QUADRINHOS

Conheça 5 coisas sobre o corpo do X-Men Colossus

Conhecido por generoso e protetor, Colossus esconde certos segredos em seu corpo que você nem imaginária!


Piotr Rasputin, mais conhecido como Colossus, é um dos mutantes mais conhecidos e fisicamente imponente dos X-Men. Rasputin não apenas fornece alguns músculos para a equipe de Charles Xavier, mas ele é um dos personagens mais dedicados e gentis a todos ao seu redor. E tem sido assim desde que foi criado por Len Wein e Dave Cockrum em Giant-Size X-Men # 1.

Com um coração ainda maior do que seus enormes músculos metálicos, Piotr Rasputin usou seu corpo maciço para ajudar os necessitados em inúmeras ocasiões, se doando frequentemente. Sua prontidão para se colocar entre seus amigos e o perigo o tornou um herói amado. Mesmo que ele tenha que os defender contra alguns Fanáticos e Hulk’s. Embora a característica física mais proeminente de Colossus seja sua pele de metal, há muito mais em seus poderes e como eles funcionam em seu corpo que nós não sabemos. Bom, conheça agora!


⊗ 1. AÇO ORGÂNICO

O poder mais famoso de Colossus é sua pele de aço orgânico. Isso o torna incrivelmente durável, à prova de balas e aumenta sua força física. Sua integridade estrutural aumenta, juntamente com sua imensa força, permite que ele levante uma massa notável de peso. O metal é análogo psiônico ao elemento ósmio, conhecido principalmente por ser um metal de transição. É um metal incrivelmente denso, capaz de resistir a maioria dos danos.

No entanto, o adamantium, como o tipo nas garras de Wolverine, é capaz de causar danos a Colossus. Vibranium tem um efeito mais preocupante sobre ele, pois se penetrar em seu corpo, pode reverter sua forma normal. Colossus também pode ter seus membros quebrados em sua forma de metal, como evidenciado quando Nimrod quebrou seu braço durante o crossover de 2010, X-Men: Segundo Advento.

⊗ 2. NÃO PRECISA RESPIRAR

Quando Piotr está em sua forma de metal, ele não precisa mais respirar. Isso o torna muito mais versátil do que você pensa. Como não precisa respirar, ele pode sobreviver em ambientes sem oxigênio, atravessar o fundo do oceano e até sobreviver no espaço por um curto período, mas não indefinidamente. Isso provavelmente se deve a outros efeitos do vácuo que ainda afetam a estrutura de seu corpo fora a respiração.

Já que Colossus pode permanecer em sua forma metálica por dias, a falta de respiração não parece ser um perigo para seu cérebro, já que o mesmo se funde ao metal do seu corpo. Sem ter que se preocupar muito com a respiração, ele também é capaz de manter o pico da velocidade humana ao correr, já que não existirá fadiga.


⊗ 3. OLHOS A PROVA DE BALAS

Dada a forma como os poderes de Colossus funcionam, seria compreensível se seus olhos fossem um ponto fraco. No entanto, este não é o caso. Os olhos de Piotr também se transformam quando o resto de seu corpo se transforma. Eles assumem as propriedades do aço, semelhante ao aço orgânico que sobressai em sua pele, mas essa substância de aço se comporta de maneira diferente.

Seus olhos se tornam quase impenetráveis, capazes de suportar o impacto de balas de calibre .45. Além disso, ele mantém sua visão normal e é capaz de ver como faria normalmente, apesar do aprimoramento das propriedades físicas de seu olho.

⊗ 4. AUSÊNCIA DE FADIGA

Analisando a fisiologia do Piotr, enquanto estiver em sua forma de metal haverá alguns efeitos colaterais fortuitos, um deles sendo o aumento da resistência à fadiga. Isso reforça todos os seus outros poderes, desde sua habilidade de levantar grandes quantidades até sua falta de concentração na respiração. Enquanto ele está coberto por seu aço orgânico característico, seu sangue e seus músculos geram consideravelmente menos toxinas de fadiga do que o normal.

Como fica menos cansado com o tempo, ele é capaz de manter níveis incrivelmente altos de fisicalidade por dias. Não é incomum encontrar Colossus em sua forma de metal quando está fora da missão, simplesmente porque permite que ele faça mais coisas sem qualquer esforço físico


⊗ 5. SEM EMOÇÕES

Por se tratar de um material que se torna orgânico por fazer parte do Colossus – assim como funciona para a Emma Frost, em sua forma de diamante, quanto maior o tempo que ele passar nessa forma, menor será a sua reação a emoção.

Isso porque sua forma naturalmente diminui todas as funcionalidades básicas de seu corpo, inclusive as suas sensibilidades emocionais e físicas. Quando fica em sua forma de aço orgânico por dias, Piotr tende a ter dificuldade em assimilar suas emoções e demonstrar seus sentimentos, mesmo os mais genuínos.


Mas e então caros leitores, conhece alguma outra característica física ou curiosidade sobre o Colossus que não foi listado aqui? Deixe nos comentários!