QUADRINHOS

Os 10 maiores COMBATES da super heroína Vampira

Sendo uma das mutantes mais famosas dos X-Men e da Marvel, Vampira ostenta em seu histórico um leque de combates que você vai conhecer agora.


Anna Marie LeBeau, ou também como a conhecidíssima Vampira, é certamente famosa por muitos feitos e momentos. Bela aparência, com atitudes assertivas e atrevidas, cresceu e desenvolveu como personagem tanto nos X-Men quanto nos Vingadores. Ela também é vista como uma das mulheres mais ofensivas do universo Marvel, encarando desafios que nem ela mesma acredita que possa superar. Sua habilidade de não apenas absorver a força vital e energia de seus alvos, mas também quaisquer habilidades que eles possuem — assim como suas memórias — a tornam quase imbatível. 

Junte tudo isso com suas habilidades preferidas de voo, invulnerabilidade e super força — outrora adquiridas pela Capitã Marvel outras pelo Vingador Magnum — e você terá um problema sério a sua frente. Para exemplificar tais capacidades e demonstrações de poder e bravura, conheça então os 10 maiores combates da Vampira.


⊗  10. VAMPIRA VS. FORTÃO/GUIDO

O primeiro não é exatamente um combate assim tão latente como o restante da lista, mas é uma declaração do qual terrível enfrentar a Vampira pode ser; Vampira vs. Fortão é um dos combates icônicos que aconteceu na realidade do tempo da Era do Apocalipse. Funcionando como um dos acólitos do Apocalipse, Guido (conhecido também como Fortão no Universo Marvel Prime) tomou a péssima decisão de ir sequestrar o filho de Vampira e Magneto dessa realidade.

No entanto, apesar ter tido uma missão bem sucedida, mais tarde ele provavelmente ele deve ter se arrependido. Vampira literalmente surrou o Fortão de todas as formas possíveis, depois ela absorveu sua energia e poderes, e brutalmente socou Guido de um penhasco à outro. Estando totalmente ferido e cansado, o golpe foi presumivelmente fatal… Se não, a queda provavelmente o matou.


⊗  9. VAMPIRA VS. WOLVERINE

Depois de um salto de tempo e algumas dúzias de uniformes, Wolverine desafiou Vampira para uma luta na Sala de Perigo. Esse combate não exigia potencialmente um caso de vida ou morte, mas foi certamente um ponto de virada para os status quo da Vampira dentro do panteão dos X-Men. Se autointitulado agora Vampira, assumir a posição de líder era quase uma segunda natureza, mas nem sempre foi assim. Nos anos 80, ela era uma jovem irritada e muito esnobe.

Do início dos anos 90 até os anos atuais, podemos descrevê-la como uma bagunça emocional de temperamento extremamente sensível. Os turnos e combates que ela desafiara Logan provaram que Vampira tinha superado seus temores, e mais do que nunca moldado suas qualidades que a segue até hoje. Tendo sido capaz de enganar Wolverine em seu próprio território, ela demonstrou estava pronta para liderar os X-Men em eventuais missões.


⊗  8. VAMPIRA VS. MISS MARVEL/CAPITÃ MARVEL

Se havia duas heroínas no Universo Marvel que tinha uma rixa legítima entre si, era a Vampira e a Miss (agora Capitã) Marvel. Nos combates dos VINGADORES VS. X-MEN, as duas titãs se encontraram em lados opostos do argumento de “quem deveria possuir a Fênix”. Mas não é como se essas duas precisassem de muita motivação para se enfrentarem — pelo menos antes da reconciliação entre elas.

Um confronto nada mais que clássico, 1×1, bastante desenhada até mesmo para os padrões das tie in da VvsX. Por mais que as duas tenham se enfrentado antes, Vampira conseguiu tornar ainda mais pessoal quando ela tentou (e conseguiu!) absorver uma parte dos poderes da Carol. Ela venceu a luta, mas teve um alto custo quando testemunhou em primeira mão do que a Magia e o resto do Quinteto Fênix eram capazes.


