QUADRINHOS

EXCALIBUR: A fúria de Rictor e a evolução suprema dos mutantes em Krakoa

Apocalipse fez um verdadeiro jogo ideológico em EXCALIBUR; e usando o Rictor, ele revelou a evolução suprema dos mutantes em Krakoa!


Na edição #12 de EXCALIBUR tivemos o incrível encontro dos X-Eternos. 6 dos 10 existentes foram convocados por Apocalipse e ele revelou aquele que seria o maior trunfo desse seleto grupo de mutantes: A Ressurreição e A Comunhão – a habilidade se comunicarem e se reunirem aonde forem convocados.

Os X-Eternos além de serem mutantes extremamente poderosos, são também antigos. Alguns até mais antigos que o próprio Apocalipse. E em seus ossos eles carregam cristais de energia que tem potência suficiente para poder abrir portais dimensionais.


⊗ O QUE TE FAZ UM X-ETERNO?

Ao terem sido convocados por Apocalipse a uma breve reunião no vulcão ativo da segunda ilha mutante, Arakko, En Sabah Nur revelou que a habilidade que outrora foi somente dos X-Eternos, atualmente é uma benção de todos os mutantes, a ressurreição.

E que em tese, a existência dos X-Eternos não seria mais necessária porque agora o dom que era apenas de um grupo de mutantes, em Krakoa estava sendo compartilhado por todos os mutantes.

E ele faz a demonstração disso ao convocar o Rictor, um mutante geocinético e que estava preso entre os portais dimensionais de Krakoa e do Extramundo. Quando Rictor é convocado em batulha, suas habilidades mutantes estavam pulsando poder.

Rictor que geralmente lidava com abalos sísmicos ou estacas de terra, estava agora no ápice do seu poder e controlando magma puro. Não só isso, como ele desbrava conhecimento ao transformar o corpo dos X-Eternos em cristais – e controlando-os.

Nesse momento, Apocalipse revela que Rictor teve o conhecimento geral de sua espécie mutante, e agora com o poder dominado, mesmo não tendo nascido como um X-Eterno seria considerado um, já que ele acabara de descobrir o poder da Comunhão.


⊗ RUMO AO X OF SWORDS!

Isso também confirma algo que estamos vendo ao longo do Alvorecer do X, em que mutantes que vivem em grupo em Krakoa tem desbloqueado maiores níveis de poder, e a Ressurreição e a Comunhão parecem fazer parte disso também. Saiba mais abaixo!

Ao final, os X-Eternos sobreviventes: Apocalipse, Absalom, Selene e Gideon fazem o ritual de abertura dos Portais X-Eternos usando os mutantes que foram cristalizados (Candra, Crule, Nicodemus e Saul).

Diferente dos portais krakoanos, os Portais X-Eternos permitem abrir passagens entre dimensões, as mesmas que foram mencionados em X-MEN #12 e que serão peça base para o início do crossover X OF SWORDS.



Vocês gostaram dessa mais nova adição a cultura dos mutantes de Krakoa? Em cada nova edição do Alvorecer do X os mutantes tem conquistado ainda mais espaço e poder. E X OF SOWRDS promete ser uma saga épica e memorável!

E caso nos não siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes!