QUADRINHOS

Conheça as 10 famílias mutantes mais poderosas e influentes de Krakoa

Na mais nova AURORA DE X, os mutantes agora vivem em famílias em Krakoa. Conheça então as 10 mais poderosas!


Krakoa é a ilha-nação mutante que tem recebido todo o seu povo ao longo da AURORA DE X. E agora com todas as famílias reunidas, podemos dizer que de fato os mutantes se tornaram uma das maiores superpotências de toda a Marvel.

Nessa matéria você encontrará as 10 famílias de mutantes mais poderosas de Krakoa; sem mais delongas vamos a lista:


⊗ 10 – OS LAÇOS DA MÍSTICA

Apesar de não serem propriamente uma família, Mística e seus filhos – Vampira e Noturno – fazem parte de umas das famílias mais influentes presentes em Krakoa: com Mística e Noturno assumindo cadeiras no Conselho Silencioso krakoano e com a Vampira assumindo uma posição de importância na equipe liderada pela Capitã Britânia em Excalibur.

Os laços entre Mística e Vampira ou Mística e Noturno já foram muito conflitantes no passado, mas hoje graças a ilha-nação conseguem aproveitar com maior fervor a ilha mutante – talvez não a Mística, já que ela sente falta da Sina, sua falecida esposa.

Como bem conhecemos Mística é uma transmorfa muito habilidosa em diversos estilos de combate e especialista em infiltrações, Noturno é um exímio espadachim e acrobata – além de ser filho do Azazel, um Lorde demoníaco da Dimensão de Enxofre – e Vampira, a mutante com a habilidade de manipular e absorver poder.


⊗ 9 – OS CASSIDY

A família Cassidy é uma das mais antigas dos mutantes, principalmente com a introdução do Banshee aos X-Men – um pouco antes dele entrar para a Giant-Size. Junto com o Banshee, temos também a Theresa (sua filha) e o Thomas (seu primo) – Syrin e Black Tom Cassidy respectivamente.

Eles que infelizmente tem aparecido poucas vezes ao longo da AURORA DE X – exceto o Black Tom Cassidy, que hoje faz parte das defesas de Krakoa, entram no nosso nono lugar como uma das famílias mais poderosas de Krakoa.

O Banshee e a Syrin possui habilidades sonoras, podendo inclusive voar emitindo fortes impulsos sonoros – sendo que a Syrin possui muito mais habilidade que o seu pai. Já o Black Tom possui fitocinese – a capacidade de manipular a flora – e a habilidade de implodir em energia qualquer tipo de vegetal.


⊗ 8 – OS GUTHRIE

Como dito por Apocalipse em X-MEN #7, “uma família de mutantes poderosos”, os Guthrie representam de fato um coletivo de diversos mutantes. Eles que ganharam um “momento especial” na edição já citada, tiveram o retorno de Melody como mutante novamente após ela passar pelo Calvário – ela ficou anos alquebrada pela Feiticeira Escarlate.

Os Guthrie são uma família humilde e possuem diversos irmãos – 10 no total – sendo eles 9 filhos biológicos e 1 adotado; e dos 9, 8 são mutantes – apesar de no total na família em si conter 9 mutantes. Além da já citada Melody (Aero), temos também o mais famoso entre eles o Sam (Míssil), a Paige (Escalpo), o Joshua (Ícarus), Jebediah (Alquebrado), a Liz (nível Zeta/Sem Poderes), os gêmeos Cissie e Lewis (ele teve mutação forçada pelo Fera Negro), Joelle (humana), Ray. Jr (mutante) e o décimo Guthrie não é nomeado, mas dito como um mutante.

Sobre seus poderes, Melody consegue voar, Sam consegue voar em propulsão, Paige tem a habilidade de trocar de pele gerando diferente materiais, Joshua consegue tem asas para voar e emitir sons agudos, Jebediah podia disparar eletricidade de um dos olhos, Liz tem a habilidade inata de aumentar seu tamanho e massa, enquanto os outros dois não tiveram as habilidades reveladas.


⊗ 7 – OS FROST

A família Frost está aqui sendo representada por Emma Frost (Rainha Branca) e Christian Frost (Bispo Branco), ambos mutantes psíquicos (mas eles também tem duas irmãs mutantes e também psíquicas Adrienne e Cordelia). Os Frost por anos tiveram visibilidade mais pela Emma, que além de ter sido uma vilã dos X-Men, mais tarde mudou de lado e passou a lutar também pelos sonhos do Xavier – mesmo que no processo ela investia nos seus próprio sonhos. Inclusive até o núcleo das Cuckoos agregaram aos Frost mais tarde

Nessa saga por exemplo, é possível ver muito mais da interação entre Emma e as Cuckoos, que comumente é chamada de mãe. Ela inclusive tem evitado que suas filhas e o jovem Cable comecem um romance, justamente por conta do vínculo entre Emma e Ciclope.