⊗  7. VAMPIRA VS. GAMBIT

Ao longo dos anos como “parceiros” de crime e membros dos X-Men, Vampira e seu marido Gambit já se enfrentaram diversas vezes. Embora tenha sido divertido o suficiente para ler/ver, nunca foi de fato até a morte. No entanto, o confronto mais “sério” veio durante seu primeiro combate na Ilha Muir — como bem lembrando no recente Vampira & Gambit.

Ambos sendo manipulados pelo clássico vilão dos X-Men, Rei das Sombras, os dois pareciam gostar de estarem se enfrentado mais do que qualquer coisa. O climax para esta luta não foi a quantidade de sangue que um tirou do outro, mas o quão excitados eles ficaram após o combate e o quanto o relacionamento deles significava quando acabou. Implicitamente, fizeram sexo do mesmo jeito que estavam.


⊗  6. VAMPIRA VS. OS VINGADORES – 1º COMBATE

Durante esses combates, Vampira assumiu o manto de vilã por completo. Anna Marie conscientemente toma a decisão de ser a pessoa que quis ser. Sua personalidade como brutamonte e com seu poder mutante natural de absorção e manipulação de poderes, além de já ter tido absorvido os poderes de super força, velocidade, voo e invulnerabilidade da Miss Marvel, fez dela uma oponente formidável para os Heróis Mais Poderosos da Terra.

Em um único encontro, a jovem garota do Mississipi nocauteou Thor, Capitão América, Mulher-Aranha, Visão e Magnum! Mais tarde, ela e o resto da Irmandade dos Mutantes recebem sua complacência quando o Homem de Ferro e os outros Vingadores entram em ação. Mas essa não foi a última vez que Vampira humilhou os Vingadores…


⊗  5. VAMPIRA VS. OS VINGADORES – 2º COMBATE

Ainda durante a VvsX, o grupo dos X-Men que ficou do lado do Wolverine — após a Cisma — havia se mudado para a Escola Jean Grey para Estudos Avançados e tinha mutantes que se quer estavam entretido nos combates. Isso até que uma pequena equipe de Vingadores pousou em seu gramado para garantir que ele permanecesse assim. O grupo consistia de Mulher-Hulk, Falcão e Cavaleiro da Lua. Embora não foram bem-vindos, eles mantiveram distância até que uma pequena confusão entre a mais nova X-Man, Frenesi, e o Cavaleiro da Lua se exaltaram mediante uma situação.

Mas tornou-se um confronto total quando Vampira, Gambit, Míssil e Mimico vieram ao suporte. E então chegou um traje robótico do Homem de Ferro que virou bruscamente os combates a favor dos Vingadores. Vampira ao perceber isso literalmente tirou as luvas e absorveu os poderes da Mulher-Hulk. Depois de alguns socos duros, perfurou o núcleo do Homem de Ferro robótico, arrancou as asas do Falcão e nocauteando e surrou o Cavaleiro da Lua. Vampira tinha vencido os Vingadores novamente. Sozinha.


⊗  4. VAMPIRA VS. O EXÉRCITO DE KAHN

Lembra daquela vez que a Vampira enfrentou um exército inteiro de outra realidade? Em X-TREME de Chris Claremont, Anna Marie e sua equipe fizeram exatamente isso, embora fosse ela fazendo a maior parte do dano! Para começar, a equipe não estava indo muito bem. O líder das forças invasoras, Kahn, havia apreendido Gambit e usado seu corpo e poderes como um canal para criar um campo de energia ao redor de Madripoor. Seu único erro foi ter certeza de que os X-Men não poderiam entrar.

