QUADRINHOS

Saiba como Krakoa se tornou o novo país dos mutantes e o lar dos X-Men

Krakoa, a ilha viva, no passado já chegou a causar problemas aos X-Men. Mas atualmente a ilha se tornara o país dos mutantes e o berço dos seus lares.

Dinastia X (House of X – tradução livre) foi publicada ontem (24/07) e já começou elevando os níveis de interesse de todos os leitores dos mutantes. E dentre as inúmeras surpresas e mistérios que o novo run da HQ está gerando, talvez uma das maiores surpresas foi a existência de um santuário exclusivo para mutantes criado por Charles Xavier utilizando Krakoa, a Ilha Viva como pilar de todo esse seu novo sonho para a mutandade.

Para quem não está familiarizado, Krakoa é um ecossistema criado a partir da fusão forçada de uma ilha com sua população, essa fusão se deu a partir de testes atômicos que, com sua radiação intensa, originaram literalmente uma poderosa ilha viva.

krakoa_1911150885539912871_n

Ao longo das histórias dos X-Men, Krakoa já foi alvo de inúmeros testes de clonagem e experimentos científicos que a fizeram se fundir a outros organismos. Ao todo foram mais de 5 clones diferentes, e em todos Krakoa era tratado como vilão ou uma besta sendo usada como arma. Em 2013 em Wolverine e os X-Men #1, Quentin Quire ( Kid Ômega ) convence Krakoa a se tornar um X-Man, e desde então a criatura passou a ser uma das defesas naturais do Instituto Jean Grey Para Jovens Superdotados contra qualquer invasor.

1505465059227

Krakoa é capaz de controlar toda a Fauna, Flora e Ecossistemas gerados de si, inclusive emite sinais psíquicos semelhante a um mutante telepata nível beta. E é aqui devemos nos focar para entendermos a nova função de Krakoa no Universo X-Men.



POST UX

Logo nas primeiras páginas de Dinastia X, é revelado vários mutantes plantando mudas de Krakoa ao redor do mundo, de forma planejada e mapeada, 12 ecossistemas de Krakoa foram criados. Todo o processo de plantação durou 5 meses, estágio esse que Krakoa demora até que seus brotos germinassem e crescessem se tornando ecossistemas únicos, mas todos conectados em sua rede de raízes psíquicas.
KRAKOA 1

Os ecossistemas de Krakoa usam portais dimensionais que permitem que apenas mutantes os atravessam, podendo assim atravessar quilômetros em segundos. E caso algum humano queira passar, deve ser acompanhado pelo mutante que o convidou e ambos devem pedir permissão a Krakoa.

Somente para mutantes.
Somente para mutantes.

Os ecossistemas de Krakoa recebem auxilio de Forge, Sábia e principalmente de Cifra, este que agora atua repassando toda a comunicação entre os mutantes e a ilha, ajudando também nos sistemas de defesa e de permissão. Além disso, Krakoa desenvolveu um sistema de linguagem única que somente mutantes conseguem entender. A nova linguagem agora já nasce acoplada ao DNA mutante após os mesmos terem passado pelo processo de, por falta de uma expressão oficial, “descontaminação” para poderem ter acesso aos Ecossistemas de Krakoa. Ou seja, os mutantes passaram a ter uma linguagem própria e também a esboçar e criar suas novas culturas.

O Ressurgimento.
O Ressurgimento.
Krakoa 6
Krakoa 5



Além disso, por meio de Krakoa o Professor Xavier em conjunto com os três melhores laboratórios de genética do mundo conseguiram criar 3 medicamentos que são eficazes para os humanos: Um deles permite estender o período de vida por 5 anos, o segundo é capaz de curar qualquer doença física e o terceiro medicamento é capaz de curar quaisquer doenças mentais. É interessante citar que os três medicamentos são comercializados como uma forma dos mutantes se apresentarem como sociedade ao mundo, oferecendo uma rica fonte de matéria prima aos humanos e fazer com que os mesmos percebam que eles estão ali para dividir e compartilhar, como qualquer outra sociedade/país.

Somente para humanos.
Somente para humanos.

É muito bom ver personagens antigos como Krakoa recebendo uma reformulação nessa nova fase que promete ser o catalisador de tudo o que é novo para os mutantes no atual Universo Marvel.

Fiquem atentos ao Universo X-Men que assim como os X-Men de Jonathan Hickman, também estamos passando por uma nova fase que promete nos levar ao nosso próximo estágio evolutivo!