu reunir as mutantes mais emblemáticas dos X-Men. Como resultado confira abaixo as 10 mais!

Anualmente a Marvel costuma reunir o seu time de publicidade e juntos eles ranqueiam seus personagens de acordo com ações, times, popularidade ou gêneros. De antemão eles liberaram ontem a lista com as 10 mutantes mais emblemáticas dos quadrinhos. Será que a sua X-Women favorita está na lista? Conte pra gente nos comentários!


⊗ 10| CRISTAL

Cristal entra como décima colocada da lista. Apesar de estar bem ausente das HQs atuais dos X-Men em sua resplandecente era krakoana, a mutante cantora, no entanto, já seu viu bem envolvida com os X-Men.

A mutante possui a habilidade de transformar qualquer ruído sonoro e convertê-lo em energia luminosa ou em vigor físico para si, podendo até voar ou disparar fortes flashes de luz ou canhões de fótons.


⊗ 9| BETSY BRADDOCK (COMO PSYLOCKE)

Outra personagem que ganhou bastante destaque na década de 90 assim como Cristal foi a Psylocke. A mutante britânica aprisionada no corpo da ninja asiática certamente causou o delírio dos fãs.

Até há alguns anos Betsy enfrentava muitos inimigos poderosos e buscava cada vez mais se provar; recentemente conquistou seu corpo britânico de volta e ocasionalmente Kwannon voltou a habitar em seu próprio corpo.

Hoje, além dos habituais poderes da Betsy como Psylocke (Telepatia/Telecinese/Manifestação Psiônica), ela também têm desenvolvido o lado mágico em sua sangue como Capitã Britânia. 


⊗ 8| MAGIA

Quando falamos das mutantes mais emblemáticas dos X-Men, Magia certamente é uma das high class a serem colocadas na lista. E com a Marvel não podia ser diferente.

Uma mutante, com biologia demoníaca, aptidão mágica natural e uma formidável espadachim fazer de Illyana uma das personagens mais incríveis da Marvel — e não é à toa que Magia tem aparecido em quase todas as HQs de times da empresa.

Como detentora da Espada da Alma e sendo a Regente do Limbo, Magia conquistou bastante espaço dentre os heróis. A mesma além de ser Mestra na Feitiçaria, possui como poder mutante a habilidade de se teleportar a nível universal, sendo uma das mais poderosas da Marvel


⊗ 7| JUBILEU
5 razões pelas quais Jubileu é subestimada

Sem dúvidas nenhuma quando se trata de mutantes com habilidades subestimadas, Jubileu de imediato é quase uma das primeiras mutantes a serem citadas pelos fãs. 

Quase semelhante a Cristal, Jubileu possui como poder mutante a Manipulação Plasmática, com isso ela consegue liberar rajadas fotônicas e liberar explosões plasmáticas como “fogos de artifício”.

Apesar de hoje estar presente nas HQs da EXCALIBUR, Jubileu ainda não ganhou um arco para explorar melhor suas perspectivas e sua particularidades, o que a torna distante dos outros personagens.


⊗ 6| MÍSTICA

Os mutantes no universo dos X-Men podem apresentar mutações de diferentes formas, sejam mais físicas ou não, mas a Mística eleva essa ideia a um nível totalmente novo.

Sendo uma metamorfa, Mística sempre foi capaz de assumir a forma de outros para ajudá-la como espiã, assassina e infiltradora. E com seus poderes mutantes, Raven Darkholme tem uma das fisiologias mais incríveis do Universo Marvel. 

Seja como vilã ou anti-heroína, a personagem tem muito a contribuir para a história dos X-Men. E por esse mesmo motivo a equipe da Marvel a colocou em 6º lugar da lista.


⊗ 5| VAMPIRA

Anna Marie LeBeau, ou também como a conhecidíssima Vampira, é certamente famosa por muitos feitos e momentos. Bela aparência, com atitudes assertivas e atrevidas, cresceu e desenvolveu como personagem tanto nos X-Men quanto nos Vingadores.

