OUTROS

RETROSPECTIVA 2020: As 10 maiores notícias sobre os X-Men ao longo do ano

O ano de 2020 trouxe muitas surpresas para os fãs dos mutantes, então reunimos as 10 maiores notícias do ano para vocês reviverem!


Pra você ter chegado aqui, significa que deve ter reconhecido ou ao menos se interessado pelo potencial de notícias que os mutantes tiveram ao longo de 2020. E de fato, apesar de todo o caos criado pela pandemia de COVID-19, o ano de 2020 foi bem aproveitado pelos X-Men.

Tivemos muitas informações, notícias, rumores e grandes novidades para os X-Men em geral, seja no mundo das animações, nos quadrinhos, nos filmes, nos jogos e até mesmo no merchandising. Então para celebramos a chegada de 2021, reunimos uma retrospectiva das 10 melhores notícias dos X-Men ao longo do ano; confira abaixo!


⊗ 10. PANIN PUBLICA HOX, POX E DOX NO BRASIL
DinastiaX_PotenciasdeX_Xmen_Marvel_Panini

Essa certamente foi uma das HQs mais esperadas pelos fãs dos mutantes nos últimos anos. A Panini — distribuidora dos materiais da Marvel no Brasil — começou em 2020 o lançamento das mais bem faladas sagas de DINASTIA X, POTÊNCIAS DE X e AURORA DE X no Brasil (House of X, Powers of X e Dawn of X respectivamente).


⊗ 9. MORTE DO PEDREIRA

A morte do Pedreira certamente abriu um leque para diversas perguntas sobre os Protocolos de Ressurreição e suas Falhas, como por exemplo, o caso de morrer em outra realidade ou mundo. Santo morreu durante os eventos de X OF SWORDS, e após ter sido ressuscitado voltou com a mente de um bebê recém nascido. Mesmo com telepatas investigando o caso dele, não tiveram resultado. O corpo de Santo foi restaurado, mas sua mente não. #RIPPedreira


⊗ 8. ANÚNCIO DE REIGN OF X

O anúncio de REIGN OF X faz parte de uma das fases das histórias de Jonathan Hickman. Se fossemos para declarar, a AURORA DE X serviu como uma fundação para a construção da era, enquanto que por outro lado, a REIGN OF X funcionará como a expansão dessas histórias. A edição #16 de X-MEN serviu tanto para finalizar a antiga fase, quanto para abrir a nova.


⊗ 7. X-MEN NO FORTNITE

O mais nova atualização do jogo Fortnite apresentou em sua 4ª temporada a adição de mais personagens da Marvel, mas dessa vez o favoritos dos fãs. Além de Vingadores como Homem de FerroThor e Mulher-Hulk, tivemos também a adição dos Guardiões da Gálaxia, Groot e Rocket Raccoon. E claro, a adição de três mutantes: Mística, Tempestade e Wolverine; além do vilão Doutor Destino. Todos se reunindo para enfrentar o poderoso e Devorador de Mundos, Galáctus.


⊗ 6. A FASE DE JONATHAN HICKMAN POR 10 ANOS

Para agrado de uns e ódio de outros, durante o evento da CCXP WORLDS, o desenhista e design RB Silva (POTÊNCIAS DE X) comentou sobre o desenrolar da fase idealizada por Hickman. Ele disse que tanto Joanthan quanto a Marvel têm longos planos para os mutantes, e que a fase atual está com um desenvolvimento sendo preparado para os próximos 10 ANOS! Sim, de início é algo surpreendente de ser revelado assim tão calmamente, mas a própria informação em si já havia sido revelada por Jordan D. White, logo no início de DINASTIA X e POTÊNCIAS DE X, mas na época não foi totalmente levada a sério. Um verdadeiro planejamento!


