QUADRINHOS

Conheça 5 coisas sobre o corpo da mutante Emma Frost

Emma Frost ou Rainha Branca é uma das mutantes mais amadas dentre as heroínas. Ela iniciou a sua carreira como uma vilã, mas logo depois se tornou uma heroína ao entrar para os X-Men, e é hoje uma das lideranças mais importantes dos mutantes. O seu corpo possui vários segredos, será que você conhece todos? Confira abaixo.


⊗ 1. MENTE TELEPÁTICA

Emma faz parte de um grupo seleto de telepatas que são muito poderosos. Com a sua telepatia, ela foi capaz de imobilizar Colossus, Tempestade e Wolverine ao mesmo tempo, logo na sua estreia. Suas habilidades incluem leitura de mentes, transmissão de pensamentos, controle mental, criação de ilusões, explosões psiônicas, projeções astrais, transferência de consciência e muito mais. Além disso, a sua telepatia faz com que ela tenha telecinese latente, o que significa que ela teria a possibilidade de desenvolver mais esse poder, como muitos telepatas, porém, necessitaria de muito esforço.

Ela já usou suas habilidades para tortura, como fez com Tempestade durante a Saga da Fênix Negra, ou quando implantou uma palavra gatilho (salsa) na mente de um inimigo para forçá-lo a vomitar durante 48 horas seguidas. Mas também usou as suas habilidades de forma positiva, como quando encerrou uma manifestação de ódio ao colocar as mentes dos manifestantes em estado de euforia.


Outro grande feito de Emma inclui fazer com que todos acreditassem que Ciclope ainda estava vivo, a partir de ilusões, durante Inumanos vs X-Men.

⊗ 2. ALTERAÇÕES CORPORAIS

O melhor corpo que o dinheiro pode comprar, como ela mesma define. Emma Frost fez alguns procedimentos estéticos, como rinoplastia e colocação de silicone. Também fez correção na retina para não ter mais que usar óculos.

A minissérie Emma Frost: Origins define que a mutante loira mais famosa é na verdade morena, ou seja, ela tinge o seu cabelo. O que não chega a ser uma novidade nos quadrinhos, já que Elizabeth Braddock (Psylocke/Capitã Britânia) tinge o seu cabelo loiro de roxo. Porém, isso causa certo estranhamento, visto que as Cuckoos, filhas de Emma, são loiras.

⊗ 3. DIAMANTE ORGÂNICO

Vários mutantes possuem mais de uma habilidade. Essa característica ganhou um nome oficial apenas durante os Novos X-Men de Grant Morrison: mutação secundária. Enquanto alguns podem manifestar mais de um poder desde sempre, outros ganham habilidades adicionais com o passar do tempo, e algumas podem alterar sua aparência.

Emma ganhou a habilidade de transformar o seu corpo em diamante orgânico. Nessa forma, seu corpo se torna super resistente, fazendo com que ela se torne imune a dor. Além disso, a mutante consegue resistir a ferimentos letais se ficar na sua forma de diamante. E se morrer assim, consegue se recuperar se os pedaços forem reunidos.


Emma consegue controlar quais partes do seu corpo transforma. Quando inteiramente nessa forma, suas lágrimas também são de diamante.

Assim como ocorre com Colossus, na sua forma de aço orgânico, se Emma passar muito tempo na forma de diamante, ela perde as suas emoções e se torna extremamente fria.

Apesar de muitos benefícios, a forma de diamante traz uma complicação. Embora a mente de Emma se torne imune a outros telepatas nesse estado, ela também fica impossibilitada de usar a sua telepatia. Talvez essa limitação telepática faça com que ela não seja considerada uma telepata de nível ômega.

⊗ 4. FÍSICO APRIMORADO

O corpo de Emma é semelhante ao de humanos comuns quando está na sua forma comum. No entanto, na forma de diamante o seu corpo muda completamente. Além de resistência a ferimentos, essa forma lhe concede maior força e resistência física, permitindo que levante duas toneladas, de acordo com o 1000 Facts About Comic Book Characters Vol. 3, de James Egan.

Essa característica fez com que Emma aprendesse e treinasse diversos estilos de luta com Ciclope, para se tornar uma boa combatente física e não ficar dependente da telepatia. Além disso, ela treinou para que sua ativação em diamante se tornasse quase instantânea, com 0.03 segundos. Isso a torna capaz de se transformar antes que o disparo de uma arma seja feito.


⊗ 5. INTELIGÊNCIA NATA

Emma Frost é muito mais do que um rosto bonito. A mutante era a aluna mais dedicada e destacada da sua turma na escola. É ótima em formular estratégias. Além disso, também usa a sua telepatia para aprimorar a sua inteligência e absorver mais conhecimento.


E você, meu caro mutante, conhece outra característica sobre o corpo da Rainha Branca que não foi listada aqui? Conte nos comentários!

FONTE: CBR