QUADRINHOS

Conheça todos os 10 X-Eternos que estarão em X of Swords

Com a revelação de que os X-Eternos estarão presentes em X of Swords, muitos ficaram se perguntando quem seria esses personagens. Confira quem são eles!


Inseridos nos quadrinhos da X-Force de 1992 em sua edição #10, os X-Eternos representam um grupo peculiar de mutantes repletos de habilidades individuais incríveis, mas que dividem também um único conceito: Eles são imortais!

E apesar de estarem nos quadrinhos há mais de 28 anos, o conceito em si dos X-Eternos nunca foi de fato totalmente explorado. Com o retorno deles aos quadrinhos, em um momento onde os X-Men estão em sua melhor fase e com um filme dos Eternos – que seriam são progenitores, em produção pela Marvel Studios, só nos revela um interesse latente da Marvel em querer relacionar os mutantes a esses personagens também nos cinemas.

Bom, conheça então todos os X-Eternos e entenda porque eles são importantes para a lore atual de X of Swords, o novo crossover dos mutantes!

Ao todo, existem 9 X-Eternos conhecidos e 1 que até o momento está desaparecido. Cada um dos X-Eternos representam conceitos intangíveis… E é assim que eles se nomeiam:


ABSALOM, DO DESESPERO
X of Swords X-Men Marvel Eterno Eternals
Absalom, do Desespero

Sendo datado desde o século 18, Absalom representa “O desespero do fio da tapeçaria do infinito“. Trata-se de mutante dotado com a capacidade de Manipulação Óssea, onde ele consegue não só gerar novos ossos como manipular os existentes em seu corpo, além é claro da sua Imortalidade e de suas habilidades Sobre-Humanas. Ele já morreu 4 vezes, sendo nas duas primeiras executado por humanos, na terceira pela contaminação do vírus legado e por último morto pela própria Selene – um dos seus, que o absorveu afim de ganhar um poder maior para executar suas ações.

Nota 1: Seus poderes são semelhantes aos da Medula e Spike;

CANDRA, DA ASTÚCIA
Candra, da Astúcia

Candra é tida uma com uma das inteligentes e uma das mais conhecidas dentre os X-Eternos. Seus principais envolvimentos estão ligados a Liga de Assassinos e a dos Ladrões de Nova Orleans, quando ela lhes forneceu poderes em troca de dinheiro, sendo uma das vilãs recorrentes nas histórias do Gambit e também da Tempestade. Candra datada do século 17 que outrora era chamada de “Candra dos Palácios Flutuantes“, é uma mutante com poderes Telecinéticos e uma das únicas a ser capaz de doar poderes – por um curto período de tempo, a quem ela quiser. Além é claro da sua Imortalidade e de suas habilidades Sobre-Humanas.


CRULE, DA FEROCIDADE
Crule, da Ferocidade

Crule é um dos X-Eternos mais violentos, isso porque a sua natureza é a energia berserker, chamado também de guerreiro berserker. Com ela, Crule aumenta totalmente o seu índice de adrenalina fazendo com que sua força, destreza, agilidade e resistência cresçam de forma exponencial. Ele que nasceu em uma terra antiga, mas que hoje conhecemos como Africa, tem como habilidades mutantes uma Resistência e Durabilidade maior do que a de qualquer um dos outros X-Eternos. Além disso, ela tem Garras Fortes de Ouro e uma Pele Roxa. Além é claro da sua Imortalidade e de suas habilidades Sobre-Humanas.

Nota 2: Crule tem uma fisionomia muito parecida com a do En Sabah Nur.

GIDEON, DA OPORTUNIDADE
Gideon, da Oportunidade

Gideon datado do século 15, esteve presente também nas expedição de Cristóvão Colombo para a América. Ele foi o responsável por encomendar a morte do Manuel da Costa, pai do Mancha Solar; E de também ter causado um avanço evolutivo nos poderes do Beto, aonde ficou se estabelecido que o Mancha Solar tinha um potencial para se descobrir um mutante ômega. Suas habilidades mutantes consistem na Mimetização de Poder, aonde ele seria capaz de reproduzir qualquer tipo de poder, mesmo um poder oculto e não manifestado. Além é claro da sua Imortalidade e de suas habilidades Sobre-Humanas. Ele já foi chamado também de “agente da contribuição“.

Nota 3: Gideon tem um poder parecido com o da Hope.

NICODEMUS, DA SABEDORIA
Nicodemus, da Sabedoria

Nicodemus é um dos X-Eternos com o histórico mais antigo, sendo datado no século 11, ele representa “O fio da sabedoria na tapeçaria do infinito“. Trata-se de mutante tão antigo, que ele mesmo fala surgiu muito antes das montanhas da Suíça se formarem. Dotado de um intelecto surpreende e de uma memória invejável, o mutante tem como poderes a capacidade de disparar Tentáculos de Energia Piroplásmica. Além é claro da sua Imortalidade e de suas habilidades Sobre-Humanas. Assim como Absalom e Burke, morreram pelo contato do vírus legado, após ter tido seus poderes alquebrados e sobrecarregados pelo vírus.


