QUADRINHOS

X-FACTOR: Edição mostra momento “pai e filha” entre Magneto e Polaris

AVISO: Esta matéria contém spoilers de X-Factor # 1, de Leah Williams, David Baldeón, Israel Silva e Joe Caramagna.

Lorna Dane, também conhecida como Polaris, tem uma relação muito distante com seu pai, Magneto, apesar de possuir ironicamente os mesmos poderes. Isso foi recentemente revelado em X-Factor # 1, mesmo com Magneto inseguro sobre como descrever sua filha da melhor forma.


A premissa da primeira edição do título traz de volta o conceito de “X-Factor: Investigações“. Nesse caso, a equipe está lidando com o caso da irmã de Estrela Polar, Aurora, cuja morte precisa ser confirmada antes que ela possa ser ressuscitada. Na conclusão da história, Magneto parabeniza Lorna pelo trabalho bem executado com uma ressalva. Decepcionado por ela ter recusado a liderança da nova equipe, Magneto ressalta que, por ser sua filha, há um grau a mais de expectativa em cima dela.

Polaris responde pedindo a seu pai para descrever a sua personalidade. Isso pega o Mestre do Magnetismo completamente desprevenido e sem nada a dizer, o que mostra o quão pouco ele realmente sabe sobre Lorna. Polaris claramente não se surpreende. Magneto solicita sua presença para um chá na Casa de M, e ela aceita. Por mais cordial que possa parecer, isso mostra o quanto o relacionamento deles foi construído mais com base na expectativa do que na proximidade real.


Desde a destruição de Genosha, Polaris começou a incorporar mais de perto os valores de Magneto, até o ponto de até desafiar o Professor X. Desde o nascimento da nação mutante de Krakoa, os dois têm sido vistos juntos com mais frequência, dando a aparência de um relacionamento familiar próximo, pelo menos superficial.

Fonte: CBR