Christian e Emma sempre foram unidos quando mais jovens – aliás um dos motivos que fez ela vestir branco é justamente por causa do seu irmão, que sempre a elogiava dizendo que era “a cor dela” – e isso não mudou mesmo na AURORA DE X. Assumindo cargos importantes como o do Conselho Silencioso de Krakoa, Emma também é uma das cabeças da Companhia Comercial do Inferno como Rainha Branca, enquanto seu irmão é o seu Bispo Branco na hierarquia.

A Rainha Branca é uma mutante telepata e tem a mutação secundária de transformar seu corpo em diamante, seu irmão Bispo Branco por outro lado consegue manipular a energia psíquica do plano astral e disparar rajadas desse plano. Além de todos os irmãos Frost serem imunes a poderosa telepatia da Emma.


⊗ 6 – OS RASPUTIN

Os Rasputin são uma família humilde de fazendeiros que conseguiram gerar 3 poderosos mutantes alfas em sua quarta geração: Mikhail Rasputin, Piotr Rasputin (Colossus) e Illyana Rasputin (Magia). Apesar de só Magia e Colossus viverem em Krakoa – e dela ser uma das Capitãs de Guerra de Krakoa – o Mikhail voltou recentemente as HQs e parece estar pouco interessado em se juntar aos mutantes.

No passado, é dito que a família Rasputin deriva do primeiro Rasputin da Rússia, um homem religioso que foi tocado pelo demônio para ter acesso a magias… No entanto em retcons recentes ficou definido que esse homem era o próprio Sr. Sinistro, que fez experimentos em toda a família e os fez terem afinidade com o ocultismo e a magia. Tanto que é por esse mesmo motivos que os três irmãos são reativos a magia.

Sobre seus poderes, Mikhail pode abrir portais extradimensionais disparar rajadas de energia, Colossus consegue transformar o seu corpo em uma forma de metal orgânico enquanto que Magia pode abrir discos de teleporte espaço-temporais e é uma poderosa feiticeira de magias de ordem – além de ser a regente da dimensão demoníaca conhecida como Limbo.


⊗ 5 – OS ST. CROIX

Sendo essa talvez uma das famílias mais controvérsias dessa lista, os St. Croix também são uma poderosa família progenitora de mutantes formidáveis. Os seus membros mais frequentes nas histórias dos X-Men são justamente os filhos do magnata Cartier St. Croix: Marius (Sangria), Monet (M), além de Nicole e Claudette (As Gêmeas M).

Os mutantes são irmãos que viveram sempre entre conflitos, principalmente entre Monet e Marius, afinal ele sempre teve uma certa inveja da natureza dos poderes dela – apesar de Monet também ser uma pessoa arrogante e com o hábito de ter um gênio complicado. Todos os irmãos St. Croix dividem a habilidade única de se fundirem e se tornarem mais fortes, uma artimanha que o Sangria como um vilão sempre usou.

Marius é um mutante com habilidades vampíricas e mágicas, para sua existência, ele precisa drenar mutantes e por vezes o alvo sempre foram suas irmãs, Monet por outro lado apresenta um tipo peculiar de mutação: ela é perfeita! A mutante é dotada com um leque absurdo de poderes que se quer podem ser listados, mas apesar de ter vários poderes suas habilidades são bem distribuídas para não sobrecarregarem seu corpo. Enquanto que Claudete (ela tem autismo) e Nicole conseguem projetar aberturas dimensionais no espaço além de projetar pensamentos.


⊗ 4 – OS WOLVERINES

Os Wolverines são os filhos (e clones) do Carcaju, mutantes que assim como o patriarca vivem em Krakoa com diversas outras famílias. Apesar da ilha-nação conceder moradias para cada família, eles se separaram em seus próprios grupos pessoais, mas se respeitam como uma “alcateia de lobos”.

Dentre os membros da família do Wolverine em Krakoa podemos citar ele mesmo, Laura (Wolverine/X-23), Daken (Wolverine Sombrio), Gabby (Texugo de Mel) – mas apenas para registro, Logan tem MUITOS outros filhos espalhados por ai.

Todos eles tem em comum a habilidade de garras (alguns com adamantium e outros de osso) além do fator de cura. No entanto Laura tem uma garra auxiliar em seus pés, Daken possui a habilidade de manipular as pessoas através de ferormônios liberados por ele e Gabby tem uma certa imunidade a dor.


⊗ 3 – OS BRADDOCK

A família Braddock entra para o top 3 como uma das mais poderosas famílias em Krakoa. Eles representam uma família tradicional UK e boa parte de suas histórias são em cima da cultura inglesa. Os irmãos Braddock são altamente influentes na ilha mutante e desenham papéis importantes, sendo eles: Jamie (Monarca), Brian (Cavaleiro Britânia – não mutante) e “Betsy” (Capitã Britânia).

Jamie e Betsy por si só são mutantes de alto nível e extremamente habilidosos. Mesmo tendo leves problemas familiares graças ao quadro mental de seu irmão mais velho – e também o mais poderoso – Jamie. Graças ao Apocalipse, Monarca subiu ao poder como o Rei de Avalon enquanto que ficou pra Betsy o direito de herdar o manto da Capitã Britânia – e proteger toda o reino.

Monarca é um mutante de classe ômega capaz de alterar a realidade a nível quântico, isso ao fato dele ser mentalmente instável pode ser muito perigoso, então Betsy tende a usar seus poderes (e “carisma”) para colocá-lo nos trilhos. Ela além de possuir os poderes místicos como Capitã Britânia, também é uma excelente combatente, possui telepatia e telecinese – e como marca usa armas psiônicas em combate.


⊗ 2 – A CASA DE M

A Casa de M é o nome dado ao Magneto e sua filha Polaris, mutantes krakoanos. Eles por si só representam a soberania da classe mutante mediante a extensão suprema de seus poderes.

Magneto ao lado de Xavier e Apocalipse assumiu uma das cadeiras principais do Conselho Silencioso, além dele ser o próprio Embaixador de Krakoa. Polaris por outro lado, abdicou do direito de liderar a equipe X-Factor, mas vez ou outras é lembrada por Magnus o que é fazer parte da Casa de M.

No passado, antes do retcon, os gêmeos Maximoff – Feiticeira Escarlate e Mercúrio – também pertenciam a Casa de M como herdeiros legítimos do Mestre do Magnetismo, e era tido como uma das famílias mais poderosas dos quadrinhos. Hoje toda a atenção do patriarca é voltado para o seu legado, e por isso ele procura inspirar Polaris diariamente para elevar o seu próprio status quo em Krakoa..

Magnus como um mutante ômega, possui a habilidade de manipular e controlar metais (e todo o campo eletromagnético da Terra ao seu favor). Polaris por outro lado herdou os mesmos poderes do pai, mas é muito mais habilidosa em manipular o eletromagnetismo do que o próprio Magneto. Juntos a Casa de M poderia aniquilar vidas ao longo da via láctea.


⊗ 1 – OS GREY-SUMMERS

Os Grey-Summers representam a maior família em termos de números e poder habitando em Krakoa.Diante os seus históricos ao longo das histórias dos X-Men, já tiveram inúmeros membros sendo agregados – e segundo Sr. Sinistro ainda tem mais.

Essa família é composta por duas, os Grey e os Summers, que juntos conseguem produzir uma poderosa linhagem de mutantes (anteriormente definidos todos como de classe ômega). Dentre os seus membros temos: Scott (Ciclope), Alex (Destrutor), Gabriel (Vulcanos), Jean Grey (Garota Marvel), Rachel (Prestigia), Nathan (Cable) e Hope (Esperança). Além do próprio Nathaniel (X-Man) que está perdido em sua própria dimensão, a Era do X-Men.

Todos eles (exceto a Hope, que vive com os Cinco) vivem juntos no lado azul da Lua (junto com o Wolverine) como uma das grandes famílias mutantes. Nas páginas de algumas revistas é possível perceber uma maior sinergia entre eles (muito maior do que era no passado).

Dentre os poderes temos Ciclope com rajadas óticas, Destrutor um manipulador de energia cósmica, Vulcanos um manipulador de qualquer tipo de energia (e ômega), Jean Grey como psíquica (e ômega), Rachel como psíquica e manipuladora de energia, Cable como psíquico além de ser especialista em viagens temporais e em poder bélico e Hope tendo a habilidade de manipular poder (e também uma ômega); um verdadeiro exército destruidor de universos.



Mas e então leitores, gostaram de conhecer as famílias mutantes mais poderosas de Krakoa? Sentiu falta de mais alguma? Deixe nos comentários! E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!