QUADRINHOS

Kate Pryde pode ter descoberto nova habilidade

Kate Pryde é uma das mutantes mais queridas pelo público. A sua habilidade de ficar intangível permite com que ela atravesse objetos sólidos e pessoas, cause curto circuito em dispositivos eletrônicos, além de ficar mais leve que o ar e conseguir flutuar. Porém, parece que ela ainda desconhecia uma das possibilidades de seus poderes.


Em X-Men/Quarteto Fantástico #4, Kate Pryde enfrenta o Doutor Destino. Ele estudou os poderes da mutante quando ela ainda era uma adolescente, e parece conhecer a sua extensão melhor do que ela mesma. Destino utiliza a tecnologia da sua armadura para manipular as habilidades de Kate, fazendo com que ela se torne mais pesada que o ar e caia de um andar para outro. “Você pode ficar mais leve que o ar, Kate, então, por que não mais pesada que uma rocha?“, questiona Destino.

Essa expansão de poderes transforma Kate em um paralelo do Visão. Isso nos faz pensar que talvez o seu poder não seja ficar intangível, mas controlar densidade. Com a nova habilidade, ela pode se tornar tão pesada e sólida que não sofreria nenhum dano em ataques físicos, além de ganhar força sobre-humana por conta do peso adicionado aos seus golpes. Curiosamente, o mesmo poder de Shinobi Shaw, seu aparente rival em Carrascos. Vale lembrar que essa também é uma habilidade da sua contraparte no Universo Ultimate.


Entretanto, até o momento essa característica ficou restrita a X-Men/Quarteto Fantástico e não sabemos se veremos ela utilizando essa habilidade mais para frente.

Você gostaria que essa se tornasse uma habilidade permanente? Diga nos comentários!