Ela também é vista como uma das mulheres mais ofensivas do universo Marvel, encarando desafios que nem ela mesma acredita que possa superar. 

Sua habilidade de não apenas absorver a força vital e energia de seus alvos, mas também quaisquer habilidades que eles possuem — assim como suas memórias — a tornam quase imbatível. 

É certo dizer que Vampira é sem sombra de dúvidas uma das mutantes mais emblemáticas dos X-Men.


⊗ 4| EMMA FROST

Emma Frost ou Rainha Branca é uma das mutantes mais amadas dentre as heroínas. Ela iniciou a sua carreira como uma vilã, mas logo depois se tornou uma heroína ao entrar para os X-Men, e é hoje uma das lideranças mais importantes dos mutantes.

Atuando quase como uma das bases da atual nação krakoana, a mutante é um dos focos no que se diz sobre controle e manutenção dos poderes mutantes.

Emma é uma habilidosa telepata, conseguindo vencer inclusive os famigerados ômegas. E como se não bastasse um forte poder mental, possui também uma pele de diamante que lhe concede um incansável vigor físico e uma longa pseudoimortalidade.


⊗ 3| KATE PRYDE

Kitty Pryde, também conhecida como Ariel, Ninfa, Lince Negra, e, mais recentemente, apenas como Kate, é uma das mutantes mais populares da Marvel, talvez porque tenha crescido junto com os fãs.

O seu poder é mais conhecido pelo nome de intangibilidade. Neste estado, também chamado de “entrar em fase“, ela consegue atravessar objetos sólidos.

Entretanto, é possível que ela também possua a habilidade de deixar seu corpo mais pesado, o que seria útil em combate, pois traria mais força aos seus golpes. Essa é uma habilidade presente na sua contraparte do Universo Ultimate, mas que parece ter se manifestado na sua versão do universo regular no último ano – saiba mais.

Sua forte moral inabalável e um senso de justiça quase divino fazem de Kate uma das mulheres mais importantes dos X-Men, talvez até da própria Marvel. Não é por pouco que ela chegou em terceiro lugar.


⊗ 2| JEAN GREY

Jean Grey talvez seja a telepata mais famosa da Marvel depois do Professor X. Seus poderes telepáticos são notórios desde a sua infância, quando eles se manifestaram.

Desde então, Jean Grey foi desenvolvendo cada vez mais sua telepatia ômega e telecinese, até chegar nos níveis de poder em que ela se encontra hoje.

A ruiva por vezes sempre será o coração dos X-Men, e sua paixão por essa família e pela causa mutantes são muito emblemáticas, sem falar do seu senso de justiça e de sua liderança.

No entanto, em termos de pontos positivos — e acredite, Jean alcança quase a totalidade —, apenas uma mutante fica acima dela, e é a primeira da lista.


⊗ 1| TEMPESTADE

Uma poderosa mutante ômega, com uma liderança inspiradora, especialista em combate desarmado, potencial de poder cósmico, uma deusa, um ícone de representatividade e não por menos uma das mulheres mais icônicas dos quadrinhos.

Ororo Munroe, a Tempestade, segundo a Marvel, é o suprassumo das mutantes em termos de ser um ícone para a mutandade — e também humanidade — em geral.

Não só suas habilidades são vastas e seu conhecimento é largo, Ororo conquistou uma legião de fãs ao longo de mais de 65 anos de histórias dos X-Men, sendo para a Marvel hoje o mesmo que a Mulher Maravilha é para a DC.

Se a uma personagem da mais alta competência dentro da Marvel Comics certamente é ela, e não por menos ela é a mutante mais emblemática da lista.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam da seleção da equipe de publicidade da Marvel, vocês concordam as mutantes mais emblemáticas? Mudariam alguém? Comente abaixo!

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!