⊗ 5. X OF SWORDS
X-OF-SWORDS-TRAICAO-SANGUE-E-ESPADAS-CREATION-X-MEN-UNIVERSE-MUTANTS

O anúncio de X OF SWORDS foi um verdadeiro “WOOW!” nos fóruns de noticias e nos grupos de X-Men. A saga teve um início fabuloso apresentando não só a introdução da família de Apocalipse — sua esposa Gênese e seus filhos Pestilência, Morte, Guerra e Fome — como também agregando ainda mais mutantes as histórias, acrescentado às ilha de Arakko e Okkara. Apesar de ter tido baixas e muitas críticas negativas e sua longa contextualização das histórias — e confusos confrontos — o final foi tão excelente quanto início, concluindo a saga e dando um ponta pé para os novos projetos.


⊗ 4. X-MEN NO DISNEY+
Disney_Plus_Brasil_Xmen

Certamente se teve algo que fez bastante barulho foi a chegada do serviço de streaming da Disney, o Disney+. Além de diversos ícones novos para os avatares de perfil com os X-Men, o serviço serviu também para repaginar alguns uniformes dos anos 90 e adicionar a primeira temporada da Série Animada dos mutantes e também todos os filmes produzidos pelos X-Men na FOX. Apesar de que, o que os fãs dos mutantes mais querem é adição de todas as temporadas de X-MEN: Evolution.


⊗ 3. DEADPOOL 3 NA MARVEL
BOSSLOGIC-DEADPOOL-3

Deadpool 3 teve a sua produção confirmada pela Marvel Studios, após o estúdio da Disney ter recuperado os direitos cinematográficos que estavam em posse da FOX. Além do retorno de Ryan Reynolds ao papel de Wade Wilson, o próprio Deadpool, tivemos também a confirmação de duas roteiristas e além de um rumor dizendo o papel do Deadpool na Marvel seria basicamente o papel que o Stan Lee fazia nos filmes, diversos cameos divertidos e bem introdutórios.


⊗ 2. FRANKLIN RICHARDS NÃO É MAIS UM MUTANTE
ULTIMATO DE XAVIER PARA FRANKLIN RICHARDS

Essa certamente foi uma notícia que desceu de forma amarga por diversos fãs dos mutantes. Franklin Richards, um dos mais poderosos manipuladores de realidade a nível cósmico, um mutante ômega, teve seu passado alterado em um retcon criado por Dan Slott no run de Quarteto Fantástico. Na história, Franklin estava perdendo seus poderes aos poucos, onde após um confronto com inimigos poderosos ele foi obrigado a liberar um vasto poder cósmico que estava conservando.

Após esse evento, Franklin procurou ajuda dos krakoanos e o próprio Charles Xavier informou que o garoto Richards não poderia ser ajudado por mutantes, porque ele não era um. A revelação trouxe diversas discursões entre os fãs alegando o quanto os retcons da Marvel têm destruído o histórico dos personagens, em contrapartida a retcons como os do Apocalipse e o da Moira, que apenas agregou ainda mais conteúdo a esses personagens.


⊗ 1. O LANÇAMENTO DE NOVOS MUTANTES

Não teve notícia mais comentada, mais falada e anunciada do que a do filme dos Novos Mutantes. Sendo filmado em 2017, o longa estava previsto para ser lançado em 2018. No entanto, a produção do filme teve diversos contratempos que fizeram o filme ser adiado não uma, ou duas vezes, mas sete vezes; sendo então lançado somente em 2020. O famigerado filme teve problemas na pré-produção, na pós-produção, problemas técnicos, teve que enfrentar o fechamento dos cinemas por conta da pandemia e por fim a reabertura das salas. O filme certamente apesar da longa espera, deixou um gosto agridoce na boca dos fãs e das críticas especializadas. Agradou alguns e foi odiado por outros, finalizando de vez a saga de 20 anos de filmes dos X-Men pela FOX.



Mas e vocês caros leitores, concordam com a lista de nossa retrospectiva de 2020? Comente abaixo outras notícias que vocês acham que mereciam estar em nossa lista!

 E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!