QUADRINHOS

X OF SWORDS: Krakoa se posiciona e coloca os mutantes em seu devido lugar

Krakoa que também é um mutante, se posiciona em X OF SWORDS quando os mutantes esquecem quem é que dita as regras da ilha. CONTÉM SPOILERS DE X OF SWORDS #1!


Em X OF SWORDS: CREATION #1 (confira um resumo no link abaixo), os mutantes do Conselho Silencioso de Krakoa se veem obrigados a tomar medidas drásticas a respeito das recentes tomadas de decisões do Apocalipse de abrir um Portal X-Eterno sem a permissão do Conselho.

Apocalipse se mostrou um excelente diplomata e um extremo orador ao longo de todo ALVORECER DO X, e usa todo o poder de sua oratória para dizer que ele não precisava pedir permissão pra criar um portal, quando mutantes estavam criando em qualquer lugar sem a permissão do Conselho – e é verdade.

Além disso, Apocalipse esclarece que ele tinha a total aprovação da ilha-nação, Krakoa, um mutante assim como todos os presentes ali. Magneto, um dos principais opositores a abertura do Portal, diz que acha essa decisão ultrajante. Xavier por outro lado, como um bom mediador decide perguntar a Krakoa o que acha disso, e Cifra – o seu intérprete, confirma:

“Krakoa reconhece e aceita a dádiva do Portal X-Eterno”

Apesar do Douglas ter dito de forma mais branda, pela sua reação a resposta de Krakoa foi bem cirúrgica. E isso se confirma nas páginas mais a frente, mesmo com o Apocalipse explicando todo o contexto do porque ele decidiu abrir um Portal X-Eterno sabendo dos riscos (você pode conferir no link acima), o Conselho responde de forma implacável contra o pedido de En Sabah Nur, mesmo com a confirmação de Krakoa.

KRAKOA-SE-POSICIONA-CONTRA-OS-MUTANTES-EM-X-OF-SWORDS-7

⊗ “EU SOU TODO O TERRITÓRIO. E ELE É MEU!”

Então eles decidem fazer uma votação democrática do que fazer com o Portal, e através de votos majoritários – 8 dizendo sim e 4 não – o Conselho decide por si só destruir. Mas antes de qualquer ação, Cifra interrompe todos novamente em nome de Krakoa que se posiciona e diz que o “O X-PORTAL DEVE FICAR ABERTO!”. Magneto incrédulo reage de forma negativa a isso, e Krakoa então responde:

“Vocês precisam compreender que são convidados aqui. Nossa coexistência é colaborativa e fabulosa. É uma união de interesses compartilhados. MAS EU SOU TODO O TERRITÓRIO. E ELE É MEU!

Xavier sem cerimônias pede desculpas mas já considerando uma observação, porque do outro lado do Portal a uma quantidade imensurável de inimigos querendo atravessar. Mesmo assim, Krakoa se posiciona novamente e mantém sua palavra:

“A menos que haja uma grande ameaça reconhecida, o X-PORTAL PERMANECERÁ ABERTO!

Magneto se posiciona contra o Apocalipse perguntando se ele esperava essa reação de Krakoa, e ele confirma que sim, já que Krakoa desejara por anos o reencontro com sua outra metade e seus mutantes perdidos.


⊗ O VERDADEIRO DISCURSO DE KRAKOA
Créditos ao usuário @AntaresMHD no twitter

Apesar do Cifra ter amenizado o discurso de Krakoa, pela suas expressões o posicionamento foi muito mais agressivo do que ele realmente quis expressar. E isso se confirmou nos esforços de um fã que desde o início do ALVORECER DO X tem trabalhado em decifrar todas as novas linguagens krakoanas que aparecem.

Sendo encontrado no twitter como @AntaresMHD, além de decifrar o dialeto falado entre Krakoa e Cifra, o usuário também traduziu o verdadeiro discurso da ilha, e pelo visto ele não foi tão brando assim… Confira abaixo:

“Cifra: E então?
Krakoa: Eu reconheço o presente do Portal X-Eterno e o agradeço por isso.
Cifra: Sério mesmo? É isso?
Krakoa: SIM!

——————————————————————-

Krakoa: Com que direito vocês ignoram um desejo meu? Vocês precisam compreender mutantes quem são os convidados aqui. Nossa coexistência é colaborativa, fabulosa e funcional. É uma união de interesses compartilhados. MAS EU SOU TODO O TERRITÓRIO. E ELE É MEU!
Krakoa: Falácias! Suas decisões só serão validadas quando provas forem confirmadas. Enquanto isso é minha decisão manter o Portal X-Eterno aberto.”

Além desse diálogo, o usuário também revelou que sua tradução pode ser usada para identificar outros momentos em que Krakoa se posiciona ao longo de todo o ALVORECER DO X.


⊗ A IGNORÂNCIA DOS MUTANTES PODE SER UM PROBLEMA
X OF SWORDS #2 (X-FACTOR #4)

Com a reação de Krakoa se posicionando de forma cirúrgica, só mostra que os mutantes tem abusado da hospitalidade concedida pela ilha-nação, e que isso pode se tornar um verdadeiro problema mais a frente. Mesmo que em outras vidas da Moira não houvesse um registro se quer de um conflito entre os mutante e Krakoa, talvez esse início conflituoso de ideias possa ser o estopim para algo novo.

Podendo até mesmo definir um futuro não vivenciado pela Moira, o que tornaria isso um real problema visto que todas as decisões tomadas pelo Conselho Silencioso, mas principalmente pelo Conselho Interno (Magneto, Xavier e Moira) foram baseados nas vidas da mutante.



LEIA MAIS: ALVORECER DO X: Porque todos os fãs de X-Men deveriam acompanhar a nova saga

Mas e então caros leitores, o que acharam desse momento em que Krakoa se posiciona contra as decisões dos mutantes? Deixe seu comentário abaixo. Aproveite e nos siga no INSTAGRAM!