Vampira usando um conjunto de poderes elétricos não foi suficiente para fazer muita diferença, mas com a ajuda de Sábia que rapidamente o cenário mudou. Sábia foi capaz de amplificar os poderes de Vampira permitindo-lhe acessar todas as habilidades que ela já absorveu, incluindo as do Ciclope, Homem de Gelo, Tempestade, Magneto, Wolverine e até mesmo do Hulk! A desvantagem para a demonstração de poder avassalador foi que depois que tudo foi dito e feito, ela temporariamente ficou sem poderes.


⊗  3. VAMPIRA VS. FEITICEIRA ESCARLATE

Mais uma rixa de longa data que terminou da pior maneira possível, os sentimentos de ódio e nojo da Vampira pela Feiticeira Escarlate foram um verdadeiro corrosivo ao longo do primeiro volume da FABULOSOS VINGADORES. Vampira culpou a Feiticeira Escarlate pelo estado então lamentável da raça mutante que posteriormente levou à morte prematura de Charles Xavier, a única figura paterna que ela conhecia — além do Wolverine.

As duas protagonizaram um dos combates mais brutais entre duas heroínas femininas chegando à uma conclusão muito sangrenta. Vampira, trabalhando sob à suposição de que a Wanda estaria se preparando para lançar outro feitiço sobre a raça mutante, tomou medidas drásticas e decidiu espancar a dissimulada Feiticeira Escarlate. Ao lado do companheiro de equipe Solaris (que pode, ou não ter entendido completamente suas intenções), e estando sob os efeitos da “fúria berserker” recém-absorvida do Wolverine, Vampira mutilou e Wanda em diferentes formas possíveis usando as garras de osso do Carcaju, matando-a no processo. Felizmente, essa linha do tempo em particular foi redefinida e Vampira foi parada antes que ela pudesse realizar seu plano desaconselhável. Apesar de todo o conflito, as duas ao final fizeram as pazes e se reconciliaram… E não, isso não é uma piada.


⊗  2. VAMPIRA VS. BASTION

Em outra exibição de Vampira um leque absurdo de poderes durante os eventos do SEGUNDO ADVENTO, ela foi sozinha contra o sentinela Bastion em defesa de um Noturno ferido após ter protegido a Hope. Aqui Vampira absorve as habilidades de Colossus, Wolverine e Anjo. Ela não ganha a luta. Afinal, tanto ela quanto, Noturno e o restante dos X-Men, em geral, estavam desesperados e isso os desequilibrou.

Apesar de quê, a coragem e determinação que ela demonstrou ter durante a briga foram além de épicas. Sua perda foi pra mostrar o quão poderosa ela era perante o quão poderoso — e perigoso — o Bastion havia se tornado. Mas certamente qualquer “Roguefã” ficaria mais do que satisfeito de ver as sequências desse combate nos quadrinhos. Se você ainda não chegou a ler essa saga, fica aí a dica de leitura do UX.


⊗  1. VAMPIRA VS. CELESTIAL

Após a morte de Xavier em VINGADORES VS. X-MEN, Vampira e vários X-Men se uniram a uma equipe especial dos Vingadores para formar a Fabulosos Vingadores. Depois de uma luta prolongada contra os Gêmeos do Apocalipse que resultou em um segundo feitiço lançado pela Feiticeira Escarlate, seu subsequente assassinato pelas mãos da Vampira, a morte dela em si, duas ou três mudanças na linha do tempo, e a desfiguração do Destrutor — a Terra havia sido considerada indigna pelos Celestiais.

Um destroier foi enviado para executar a humanidade. Para ganhar tempo para o planeta, Vampira pegou emprestado as habilidades de quase todos os heróis da Terra e tentou evitar a entrada do Celestial na Terra. Rogue fez um papel gigantesco em salvar o dia, mas também pagou um preço altíssimo pesado. O controle sobre seus poderes que ela ganhou após anos de treinos se foi mais uma vez.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam da lista? Comente abaixo outros combates que vocês conhecem e não foram listados aqui, mas que mereciam estarem na lista.

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!