QUADRINHOS

X-MEN: Conheça Arakko, a ilha banida de mutantes e a história não contada do Apocalipse

X-MEN mudou tudo o que conhecíamos a respeito dos mutantes. Conheça Arakko, a ilha banida dos mutantes e a história não contada do Apocalipse


Atenção, a matéria a seguir contém spoilers de X-MEN #12

A edição #12 de X-MEN lançada recentemente mudou tudo o que sabíamos a respeito dos mutantes, pelos menos a respeito dos mutantes do passado. Como previamente havia sido revelado, antes de ser divida entre Arakko e Krakoa, ela era Okkara.


⊗ OKKARA, A PRIMEIRA ILHA DE MUTANTES

Segundo o Invocador conversando com o seu avô, o Apocalipse, Okkara também era uma ilha repleta de mutantes – a segunda geração, e o Apocalipse tinha sido o primeiro mutante gerado nessa geração.

Mas em um fatídico dia Okkara foi atacada por demônios, onde da espada do inimigo – a Lâmina do Crepúsculo – a ilha foi dividida em duas, originando então Krakoa e Arakko.

Para proteger o seu povo e a sua terra, Apocalipse liderou as defesas contra as forças inimigas, e junto com sua esposa (a Gênese) e seus filhos (os primeiros Cavaleiros do Apocalipse) além dos soldados mutantes, conseguiram conter o máximo que podiam.

Mas o exército inimigo se mostrou maior e mais poderoso, e em uma tentativa de contê-los uma decisão teve que ser tomada: Os mutantes de Arakko foram ordenados a proteger a nação.

Em conjunto com os mutantes de Arakko, tanto a Gênese e seus filhos tiveram que ir para as fronteiras dimensionais demoníacas do inimigo afim proteger a passagem, e então Apocalipse foi obrigado a selar o portal dimensional e salvar o que podia, mantendo seu povo do outro lado da dimensão lutando pra impedir o avanço das forças inimigas.


⊗ A RESISTÊNCIA DE ARAKKO

No lado de Krakoa, ficou definido então que por anos Apocalipse tentou construir um exército para resgatar não só sua família, como também o seu povo que vivia em Arakko. Mas eventualmente ele era impedido – seja pelos X-Men ou por qualquer outra “ameaça” que surgisse para impedir esse avanço.

Os mutantes de Arakko por outro lado, foram mandados a um local pra enfrentar um inimigo que nunca viram. Eles ficaram presos e submergiram no inferno, em uma terra conhecida como Amenth. Um mundo sombrio. Um mundo consumido pelo caos.

Alguns espalhavam o rumor de que Apocalipse foi um covarde, ao sentenciar seu povo, sua esposa e seus filhos a morte. Outros, assumiram que ele foi um herói, ao ficar para trás sozinho e impedir um avanço imediado.

Mas Arakko não sucumbiu ao caos, graças ao Espada Branca, a Pureza – Um dos X-Eternos – e sua Centena de Campeões. Eles foram essências para a construção da primeira resistência mutante em Amenth, e graças a eles, um grupo de alquimistas e engenheiros de Arakko sobreviventes iniciaram a primeira sociedade.


⊗ A PRIMEIRA SOCIEDADE MUTANTE

Graças a esses anciões da mutandade, foram capazes de construir 10 torres. As torres representavam seu poder e suas ascensões a uma sociedade, e a certeza de que daquele território conquistado foi possível construir um futuro. Tiveram paz – na medida do possível.

Da mesma forma que vimos a paz sendo alcançada em Krakoa, também foi alcançada pelo povo de Arakko. Sincronicamente, eles construíram as mesmas coisas: Protocolos de Defesa, desenvolveram sua própria língua e um Conselho Silencioso Arakkoano foi construído.

No entanto os exércitos de Amenth marchou em confronto à resistência de Arakko, mas nunca conseguiram passar pelas torres, sempre eram derrotados nas fronteiras. No interior das fronteiras gerações de mutantes nasciam. Gerações morriam. Mutantes só conheciam a paz porque viviam no interior das muralhas – e a assim também foi com o neto do Apocalipse – o Invocador.

Que por falar nele, o Invocador é filho da Amazona da Guerra e de um Soldado Arrakoano. E seu poder mutante é a Invulnerabilidade (sendo seu ponto fraco apenas nos olhos). Além disso, ele foi agraciado com a magia antiga de Amenth, podendo invocar deuses caídos – sendo por esse o motivo pelo qual é chamado de Invocador (Supremo).

No entanto quando seu aliado precognitivo, o mutante Idyll previu a queda da resistência de Arakko, ele foi ameaçado por Gênese – a autoridade máxima do local – a não espalhar falácias sobre suas conquistas.

Mas ao invés de subjugar Idyll por sua petulância, Gênese foi sábia e por 20 anos levou um exército seleto de mutantes a vitória. Todo mês chegava-se notícias. Gênese era um trunfo para Arakko.

Eles foram capazes de alcançar a perdida Torre de Marfim do Espada Branca, onde ele habitava não sozinho, mas com o seu exército ressuscitado de mutantes abatidos – esse era o seu poder primordial.

Todo dia Espada Branca ressuscitava os caídos e juntos marchavam para massacrar os demônios de Amenth. Mas a queda da resistência vista por Idyll era certa, e ela veio pelas mãos de uma mutante: Isca, a Imbatível.


⊗ A QUEDA DE ARAKKO POR ISCA

O poder mutante da Isca era de que ela não podia perder, e quando percebeu que os esforços da resistência seriam em vão, ela os traiu, levando o deus de Amenth, o Aniquilação, para desafiar os mutantes de Arakko.

Gênese como a boa líder do seu povo, aceitou o desavio de Aniquilação ao apostar o assento principal da capital de Amenth. Mas ela pereceu. Foi morta em batalha e enterrada em solo inimigo pela guerreira que tinha sido em vida. E junto com ela a esperança de Arakko foi enterrada junto.

Após a morte de Gênese, a horda insana de demônios de Amenth marchou contra a resistência de Arakko novamente. As torres foram derrubadas, a sociedade foi dividida – os que queriam viver, traia o seu povo, o que se levantam contra, eram assassinados.

Sabendo que a chance de sobrevivência da resistência era mínima, mandaram o Invocador buscar por seu avô, na esperança de que ele tivesse encontrado enfim um exército poderoso e que pudesse confrontar as forças de Amenth.

Com os esforços dos caídos, o Invocador foi capaz de penetrar a barreira de Krakoa e enfim chegar ao encontro do Apocalipse – e vimos isso acontecer na edição #2 de X-MEN.



Mas e vocês caros leitores, gostaram de saber sobre essa mais nova sociedade mutante e seu passado? A forma como introduziram todo um novo background ao Apocalipse dando um sentido as suas ações foi incrível!

Deixe seus comentários abaixo sobre suas impressões! E caso nos não siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes!