FILMES

NOVOS MUTANTES: Descubra como as refilmagens mudariam o filme

Novos Mutantes chegou aos cinemas em 2020, depois de muita confusão nos bastidores. O filme estraria em 2018 e foi constantemente adiado por causa de refilmagens que nunca aconteceram e por conta da fusão entre a Fox e a Disney.


Agora, a página New Mutants Updates, no Twitter, revelou o que as refilmagens de Simon Kinberg mudariam no filme. Você confere abaixo!

[ALERTA: O texto a seguir contém spoilers de Novos Mutantes]

⊗ O INÍCIO DO FILME

O filme começaria com a introdução de cada um dos personagens, com foco maior em Danielle (assim como na versão que foi para o cinema), mas também em Illyana. Uma cena mostraria Illyana e o seu irmão (Colossus) sendo separados enquanto ela era uma criança na Rússia.

⊗ NOVOS PERSONAGENS

X-23 e Cifra também seriam prisioneiros na instituição para mutantes da Dra. Reyes. Além deles, Karma e o alienígena Warlock também apareceriam em algum momento.


⊗ LIGAÇÃO COM LOGAN

Uma parte de Novos Mutantes mostra uma cena de Logan (2017). Se trata dos experimentos feitos com as crianças. No filme, é estabelecido que a Essex Corporation sequestra mutantes para treiná-los e transformá-los em assassinos. A corporação pertence a Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro.

Apesar dessa cena, o filme que foi para o cinema não se conecta diretamente com Logan. É válido lembrar que Novos Mutantes se passa no presente, enquanto Logan se passa em 2029. Além disso, a empresa por trás dos experimentos em Logan se chama Alkali-Transigen.

Porém, isso mudaria com as refilmagens, visto que a X-23 seria introduzida no filme, como citado anteriormente. Dessa forma, Novos Mutantes também se passaria na mesma linha do tempo.


⊗ COLOSSUS

Como dito anteriormente, o longa exploraria a ligação entre Colossus e Magia. Ele passaria a maior parte do filme procurando por sua irmã e até mesmo lutaria com membros da Essex Corporation para conseguir.

Não sabemos se seria uma nova versão do personagem ou se teria ligação com a versão dos primeiros filmes, com Daniel Cudmore no papel, ou com a versão de Deadpool.

⊗ UM NOVO INIMIGO

A ideia sempre foi que o Urso Místico fosse a ameaça da batalha final, mas uma vilã desconhecida seria introduzida. Kinberg queria usar Selene. A personagem foi utilizada em X-Men: Fênix Negra por Kinberg, onde foi interpretada por Kota Eberhardt. Vale lembrar que as filmagens iniciais de ambos os filmes ocorreram em 2017. Dessa forma, não sabemos se seria uma Selene mais fiel aos quadrinhos ou se seria a mesma de Fênix Negra.

⊗ KITTY PRYDE

Foi considerada a possibilidade de adicionar Kitty Pryde no longa, como uma ponte para o seu filme solo, anunciando na época. Hailee Steinfeld e Olivia Cooke foram consideradas, mas o papel não foi oficialmente oferecido a elas.


⊗ CENA PÓS CRÉDITOS

Karma e Warlock apareciariam e seriam a prévia da invasão alienígena que aconteceria na sequência. O segundo filme se chamaria Novos Mutantes: Brasil. Esse detalhe não é novidade, pois faz parte dos planos originais de Josh Boone.

⊗ MAIS AÇÃO E MAIS TERROR

75% do filme seria refilmado. Os planos eram aumentar a escala com mais ação e cenas de lutas. O orçamento final talvez chegasse a 100 milhões de dólares. A parte de terror do filme também seria elevada com mais criaturas e pesadelos.

⊗ AS REFILMAGENS QUE NUNCA ACONTECERAM

Para quem não lembra, em 2018 adiaram o filme anunciaram que ele passaria por refilmagens para aumentar o tom de terror. As notícias sobre isso são controversas.

De um lado era dito que a Fox ficou com receio que a ideia de Josh Boone de fazer um filme de terror com mutantes não funcionasse e por isso podou suas ideias, interferindo no roteiro, para que ficasse mais suave. Mas depois do sucesso de It: A Coisa (2017), o estúdio ficou mais confiante com o projeto e pediu refilmagens para que o diretor filmasse de acordo com as suas ideias originais, deixando o filme mais assustador.

Por outro lado, algumas notícias diziam que o estúdio não gostou da versão feita por Josh Boone e as refilmagens seriam para consertar. Simon Kinberg, que dirigiu Fênix Negra, assumiria as refilmagens. As novas informações confirmam essa versão.


E você? O que acha das ideias das refilmagens?

Novos Mutantes encerrou a franquia iniciada pela Fox no cinema. O filme ainda não estreou no Brasil.