QUADRINHOS

Marvel liga Wolverine ao nascimento de mutante importante

Em 2019, a Marvel publicou DINASTIA X e POTÊNCIAS de X, as duas revistas que serviram de base para a apresentação da Era Krakoana de Jonathan Hickman. Durante um período, essas foram as duas únicas HQs dos mutantes que estavam sendo publicadas. Agora, a fórmula será repetida com X LIVES OF WOLVERINE e X DEATHS OF WOLVERINE (X Vidas e X Mortes de Wolverine). Essas revistas vão construir os próximos passos dos mutantes depois de INFERNO, que encerrou no começo do mês.


Nessa saga dupla, Wolverine viajará através do tempo para garantir o presente dos mutantes, algo bem na pegada de Dias de um Futuro Esquecido. Com o lançamento de X Lives #1, descobrimos que a grande ameaça é o Ômega Vermelho. O vilão está transferindo a sua mente e possuindo várias pessoas no passado para matar Charles Xavier e destruir o sonho mutante que é a nação de Krakoa.

Ele tenta matar o Professor X no momento do seu nascimento. Logan então tem uma batalha com a parteira que estava possuída e no final acaba ele próprio ajudando no parto, cortando o cordão umbilical do jovem telepata. Uma coisa interessante nessa cena é que também vemos o parto de Cassandra Nova, a irmã gêmea de Charles, que como devem saber, termina com ela natimorta.

No final da edição, Logan é transportado para a Colômbia. A trama continua nesta semana com X Deaths #1. Vale destacar que toda essa viagem pelo espaço-tempo está sendo conduzida por Jean Grey e pelo Professor X, com a ajuda do Cérebro.

Moira ganharia uma HQ sobre as suas vidas em 2020, mas a revista acabou adida por conta da pandemia. E com as mudanças de planos por causa da saída de Hickman acabou sendo cancelada. Os fãs acreditam que muitas das ideias talvez sejam recicladas com essa saga do Wolverine.

E aí, caro mutante, o que você achou da história? Conta pra gente nos comentários!