QUADRINHOS

Conheça os Protocolos de Defesa Krakoanos e a Superpotência Mutante

Os mutantes krakoanos decidiram montar vários Protocolos de Defesa para Krakoa e juntos estão se tornando uma superpotência na Marvel!


Os X-Men – e os mutantes em geral – por anos sofreram e tiveram que lidar com um mundo que os teme e odeia. Mesmo agora, com sua nação em Krakoa, a população mutante não está segura.

Várias forças opostas se levantaram contra os mutantes, a ilha já sofreu 3 grandes ataques desde a sua fundação como país.

Além disso, houve ataques de ameaças completamente alheias pelas quais os krakoanos esperavam, sendo mais recente a invasão dos Cotati que aconteceu nos eventos de Empyre e os zumbis mutantes que quase acessaram os portais de Genosha até a ilha.

Tudo isso forçou os mutantes a entrarem em batalhas várias vezes, resultando inclusive em inúmeras baixas para eles. Se não fosse pelos Protocolos de Ressurreição e Os Cinco, os mutantes teriam sido exterminados logo em seu primeiro mês em Krakoa.

Pensando nisso, surgiu então a criação dos Protocolos de Defesa.


⊗ O EXÉRCITO KRAKOANO

Essas ideias são expressas nos novos relatórios que foram elaborados pelos Grandes Capitães de Krakoa em X-Men #11. Os quatro generais de guerra krakoanos foram nomeados pelo Conselho Silencioso para servir como líderes em quaisquer operações militares realizadas pela população mutante de Krakoa, dentro ou fora da ilha.

Ciclope (Comandante Geral), Magia (Capitã), Bishop (Capitão) e Gorgon (Capitão Interno) lideram os mutantes em vários campos de batalha, e após uma breve reunião entre os capitães, eles foram capazes de levar adiante várias propostas para o Conselho Silencioso. Suas recomendações aumentariam o poder militar e a prontidão dos krakoanos em casos de conflito.

Isso inclui a criação uma série de arquipélagos externos interconectados para aumentar a proteção dos krakoanos e o desenvolvimento de um plano de evacuação escalonado, que pode ser telepaticamente descarregado na mente de qualquer habitante autorizado que chegue à ilha.

Bishop aparece com frequência nas edições de Carrascos, servindo como Bispo Vermelho da Companhia Comercial do Inferno, e ele pontuou o baixo número de mutantes participando das sessões de treinamento ativos na nova “Ilha do Perigo” e sugerindo um treinamento aprimorado de todos os cidadãos.

Ele também recomenda a fundação do primeiro Colégio de Guerra krakoano, que pode ajudar a preparar mutantes para se defenderem e também proteger a ilha de invasores. Isso poderia mais tarde levar ao desenvolvimento de um exército inteiro de cidadãos krakoanos, surgindo então o primeiro Exército de Defesa Mutante.


⊗ PROTOCOLOS DE DEFESA

Os arquipélagos citados no texto anterior serão usados como vias de evacuação em caso de Krakoa sofrer algum ataque mais grave que outros.

Vale citar também que cada novo portal gerado em Krakoa, seja pelas flores ou pela criação dos arquipélagos, são registrados e enumerados pela Sábia e pelo Cifra, responsáveis estes pela codificação e comunicação dos krakoanos.

Apesar dos portais de Krakoa serem todos registrados, em Wolverine #4 é dito que o Logan plantou um portal no Canadá sem o consentimento de Krakoa ou do Conselho Silencioso. Segundo ele, Krakoa não tinha portais de evacuação, então ele decidiu plantar um.

Os Protocolos de Defesa foram baseados na combinação simbiótica dos Cinco. Se Krakoa intensifica os elos sensoriais e aflora uma maior sinergia entre os mutantes, isso significa que poderes combinados geram mais dano do que ataques únicos.

Considerando tais analises, fica sugerido que mutantes ficam mais fortes quando treinam juntos em Krakoa. E sim, é verdade! No decorrer do Alvorecer do X é possível ver alguns mutantes fazendo combinações com seus poderes potencializando ou até mesmo criando novas habilidades.


⊗ TÉCNICAS DE COMBATE APRIMORADO

Tendo em pensamento que mutantes ficam mais fortes juntos, Bishop se voluntariou para entender e listar quais mutantes melhor se encaixam mediante suas combinações de poderes.

Usando o Magneto como exemplo, foi detectado de início que 40 mutantes contém habilidades complementares as de Magnus, potencializando então QUARENTA combinações úteis em cenários de batalha [28 ofensivas e 12 defensivas].

Magma, Homem de Gelo e Magneto unificando seus poderes;

No decorrer do Alvorecer do X, poderemos ter o vislumbre de mais mutantes usando combinações especificas, como foi em X-Force quando Jean Grey, Black Tom Cassidy e Sábia conseguiram criar um antivírus orgânico e efetivo contra máquinas e outras formas de vida.

Combo entre Magia e Ciclope

Mais recente ainda, tivemos uma combinação de ataques entre Magia e Ciclope, demonstrando controles absolutos de poder e precisão. Além de Magneto, Homem de Gelo e Magma mostrando o quão poderoso pode ser um ataque combinado entre eles.

Jean Grey, Black Tom Cassidy e Sábia criando um vírus de tecno-orgânico unindo seus poderes

⊗ ALIANÇAS E A SUPERPOTÊNCIA MUTANTE
Rei Broo, o Ninhada; Os Shi’ars, os Piratas Siderais e os X-Men

Os mutantes tem se beneficiado muito mais do que poderíamos mensurar. Afinal o que se têm percebido é que eles também tem avançado como superpotência.

Além de ter todo um batalhão de apenas mutantes ômegas na ilha, os mutantes são aliados dos Piratas Espaciais por meio dos Summers, do Império Shi’ar por meio da Xandra (filha de Xavier e Lilandra, sendo ela uma híbrida Shi’ar mutante. E não esquecendo do híbrido mutante Namor e seus atlântidos.

E agora, recentemente graças ao Broo (Nim) ter se tornando o primeiro e único Rei Ninhada, toda a colmeia passou a receber ordens do novo Rei, um híbrido mutante Ninhada.

Ou seja, além de seu próprio poder bélico, os krakoanos atualmente contam com inúmeros aliados poderosos e que poderiam se defender de qualquer ameaça.


⊗ E ELES QUEREM MAIS!
O Protocolo Oculto dos Mutantes Ômegas!

Ainda nessa mesma edição da X-Men #11, foi deixado ocultado uma informação muita importante: A de os mutantes ômegas como Armas de Guerra.

Não temos certeza de como isso pode funcionar, mas colocar os mutantes ômegas na linha de frente de qualquer combate é garantir um poder bélico massivo e destrutivo, já que uma das características deles é não alcançar limites.

E existem algumas segredos na ilha de Krakoa que podem indicar a presença de mutantes mais poderosos que os próprios ômegas existentes, mas deixaremos essa dica como pauta para outra postagem.


Mas e vocês seguidores, estão gostando dessa nova faceta que os mutantes estão apresentando? Esse é de fato um novo mutante com novos deuses como o Magneto previamente já havia dito no início da Dinastia X?

Deixe seu comentário, gostaríamos de saber a sua opinião! E caso ainda não esteja nos seguindo no Instagram, acesse AQUI e fique por dentro de todo o Universo X-Men!