QUADRINHOS

Mutante ômega é banido indefinidamente de Krakoa

Em QUARTETO FANTÁSTICO #25, somos levados a um dos ômegas mais poderosos da mutandade ser banido indefinidamente de Krakoa. Entenda com maiores detalhes abaixo!


Durante os eventos da minissérie QUARTETO FANTÁSTICO + X-MEN, uma tie-in que explica o motivo de Franklin Richards ter ficado com seus poderes enfraquecidos, foi revelado ao final de tudo que Reed Richards, o Sr. Fantástico e pai do garoto, inconscientemente na tentativa de criar uma máquina capaz de limitar o uso dos poderes do filho, acabou criando um aparelho que na medida do tempo ia nulificando o gene x do usuário.

Isso por si só é uma revelação bombástica, afinal Reed havia descoberto uma maneira diferente de eliminar o gene x. Sabendo da ausência de seus poderes e na possibilidade de ficar sem eles, Franklin tentou pedir ajuda aos krakoanos para passar por esse momento – afinal, por direito ele também era um. Seus pais o impedem e no processo tem início um leve confronto entre os krakoanos e os Richards, que achavam que Franklin estava indo contra à sua vontade.


Vendo que seus pais estavam mais atrapalhando do que ajudando, Franklin buscou ajuda do Dr. Destino e o mesmo, apesar de ter suas próprias razões, conseguiu ajudar o garoto à estabilizar seus poderes alquebrados e no processo conquistou a aprovação dos pais para visitar Krakoa. Magneto e Professor X, com a ajuda do Fera, conseguem determinar uma possível causa para a falha nos poderes de Franklin e, mediante às complicações, decidiram confrontar o Sr. Fantástico.

Magneto destrói o aparelho que outrora foi responsável por alquebrar os poderes do Franklin, e Xavier por outro lado deleta a memória e o pensamento que Reed tinha para poder reproduzir aquela máquina. E como se não bastasse, Charles ainda coloca uma armadilha psíquica no cientista, banindo suas ideias afim de impedir que ele reconstrua.


⊗ USINA É BANIDO DE KRAKOA

O nome mutante de Franklin em inglês é Powerhouse, mas segundo a tradução oficial do nome do personagem ele se chama Usina, e em QUARTETO FANTÁSTICO #25 temos Franklin pela primeira vez interagindo com outros mutantes de sua idade em Krakoa. Como ele também agora está na adolescência, passou a desafiar a autoridade dos pais e a se tornar mais rebelde, pintando o cabelo de azul – e mais tarde de preto, colocando um brinco temático dos X-Men e aceitando de vez o seu lado mutante.

Mais uma ameaça cósmica apareceu em busca de uma fonte única de poder que exalava da Terra, era o Container Zero. Logo o Quarteto Fantástico (como o Franklin incluso) em parceria com o Dr. Destino formam uma equipe para combater a ameaça. Sabendo que o inimigo era poderoso, Reed pediu para que seu filho usasse seus poderes cósmicos em combate – mesmo que eles estivessem alquebrados-, e Franklin chegou dando tudo de si em um único ataque. O poder liberado foi bem efetivo, mas logo o inimigo se levantou atrás de mais confronto. A equipe unida tentou conter a criatura que queria eliminar o garoto, mas Sue logo surge e o protege com seus escudos, e pede para que Franklin buscasse um abrigo seguro.

No mesmo instante Franklin percebe que havia algo de errado nele, já que após o seu último ataque ele tinha perdido a sua conexão com o cosmos e com o multiverso. Mas ainda assim, no calor do momento, ele decidiu buscar abrigo na nação mutante, sabendo que Krakoa o receberia em um de seus portais. Ele vai animado, planejando até mesmo reunir um grupo de poderosos mutantes para ajudar os seus pais. Mas antes que pudesse se dar conta do que houve, Franklin não consegue atravessar o portal! O seu último golpe eliminou totalmente o gene x, fazendo com que ele deixasse de ser um mutante. Logo, banido da nação.


⊗ UMA RAIVA DOS MUTANTES?

É certo dizer que Franklin ficou terrivelmente devastado após perder os seus poderes. Com raiva, ele destruiu o quarto temático que construiu em referência a sua identidade mutante. Apesar de Magneto e Xavier saberem que Franklin estava com seus poderes prejudicados por conta da máquina de Reed, eles não sabem – ainda – que um dos seus mutantes ômegas mais poderosos não só perdeu os seus poderes, como também foi banido indefinidamente de Krakoa.

E essa revelação pode abalar totalmente o desenvolvimento da família Richards, visto que se Franklin souber que foi o seu próprio pai que o tornou incapaz, ou se os líderes de Krakoa souberem que indefinidamente Franklin haveria perdido o seu gene x, uma guerra em imediato poderá acontecer.

Fato é que Franklin passou anos sem ter sido desenvolvido como de fato um mutante. Nas maiores catástrofes em que os mutantes estavam sobrevivendo a todo custo, Franklin, por outro lado, era protegido não só por seus pais, como também por outros heróis. Sua real imersão ao núcleo da mutandade só começou a acontecer agora, mas parece que chegou ao fim por um tempo indeterminado.



E então caros leitores, o que vocês acham que pode acontecer com o Franklin e sua família? Acha que os krakoanos vão revidar se souberem o que a máquina do Reed causou? Deixe suas possíveis previsões para o injustamente banido Franklin Richards!

E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!