QUADRINHOS

X-FACTOR: Um dos mutantes em Krakoa foi ressuscitado como um bebê

Morto em combate durante os eventos de X OF SWORDS, Pedreira teve seu corpo restaurado, mas sua mente voltou como a de um bebê.


Se você acompanhou a saga de X OF SWORDS ou nossos últimos posts, deve ter visto algumas citações em que o Pedreira foi considerado morto. Mas após ser ressuscitado, voltou completamente alquebrado, e sem conseguir formular nenhuma frase. Bom, a verdade é que na edição #5 da X-FACTOR, Santo de fato — ou Pedreira, como você preferir — após ter sido ressuscitado em um corpo totalmente novo, o ex-aluno de Emma Frost não voltou completamente porque a sua mente é agora semelhante a de um bebê. Usando sua telepatia cronoanálitica, Prestigia conseguiu desvendar o do porque o novo Pedreira era tão diferente.

Não se sabe ao certo quais são as consequências de se morrer em outras realidades em sua totalidade, mas parece que caso o mutante morra em determinados locais, sua mente e seu corpo passam por processos de evolução mediante ao local em que foi morto. No caso de Santo, ele morreu no cume do Extramundo, aonde todas as realidades se conectam. E por consequência de se ter várias versões da mesma pessoa existindo continuamente ali, após ser ressuscitado e ter a mente restaurada, todas as consciências se chocam em uma só formando uma nova pessoa.

A nova pessoa, que apesar de ter milhares de milhões de fragmento de uma só — no caso, do Pedreira — emerge em um novo mundo sem qualquer experiência de fala, locomoção, compreensão ou raciocínio justamente por se tratar de uma nova vida. Logo, consequentemente um bebê. As únicas palavras que o bebê Pedreira sabia era “me desculpe”, palavras que ele repetira continuamente ao ouvir a Polaris dizer isso em lágrimas, após descobrir que o antigo Santo nunca mais voltaria* — estamos falando de quadrinhos, então tudo pode acontecer.

Ao longo das edições, vemos Ocularsaiba mais — apresentar o novo bebê Pedreira para o restante da comunidade de Krakoa e aprendendo a palavra “amigo”, e ao final temos ele passando um tempo com a Polaris e aprendendo outras palavras como “lindo” e “dói”. Ao que tudo indica, Santo será criado por toda a comunidade krakoana, mas ficará sob responsabilidade dos membros da X-Factor Investigações.

De qualquer forma, nossa querido Santo se foi, mas fica a sua versão bebê aprendendo a ser um mutante e uma pessoa da melhor forma possível, como um krakoano.



E então caros leitores, o que vocês acharam da ideia de ter um bebê mutante solto em Krakoa no corpo de um adulto? Acham que isso pode vir a se tornar um bom desenvolvimento a longo prazo para os personagens? Deixe suas reações nos comentários.

 E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!