QUADRINHOS

PURO PODER! Jean Grey esbanja a verdadeira extensão de uma telepata ômega

Na edição mais recente de KING IN BLACK, Jean Grey esbanja o verdadeiro poder e valor de uma mutante e telepata ômega!


Escrita por Donny Cates, KING IN BLACK é o mais recente crossover envolvendo os heróis do mundo Marvel contra um planeta de simbiontes e seu próprio fundador, Knull, o Rei dos Simbiontes e o Deus da Escuridão. Em sua edição #4, toda a esperança estava perdida. Os heróis mais poderosos da Terra haviam caído e infectados pelos dragões simbiontes, colocando os aliados agora como inimigos.

ATENÇÃO, A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE KING IN BLACK

Knull está na Terra atrás do filho de Eddie Brock (Venom); o garoto Dyllan nasceu com a habilidade rara de desativar e apagar simbiontes, algo semelhante às habilidades do próprio Deus da Escuridão. Knull então entende que ele precisa ou eliminar o garoto, ou tomá-lo para si, e foi por causa de tudo isso que a invasão à Terra começou. Quando o garoto havia sido capturado, e estava quase sendo convertido pela poderosa manipulação mental do Knull, surge então Jean Grey para salvar o planeta — literalmente!


⊗ A LIDERANÇA DA TELEPATA ÔMEGA

Sendo a telepata ômega que é, Jean Grey foi capaz montar um plano de resgate, um plano de contenção, um plano de ataque e um plano de resposta à altura de Knull, liderando toda a resistência de heróis enquanto que ao mesmo tempo tentava acalmar a mente turbulenta de Dyllan, e convencê-lo a cooperar com o grupo. Com o apoio mental de Jean, Dyllan então foi capaz de libertar alguns heróis — incluindo mutantes — necessários para o seu plano que anteriormente haviam sido capturados por Knull.


Com o plano de resposta em ação, sob a liderança de Jean Grey os simbiontes foram cercados pelos poderes de Ciclope, Mulher Invisível, Tocha Humana e do Doutor Estranho — usando a Odinforce, poder primordial do Odin —, ao mesmo tempo que Namor apareceu com toda a força dos oceanos para inundar os inimigos. Thor e Tempestade logo depois finalizam o plano ao convocarem os relâmpagos antigos — a principal fraqueza do Knull e de seus exércitos — derrubando também os dragões e os próprios Celestiais de simbiontes no mar, eletrocutando todos em uníssono.


⊗ PURO PODER PSIÔNICO

Ao perceber uma janela aberta de conexão na própria mente do Deus da Escuridão, Jean invade a rede colmeia dele e o apavora mentalmente com visões de um passado de confrontos com o seu oposto, o Deus da Luz. Descobrindo não só suas fraquezas como também seus temores, Jean Grey desestabiliza a mente do Deus e o faz “sangrar mentalmente” com um imenso trauma mental. Sendo uma telepata ômega, Jean então consegue pesquisar pelo universo em busca da essência do Deus da Luz, que estava sendo protegida pelo Surfista Prateado. Jean então guia o Surfista para à Terra usando sua telepatia, a fim de fazê-lo impedir o ataque de Knull.

“Meu nome é Jean Grey, agora vamos ver o que faz você sangrar.”

Infelizmente a mutante sofre o dano do “coice mental” por ter entrando na mente de um Deus e de sua extensa rede colmeia de simbiontes, mas a tempo suficiente do Surfista Prateado ter conseguido atravessar a barreira de simbiontes que bloqueava à Terra. Liberando então a essência do Deus da Luz, a primitiva energia vai atrás de um hospedeiro eleito para receber o seu poder: Eddie Brock, o Venom, finalizando então a edição.


A edição #4 de KING IN BLACK não só reforçou o título de Jean Grey como líder de uma equipe, como também revelou o quanto a mutante consegue orquestrar e apontar as melhores decisões para a execução de um plano. Indo mais além ainda, a edição colocou em “check in” o quão longe a telepata ômega pode ir. Se você tinha alguma dúvida sobre as capacidades de Jean Grey, certamente essa edição vai te fazer repensar e muito nisso.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da participação da Jean Grey e dos mutantes em KING IN BLACK? Certamente tem muitos pontos ainda a serem levantados nesse crossover, pois diversos pontos políticos sobre os mutantes e Krakoa foram erguidos para debate. A nossa telepata ômega certamente apresentou uma das suas melhores facetas em anos, Donny Cates certamente tem um carinho pelos mutantes, quem sabe no futuro ele não ganhe o seu próprio título com os X-Men, o que acham? Comente abaixo a ideia.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!