QUADRINHOS

Psylocke e Capitã Britânia se unem novamente

Elizabeth Braddock e Kwannon possuem uma história complicada. Elas passaram anos presas no corpo uma da outra (décadas para os leitores), por culpa de um processo que não autorizaram, e, durante esse tempo, Kwannon acabou morta. Anos atrás, conseguiram reverter a situação e retornar para os seus corpos. Porém, isso tudo deixou marcas profundas nas duas, que parece que finalmente serão resolvidas.


⊗ SPOILERS EXCALIBUR #19
Psylocke Capitã Britânia Excalibur

Elizabeth e Kwannon fugiam uma da outra e evitavam contato sempre que se cruzavam em Krakoa. A ilha é uma oportunidade para os mutantes recomeçarem suas vidas (literalmente, às vezes) e deixar mágoas e confrontos do passado para trás. Conversar seria relembrar de algo que elas não estavam prontas para encarar.

Cada uma seguiu a sua própria trajetória. Betsy tornou-se a Capitã Britânia e membro da Excalibur, enquanto Kwannon integrou a Fallen Angels e reivindicou para si o nome Psylocke. Tudo ia bem, até que chegou X of Swords.


A Capitã Britânia foi uma das lutadoras de Krakoa e teve que enfrentar Isca, a Invencível em um duelo. O combate parecia equilibrado, porém, ao ser atingida por Isca, Betsy imediatamente é reduzida a inúmeros pedaços, como cacos de vidro (clique aqui). Ninguém entendeu o que aconteceu. Saturnyne, no final da saga, reuniu os cacos em um quadro, em um feitiço, e restaurou a Tropa dos Capitães Britânia. Porém, Betsy continuou desaparecida.

Excalibur e X-Factor saíram em sua busca, mas não obtiveram sucesso. Em Excalibur #17 nós descobrimos que ela estava presa em uma outra realidade, no corpo de outra versão sua, uma versão que é a rainha da Inglaterra.

Ela e Warren são um casal neste mundo. Isso não chega a ser uma novidade. Eles também formaram um casal no universo regular, porém, com a diferença de que isso aconteceu quando ela estava presa no corpo de Kwannon. Lá, esse é um fato que nunca aconteceu. Isso faz com que ela comece a ter que enfrentar elementos da sua história. Com a ajuda da Kwannon desse mundo, ela consegue retornar para o nosso.


⊗ O RETORNO
Psylocke Capitã Britânia

Em Krakoa, Monarca pede para que Sinistro crie um clone de Elizabeth, mas sem alma. O fato da X-Factor não conseguir determinar se ela está viva ou morta, torna impossível a realização dos Protocolos de Ressurreição. Rictor decide realizar um dos rituais do grimório de En Sabah Nur. O ritual prossegue, mas sem resultado.

A alma de Betsy mesmo atravessando as realidades, não conseguiu encontrar seu corpo, e ficou reclusa no Extramundo, em uma aldeia que o Capitão Britânia anterior ajudou a fundar. Ela está a ponto de causar um estrago no lugar, por estar angustiada e assustada. Kwannon consegue rastrear Betsy e parte em sua busca pelo Extramundo. Psylocke confronta uma série de ilusões, manifestações da psiquê de Betsy, e as duas entram em confronto.

Psylocke diz que essa história não define quem elas são e que não precisam mais carregar essa culpa, mas que elas estão pra sempre unidas, como gêmeas mentais, o que permitiria as duas habitarem o mesmo corpo. Ela então oferece o seu corpo para trazer Betsy de volta. As duas se unem novamente e retornam para Krakoa. Na ilha, Psylocke transfere a mente de Betsy para o clone e ela desperta.

E você, caro leitor, o que espera da relação das duas daqui pra frente? Diga nos comentários!