QUADRINHOS

CONTRATO COM O DIABO? Kate Pryde e Reed Richards fazem aliança perigosa

A Rainha Vermelha Kate Pryde e o Senhor Fantástico, Reed Richards, fecharam uma parceria perigosa em prol de benefícios mútuos. Confira!


Desde o início da Era Krakoana, uma das HQs que mais chamou a atenção foi CARRASCOS, justamente por apresentar uma narrativa interessante e uma problemática curiosa: Por que Kate Pryde não conseguia atravessar os portais de Krakoa?

Os portais krakoanos são uma dádiva de todo mutante, permitindo a locomoção para qualquer lugar em que tenha um portal plantado.

Porém, para a ‘Kitty’, essa dúvida perpetuou ao longo de toda a AURORA DE X, até chegar na morte dela, causada pelo Rei Negro, o Sebastian Shaw.

Durante o seu exaustivo processo de ressuscitação, descobrimos que Kate naturalmente nascia com sua habilidade de intangibilidade ativa, o que implica que ela tem que “desativar” seus poderes para estar em contato com a matéria (mundo físico).

Todo o conceito de como os poderes da Kate funcionavam se expandiu ainda mais durante a minissérie QUARTETO FANTÁSTICO + X-MEN, onde na edição #4 o Doutor Destino manipula os poderes de Kate alegando que ela não conhece “ainda” suas habilidades, ao aumentar sua densidade e afundá-la pelo chão.

Mas somente agora, na última edição de CARRASCOS para o REINADO DE X, na edição #27, que o autor Gerry Duggan retorna com a narrativa dos poderes da Kate.


⊗ KATE QUER USAR OS PORTAIS DE KRAKOA

Na HQ, Kate vai até o laboratório do Forge em busca de respostas sobre seu problema de atravessar os portais de Krakoa, e a mesma acaba saindo com mais dúvidas de lá.

Forge explica que naturalmente, pela origem dos poderes da Kate, toda vez que ela ‘atravessa’ por um tipo de tecnologia, o mesmo entra em curto. Porém, em nenhum momento na era de Krakoa isso acontece, e Forge comenta o quão engraçado é a possibilidade dos portais terem causado um curto em suas habilidades.

A Rainha Vermelha deixa o laboratório do Forge e mais tarde procura a pessoa que mais demonstrou ter problemas com Krakoa, o líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards.


⊗ O CÓDIGO X DE REED RICHARDS

Durante a HQ do Quarteto Fantástico escrita por Dan Slott, Franklin Richards é escrito como um mutante poderoso com a habilidade de criar universos, mas que gradativamente está perdendo seu poder conforme o usa, sem motivos algum.

No entanto, em QUARTETO FANTÁSTICO + X-MEN é revelado o próprio Reed estava acelerando o dano causado nos poderes do filho — além das causas naturais —, ao usar uma máquina, o Código X, capaz de camuflar o gene x, e assim reduzir as escalas de poder.

Porém a máquina criada por Reed faz muito mais que camuflar o gene x, ela isola o gene do organismo e o nulifica por completo com o seu uso. Com o gene x isolado do corpo e sendo gasto regularmente, o mutante perde não só seus poderes como deixa de ser um mutante. Uma nova “cura”.


MUTANTE-OMEGA-E-BANIDO-DE-KRAKOA-1

Ao descobrir isso, Professor X e Magneto vão até o Reed Richards e não só destroem qualquer exemplar existente dessa máquina, Charles apaga totalmente o projeto da mente do Reed e coloca uma armadilha mental que toda vez que o mesmo pensa em refazer o projeto, as ideias se fragmentam logo em seguida, impedindo-o de criar a máquina novamente.

Reed ficou revoltado com o que Xavier fez, e o “ameaçou” sussurrando algo em seu ouvido durante o Baile de Gala da Companhia do Inferno em Krakoa.


⊗ PARCERIA PERIGOSA!

Voltando ao final de CARRASCOS #27, Kate pede que o Sr. Fantástico a ajude a usar os portais de Krakoa, não só por Reed ser um excelente cientista, como também por ter um vasto controle de densidade graças as suas habilidades de Elasticidade.

Kate oferece ao Reed as tecnologias do portal krakoano, porém Reed pede algo em troca. Ele pede que a mesma consiga uma forma de ajudá-lo a recuperar os dados de sua mente que Xavier apagou. E Kate concorda em ajudá-lo também.

É bem curioso o fato do Reed ainda buscar os dados do Código X, será que ele tem planos maiores a respeito do uso da máquina ou apenas gostaria de resolver o dano que ele causou ao Franklin?



Vocês acham que a Kate Pryde fez certo em buscar ajuda ao Reed? Quais teorias para o que pode vir vocês tem? Comente abaixo!

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!