QUADRINHOS

BOMBA! Professor X dá o seu ultimato ao Franklin Richards

O mutante alquebrado Franklin Richards decidiu buscar ajuda dos krakoanos, mas Professor X deu seu ultimato em relação do garoto ir à Krakoa.


Se você têm acompanhado os quadrinhos da Marvel no exterior ou até mesmo vêm acompanhado o nosso site, já deve ter lido a respeito do Franklin Richards, um poderoso mutante de nível ômega, ter tido seus poderes alquebrados pelo seu próprio pai – Sr. Fantástico – na tentativa de impedir do garoto conhecer Krakoa, a nação mutante.

ATENÇÃO, SPOILERS DE QUARTETO FANTÁSTICO (2018) #26 LOGO ABAIXO!

No entanto, Franklin acabou perdendo definitivamente os seus poderes após usar tudo de uma vez contra um inimigo. Como ele estava perdendo seus poderes aos poucos, ao usar todo o seu poder em um único ataque acabou nulificando de vez pouco do gene x que ele tinha reservado.

Extremamente desesperado querendo seus poderes de volta e almejando uma ajuda dos mutantes em Krakoa; e, não podendo atravessar um dos portais naturalmente pela ausência do gene x, Franklin decide usar a mais nova invenção de sua irmã, o projetor de ondas omniversal (um portal que pode levar para qualquer lugar do tempo ou espaço baseado em tecnologias krakoanas) para poder entrar na nação mutante de forma “ilegal”. Mas antes mesmo de ter tido sucesso em sua ação, Franklin foi barrado pelo ultimato do Professor X.


⊗ O ULTIMATO DE XAVIER EM RELAÇÃO A FRANKLIN

Franklin é barrado pelo Professor X antes mesmo de colocar as coordenadas para atravessar em um dos portais krakoanos. Xavier explica que ele sabe o que o garoto está pensando. Que ele poderia ir à Krakoa na ideia de ser ajudado por algum dos mutantes da ilha na tentativa de poder ter suas habilidades cósmicas (e seu gene x) recuperado.


Acontece que Xavier soltou uma bomba que talvez nenhum leitor dos quadrinhos dos mutantes esperaria. Descobrimos então que os mutantes não podem ajudar Franklin a recuperar seus poderes justamente porque ele não é um mutante. É isso mesmo! Franklin não é um mutante!

Xavier diz que detectou – agora com ele usando o cérebro constantemente e de forma mais invasiva – uma anomalia nos poderes do Franklin que só foram possíveis de se perceber com as falhas ocorridas em seus poderes. O poder do Franklin é de origem cósmica, e não de seu gene x. Aliás, é dito que Franklin nunca teve um! O jovem Richards quando criança queria muito ser “especial” e por isso desejou – usando seus intensos poderes cósmicos – a ideia de ser um mutante. Aconteceu que de forma instintiva, uma parte dos seus poderes manteve por anos a sustentação dê que de fato ele era um mutante.

Com a ausência de poder cósmico em seu corpo, essa mesma fonte artificial de gene x se esvaziou e por isso ele não conseguiu atravessar os portais krakoanos – sendo definitivamente banido da nação. Tendo isso em mente e sabendo que ele não era mais um mutante, Xavier disse que não poderia ajudar Franklin e o deixa aos prantos nas páginas seguintes da QUARTETO FANTÁSTICO.


⊗ ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ!
“Um dos X-Men não é um mutante. Alguém foi geneticamente alterado para parecer com um mutante.”

Essa situação de usar poderes ou a ciência de uma determinada fonte à parte para simular – ou camuflar – o gene x já foi usado pela Marvel no passado também para retirar a mutandade dos gêmeos Maximoff. No entanto esse ultimato é algo que possivelmente alguns roteiristas vem tentando reparar nas edições recentes de ACADEMIA ESTRANHA.

Assim como também a ideia de um dos mutantes não ser de fato um já tinha sido de fato “revelado” pelo Tony Stark, que em uma busca pelo Wolverine acabou descobrindo que um dos X-Men não tinha gene x; e que estava simulando a existência de um. Dando talvez uma dica de que o Franklin de fato nunca havia sido um mutante.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam dessa bomba do Franklin não ser mais um mutante? Vocês veem isso como algo positivo ou negativo para os personagens? Deixe seus comentários abaixo!

 E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!