GARBHA-HSIEN “SAUL”, DA PACIÊNCIA
Saul, da Paciência

Garbha-Hsien é um dos X-Eternos mais misteriosos, é um seguidor dos ensinamentos budista, e por consequência se tornou rígido para o mundo. Sendo datado no século 11, ele é tido como mais antigo que o Apocalipse e representa “O fio da paciência na tapeçaria do infinito“. Seu poder mutante da a ele a capacidade de Flutuar e de disparar Descargas Elétricas. Também é dito que Saul estudou Artes Místicas, sendo capaz de produzir feitiços e de quebrar encantamentos. Ele também foi um dos que sofreu uma aprimoramento após ter se submetido a câmera dos Celestiais, assim como En Sabah Nur. Além é claro da sua Imortalidade e de suas habilidades Sobre-Humanas.

BURKE, DA FORTALEZA
Burke, da Fortaleza

Burke é um dos X-Eternos mais curiosos, porque em todas as suas vidas ele é sempre morto por alguma ação. Ainda quando bebê, foi queimado vivo por ser “avançado” demais para um recém nascido. Já foi morto pelo vírus legado e por esquartejamento. Seu poder mutante concede a ele habilidade Precognitivas, permitindo-o ver mais de um futuro em diferentes linhas temporais. Sua primeira aparição foi no século 19, e desde então tem permanecido desaparecido. Ele o “O galho fortificado da Eternidade“. E claro, assim como todos os outros detém uma Imortalidade e um corpo Sobre-Humanas.

Nota 4: Burke provavelmente não seria aceito em Krakoa…

SELENE GALLIO, DA CORRUPÇÃO
Selene, da Corrupção

Selene que é a X-Eterna mais antiga de todos os membros, é uma Vampira Psíquica que drena a Energia Psiônica de tudo. Sendo muito ambiciosa e detentora de desejo proibidos, Selene almejou ter a energia mística de todos outros X-Eternos afim de amplificar os seus poderes, e no fim ela conseguiu, sendo capaz de derrotar 6 dos X-Eternos. Mais tarde entrou para o Clube do Inferno e assumiu o manto de Rainha Negra. Selene tem registros tão antigos, que documentos a categorizam ter mais de 17.000 anos. Após ter absorvido outros X-Eternos, Selene ganhou habilidades como Umbrocinese, Pirocinese, Telecinese, Telepatia e Empatia. Além disso, pela seu tempo de vida, foi capaz de aprender Artes Místicas afim de expandir ainda mais o seu leque de habilidades. E claro, assim como todos os outros detém uma Imortalidade e um corpo Sobre-Humanas.


APOCALIPSE, DA EVOLUÇÃO
Apocalipse, da Evolução

Anteriormente se havia apenas rumores do Apocalipse sendo um dos X-Eternos, mas agora foi confirmado de vez durante a nova fase da Excalibur. Ele que foi convidado pelos Celestiais, e em um golpe de poder usurpou uma das armaduras das entidades, usou tal conquista para levar os mutantes a glória. As habilidades mutantes do Apocalipse são a Manifestação de Poder: Células Metamórficas, com ela o mutante pode adquirir quaisquer habilidade que desejar, apenas estudando a forma como manifestar esse poder, e sendo um excelente pesquisador e geneticista, conseguiu desbloquear um leque absurdo de habilidades e preenchendo o seu arsenal. Dentre algumas habilidades podemos citar Levitação, Telepatia, Expansão Corpórea, Regeneração, Teleporte e Disparos de Energia. E como um X-Eterno, detém também como todos os outros Imortalidade e um corpo Sobre-Humano.

???, DA PUREZA
Quem será o último X-Eterno?

Por fim, chegamos ao décimo. No entanto, desde 1992 os X-Eternos tem falado da busca pelo seu décimo que infelizmente ainda não o encontraram. No passado Sam Guthrie, o Míssil, sofreu uma morte e logo depois ressuscitou, e isso de imediato despertou os rumores de que ele seria o décimo X-Eterno, no então, em eventos recentes tanto o Cable quanto a Selene admitiram que não era o Míssil. O décimo X-Eterno é o que carrega a representação da Pureza, é aquele que não pode ser pressionado pelo tempo ou pelo espaço a sua volta, o que subjuga a existência.

Que é certo é, Jonathan Hickman tá reaproveitando muitas lores descartadas dos X-Men durante anos e tem reaproveitado elas da melhor forma possível. As similidades entre Krakoa e o sonho de Utopia são só um exemplo delas, e o retorno dos X-Eternos só mostra o quanto ele a Marvel tem preparado caminho para mais uma mudança significativa para os mutantes.

Fique conectado ao Universo X-Men que ao longo da semana estaremos fazendo um especial apenas de X of Swords, e do quando esse crossover promete ser interessante!