QUADRINHOS

Tudo o que você precisa saber para ler X OF SWORDS

Com o lançamento de X OF SWORDS, talvez uma ajudinha para entender o contexto ao longo do ALVORECER DO X seja necessário para ler a nova saga.


Nessa semana tivemos o lançamento de X OF SWORDS, a mais nova mega saga dos mutantes. Nós já tivemos acesso a primeira edição e acredite: ESTÁ INSANO! É ambicioso ao nível de um filme blockbuster.

No entanto para se ler a mais nova saga dos mutantes, você deverá entender todo o contexto que se circula ao longo de todos os títulos presentes no ALVORECER DO X.

Mas como muitos dos nossos leitores encontram dificuldade não só em tempo, como também para encontrar o material para a leitura, decidimos filtrar as principais ações ao longo do ALVORECER DO X que acarretaram no início de X OF SWORDS.

Sem mais delongas, saiba tudo o que você precisa saber para iniciar X OF SWORDS!


⊗ KRAKOA, ARAKKO E OKKARA
Krakoa e Arakko respectivamente.

No mais novo Alvorecer do X, os mutantes agora vivem em Krakoa – a ilha viva. Eles vivem de forma colaborativa: os mutantes fornecem energia psíquica para Krakoa se alimentar, enquanto Krakoa fornece alimentos, moradias, segurança e transporte.

Eles também obtiveram aprovação na ONU para poder existir no mundo como uma nação, ou seja, Krakoa se tornou um país mutante. Mas apesar de todo esse plot político, ao longo das histórias descobrimos que Krakoa na verdade é a metade de uma outra ilha.


Com Krakoa agora recebendo energia para funcionar em potência máxima, a ilha conseguiu se reconectar com a sua outra parte perdida. Sua outra metade se chama Arakko, uma ilha que existia abandonada no pacífico. No entanto elas já foram um único ser, a ilha Okkara.

No passado, como foi revelado em X-MEN #12 (link acima) e em DINASTIA X #4, Okkara era um ilha repleta de mutantes, no entanto certa noite a ilha foi rachada ao meio pela espada de um inimigo. Dessa rachadura abriu-se uma fenda dimensional do qual seres demoníacos começaram a escapar incansavelmente.

Apocalipse e sua esposa Gênese no passado eram os líderes de Okkara, e mediante a invasão ambos comandaram mutantes ao campo de batalha, inclusive os seus filhos, os primeiros Cavaleiros do Apocalipse.

No entanto sabendo que eles não conseguiriam proteger tanto Krakoa quanto Arakko, uma decisão teve que ser tomada: os mutantes de Arakko foram ordenados a proteger o mundo da invasão demoníaca. Nesse processo, Apocalipse foi o único a ficar para trás enquanto todos os outros foram para o campo de batalha. Ele foi o responsável por fechar o portal dimensional.


⊗ APOCALIPSE E OS X-ETERNOS

Mas nesse meio tempo Apocalipse não desistiu de ter o seu povo e a sua família de volta. Ficou estabelecido então que todas as ações do Apocalipse no passado, era pra reunir um exército e salvar os mutantes presos na dimensional demoníaca, conhecida como Amenth.

Atualmente Doze figuras poderosas e influentes de várias alianças mutantes formam o Conselho Silencioso de Krakoa, e o Apocalipse se faz presente como um dos membros. Ele por ter certa autoridade em Krakoa, executou pesquisas ao longo do título EXCALIBUR afim de descobrir formas de se abrir novamente a fenda dimensional.

Em Krakoa, os mutantes agora são dotados de um imenso poder bélico (saiba no link abaixo), tendo inúmeros exércitos e aliados disponíveis. Apocalipse sabendo disso orquestrou um plano sem a permissão do Conselho para abrir a fenda com um Portal X-Eterno.


Tendo o conhecimento necessário, Apocalipse usou o seu poder como um X-Eterno e convocou a Comunhão de todos os membros (saiba mais no link abaixo). No processo Apocalipse influenciou Rictor a sacrificar 4 dos X-Eternos, afinal neles existia a energia dos cristais antigos, capaz então de abrir o Portal.

Nisso, em EXCALIBUR #12, Apocalipse executou o seu plano máximo e conseguiu então abrir o Portal X-Eterno.


⊗ O INVOCADOR SUPREMO, NETO DE APOCALIPSE

O Invocador Supremo é um mutante que nasceu em Amenth, ele é filho da Amazona da Guerra e do Bracken – morto pelo Solem.

Sua primeira aparição foi em X-MEN #2 e ele veio no intuito de pedir socorro aos mutantes de Krakoa, mas principalmente ao seu avô Apocalipse.

Foi a pedido dele que Apocalipse orquestrou todos os seus planos, tanto o de sacrificar sua antiga raça de mutantes (os X-Eternos) como o de omitir os seus planos para o resto do Conselho Silencioso.


Ele como um dos sobreviventes do povo de Arakko, revelou o quão doloroso tem sido para o seu povo existir apenas por batalhar em uma terra que eles tiveram que fazer de lar por anos.

Apocalipse então envia o Invocador, Bashee e Unus, o Intocável para além das fronteiras do portal dimensional afim de descobrir como anda as movimentações dos inimigos em Amenth.

E assim, meus caros leitores e fãs dos mutantes, se inicia o mais novo crossover X OF SWORDS.



Qualquer outro detalhe “pertinente” que aconteceu ao longo do ALVORECER DO X acaba que não se tornando importante, já que todo o cerne para X OF SWORDS se encontra nessa matéria.

Se isso soa enigmático e ao mesmo tempo curioso, então o Universo X-Men fica feliz em saber que contribuiu para o seu interesse caro leitor.

Em breve lançaremos as nossas primeiras impressões sobre essa fabulosa história dos X-MEN, que tem potencial para se tornar um novo épico para os mutantes.

E caso nos não siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes!