FILMES

Jessica Chastain só descobriu o nome de sua personagem em X-Men: Fênix Negra na estreia

Em entrevista, a vilã de Fênix Negra Jessica Chastain, comentou que não sabia o nome de sua personagem e se assustou quando descobriu.


X-Men: Fênix Negra foi o penúltimo filme dos mutantes licenciado pela FOX. Lançado em 2019, o filme ainda estava em processo de produção quando o grupo FOX havia sido comprado pela Disney, o que causou uma série de atrasos, cortes e alterações durante a finalização do longa.

Durante o filme, uma raça alienígena de transmorfos sob o comando da líder Vuk ameaça a Terra atrás da entidade cósmica que havia devorado o seu planeta.

A entidade nada mais era que a Força Fênix, que havia sido absorvida por Jean Grey durante uma missão espacial. E diante dessa ideia não é muito diferente da Saga da Fênix Negra dos quadrinhos.


Porém, a vilã do filme — interpretada por Jessica Chastain — acabou somando como um dos pontos negativos da produção.

Recentemente, a atriz conversou com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, onde foi questionada se ela e Oscar Isaac — que fez o vilão Apocalipse no filme anterior — chegaram a conversar sobre suas experiências nos dois filmes mais criticados da saga:

“A verdade é que nossas situações foram bem diferentes. A minha situação, pelo menos, eu acho… o estúdio foi comprado em um determinado momento, eu nem sabia qual era o nome da minha personagem até ter visto o filme. Foi tipo ‘o que está acontecendo?”


Na entrevista, Horowitz deixa sugerido que houve reclamações por parte do Oscar Isaac em relação ao seu trabalho junto de Bryan Singer — algo que vários outros atores reclamaram, especialmente após a revelação.

Porém, Jessica não teve nada ruim para dizer sobre Simon Kinberg, o diretor de Fênix Negra. Na verdade, ela até o elogiou: “Foi interessante. Mas o Simon Kinberg, que dirigiu o filme, é um ser humano incrível”.

É importante ressaltar que, nos planos originais de Kinberg e da FOX, a personagem de Jessica Chastain seria uma Skrull, raça transmorfa bem conhecida da Marvel. Entretanto, acredita-se que a mudança feita na personagem se deu por conta de Capitã Marvel, que apresentou os Skrulls no MCU e também foi lançado em 2019. A partir daí, a personagem passou a se chamar Vuk, membro da raça D’Bari.


Essas e outras curiosidades referentes a Fênix Negra você pode conferir na matéria logo abaixo, onde reunimos todos os pontos que deixou pela segunda vez consecutiva a Saga da Fênix Negra mal falada nos cinemas.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da declaração da Jessica Chastain? Em certas produções é até comum os atores não conhecerem os nomes dos seus personagens, mas no caso da Chastain possivelmente a ocultação se deve às dificuldades da FOX com todas as burocracias com a Disney.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!