QUADRINHOS

MARAUDERS: Saiba o que aconteceu após funeral de Kate Pryde

Uma das características marcantes da nova era dos X-Men é que eles conseguiram superar a morte, através de um processo de ressurreição, que conta com a ajuda de um grupo de mutantes conhecidos como Os Cinco. Entretanto, essa solução para driblar a morte se viu ameaçada devido ao fato de aparentar se mostrar inválida para trazer Kate Pryde de volta à vida.


Diversas foram as teorias criadas pelos fãs nos últimos meses para tentar entender o motivo pelo qual não estava sendo possível ressuscitar a mutante. Parecia que uma força oculta estava conspirando para isso. Essa ideia ganhava ainda mais força quando nos lembrávamos do fato de Kate ser incapaz de atravessar os portais que levam à Krakoa. Talvez a ilha não a quisesse lá e muito menos viva. Passado todo esse tempo, tivemos uma resposta. Não era nada disso! Aliás, era mais simples do que se imaginava.

Sem mais delongas, vamos ao assunto. A edição #11 de Marauders (Carrascos) foi marcada pelo funeral da Capitã Kate Pryde – e pela sua ressurreição, mas vamos devagar. Diversos mutantes estiveram presentes para se despedir da mutante, que teve o seu corpo queimado no mar, já que uma das políticas de Krakoa é a de que não haverá cemitérios na ilha.


Emma Frost foi uma das pessoas que mais sofreu com isso e ficou abalada, devido à sua ligação com Kate. Quando tudo parecia perdido, somos surpreendidos com o retorno de Lockheed, o dragão alienígena e amigo de Kate, que estava presente no momento de sua morte. Lendo a mente dele, Emma conseguiu descobrir quem foi o responsável pela morte.

Após dezessete tentativas fracassadas de ressurreição, Charles Xavier decide desistir, mas Emma Frost e Noturno insistem para que eles tentem mais uma vez. Os dois mutantes acompanham o processo de criação de um novo corpo e percebem que ele não sai do casulo.


Os Cinco revelam que ela nunca quebra a casca. Noturno percebe que a mutante estava “naturalmente” em fase. Emma utiliza a sua telepatia para se conectar com Kate e a força a sair do casulo. O motivo pelo qual ela não saiu do casulo nas outras tentativas se deve ao fato de que o seu instinto natural não era o de lutar e tentar sair, mas ficar em fase e atravessar. E como a memória só é realocada após sair do casulo, Kate nunca tivera se quer uma noção de como sair de sua casca. Isso nos leva a crer que a mutante havia morrido afogada no líquido amniótico em todas as outras dezessete tentativas, por não sair do casulo.

⊗ A MORTE DE KATE PRYDE

Para você que não se lembra, Kate Pryde foi nomeada como Rainha Vermelha e um dos membros do Conselho de Krakoa, se tornando uma das mutantes mais importantes na ilha. Isso não agradou Sebastian Shaw, que desejava que o seu filho Shinobi assumisse o cargo de Rei Vermelho. Para isso, o mutante bolou uma emboscada que resultou no assassinato de Kate.


Agora que a mutante está de volta e que Emma Frost sabe o que aconteceu, só nos resta esperar os próximos capítulos dessa história.