QUADRINHOS

Irmão do Colossus e da Magia retorna em X-Force #11

O irmão mais velho dos irmãos Rasputin – Colossus e Magia – voltou aos quadrinhos dos X-Men em X-Force #11!


Mikhail Rasputin, o vilão dos X-Men e que é o irmão mais velho dos mutantes Colossus e Magia, está de volta – e isso é um péssimo sinal. As coisas não parecem boas para a nação mutante de Krakoa.

⊗ REVIEW DE X-FORCE #11

As Nações Unidas concederam aos mutantes o direito de serem um país em ascensão, mas foi preciso um pouco de persuasão psíquica da Emma Frost para que isso acontecesse. Desde então, vários países se recusaram a assinar acordos comerciais com Krakoa. As forças anti-mutantes estão crescendo em poder e influência, com a Rússia formando alianças inclusive com outros estados como Madripoor, Venezuela e até mesmo o Brasil.

“Não existe ordem… Somente caos.”

Os X-Men estão levando a sério a ameaça russa e, discretamente, estão sendo atacados por uma política de mudança de regime. Infelizmente, eles estão aos poucos percebendo que a Rússia entende de tecnologia krakoana melhor do que eles acreditavam, afinal conseguiram esconder com exatidão quaisquer resquício de motim que o cérebro poderia detectar.

Nos quadrinhos, a Rússia frequentemente tenta transformar mutantes em armas biológicas, e há evidências de que eles estão construindo um exército de mutantes – como vimos no decorrer do Alvorecer do X. Em X-Force #11, foi revelado que um poderoso mutante estava a frente da liderança de campo

As ”bonecas russas” roubando a Espada Cérebro.

A edição mostra soldados geneticamente aprimorados da Rússia lançando um ataque bem-sucedido em Krakoa, roubando o que pode ser um dos maiores trunfos dos X-Men – a Espada Cérebro.

A página final revela a quem a Espada Cérebro foi entregue; Mikhail Rasputin, irmão mais velho de Colossus e da Magia, que anteriormente estava dado como morto. Não está claro se ele ressuscitou usando a tecnologia krakoana graças Aos Cinco ou se ele apenas fingiu sua própria morte – e essa não seria a primeira vez, mas ele está claramente trabalhando para a Rússia – e contra os X-Men.

Quentin morrer em X-Force acabou virando uma piada interna da revista.

⊗ MIKHAIL RASPUTIN

O mais velho dos Rasputin, Mikhail, é um dos casos raros de mutantes que já nasceram com suas habilidades ativas. Dotado com a habilidade de manipular diversos tipos de energia em nível subatômico e de abrir portais dimensionais, ele desde cedo aprendeu a controlar e desenvolver os seus poderes

Como a Espada Cérebro emana e conduz energia psíquica, é cabível do próprio Mikhail a habilidade de manipular a energia da espada. Além disso, ele pode ser um dos motivos do porque a Rússia tem sido um dos inimigos mais carrascos para os X-Men nessa nova fase.

Outrora Mikhail foi creditado como um mutante incrivelmente inteligente, chegando a um passo de descobrir a cura para o Vírus Legado, um feito que estava além de até mesmo do Charles Xavier. Ele também é implacável e imoral, onde chegou a fazer experimentos com sua própria irmãzinha na tentativa de encontrar essa cura.

O retorno de seu irmão Mikhail com certeza será doloroso para Colossus – que já está cansado de lutar na linha de frente na guerra sombria de Krakoa contra a Rússia. Agora a batalha está prestes a se tornar muito mais pessoal – com Mikhail em desacordo com tudo que os X-Men estão tentando alcançar.

Estaria o Colossus sendo julgado por traição?

Vale citar também que a partir do mês de Setembro teremos o início da nova saga X of Swords, onde a Espada Cérebro é citada como uma das lâminas de Krakoa, então podemos ver o prelúdio do novo crossover chegando aí!

Vocês tem gostado da narrativa apresentada em X-Force? E para a nova saga dos X-Men, preparados para X of Swords? Deixe seu comentário!