QUADRINHOS

Marvel revela os vilões da nova saga dos X-Men

Os novos vilões dos X-Men vieram diretamente de Arakko – a segunda metade de Krakoa – e serão apresentados em X of Swords!


O artista Pepe Larraz postou em seu Twitter a capa de X of Swords: Stasis #1, uma das “edições especiais” que serão apresentadas na nova saga X of Swords. A capa mostra uma série de novos personagens que serão os novos vilões da história, mas sem nenhuma indicação de quem realmente eles são. Além disso, a imagem apresenta a sinopse da HQ:

Sinopse: “Um ritual. Um parlamento. Um jogo começa”



No entanto o site Newsarama descobriu a identidade desses novos personagens; eles serão conhecidos coletivamente como os Espadachins de Arakko (tradução livre). Mas antes de sabermos suas identidades individuais de cada um, explicaremos primeiramente o nome da equipe.


Como bem sabemos, desde 2019 os X-Men construíram uma nova nação na ilha viva de Krakoa, recebendo de braços abertos e sob anistia política até mesmo mutantes que já foram os piores inimigos da mutandade em si – incluindo o Apocalipse, que agora se chama apenas de A. Assim como Krakoa, Arakko é uma ilha viva (observe que seus nomes são anagramas um para o outro) e é a sua outra metade, onde En Sabah Nur chegou a governar no passado uma vez… E onde ele mantém uma cabala de guerreiros trabalhando secretamente – os Espadachins Arakko.

Tradução Livre realizada pelo Universo X-Men


Então, quem são os Espadachins de Arakko? Como a imagem acima sugere existem dez deles no total (exatamente como os 10 mutantes que serão Os Portadores de Espadas convocados por Krakoa no início de X of Swords): Pogg Ur-Pogg, O Espada Branca, Solem, Isca a Invicta, Bei a Lua Sangrenta, Quinoa Vermelha a Floresta, Invocador, Guerra, Morte e um dos Espadachins ainda não foi revelado.


O Invocador, um dos Espadachins de Arakko, já apareceu e desempenhou um papel importante na HQ X-Men, onde somos apresentados a Arakko e o conceito da ilha secreta de Apocalipse. Além disso, O Invocador é o único filho de Guerra. Enquanto isso, Guerra e Morte são nomes familiares para os leitores dos mutantes, afinal são dois dos codinomes dados a mutantes que servem como Cavaleiros do Apocalipse, ao lado de Peste e Fome – e o paradeiro desses dois últimos é um mistério.

O Invocador!


Quanto ao Espadachin de Arakko não revelado, sugere que seja alguém que conhecemos – provavelmente uma mulher a julgar pelo corpo mais feminino. Dadas as últimas ações do Apocalipse conquistando o Outromundo e o envolvimento da Espada Excalibur, este Espadachim de Arakko poderia ser um Braddock. Talvez até a própria Betsy Braddock, atual Capitã Britânia… Ou quem sabe seja a própria Moira, que está sumida desde a última edição de Potências de X que durante a sua nona vida foi com Apocalipse salvar seus Cavaleiros Originais!


X of Swords terá seu início de fato em Excalibur #20 em 16 de setembro nos EUA e se estenderá por 24 edições passando por diferentes HQs dos mutantes até novembro. A edição X of Swords: Stasis #01, correspondente a décima primeira edição de X of Swords está disponível em outubro.



Ontem tivemos o lançamento da prévia de X of Swords, e nela fomos já apresentados a um pouco do que podemos esperar dessa nova saga, então continue lendo logo abaixo:


Mas e vocês mutantes, estão ansiosos por essa mega saga? Muitas mudanças do que conhecemos sobre magias e mutantes serão alteradas após essas edições de X of Swords, além disso, teremos o retorno dos X-Eternos ao núcleo de história dos X-Men, então podemos esperar muitas mudanças. Deixe nos comentários suas previsões e teorias sobre essa nova saga, e fique conectado no Universo X-Men para maiores informações!