FILMES

NOVOS MUTANTES: Diretor e atriz falam sobre romance lésbico no filme!

Em menos de um mês, Novos Mutantes chegará as telas do cinema! Parece uma miragem (trocadilho), considerando todos os problemas pelos quais o filme passou durante a sua produção e o adiamento de quase 2 anos.

Enquanto isto não chega, o diretor Josh Boone antecipou algumas das surpresas, em uma entrevista para a EW. O cineasta confirmou o rumor de que o filme irá apresentar um casal lésbico (clique aqui). O romance será vivido pelas personagens Rahne Sinclair/Lupina (Maisie Williams) e Danielle Moonstar/Miragem (Blu Hunt).

O filme será uma história de terror envolvendo super-heróis. Mas no meio disto, também haverá “uma linda história de amor“.  “O que eu sei que é uma coisa estranha de se ouvir“, comenta o diretor, que explica o romance:

“É uma espécie de espinha dorsal e foco de algumas ações das personagens no filme.” 

No filme, os mutantes enfrentam visões aterrorizadoras e são obrigados a enfrentar os seus demônios do passado e é onde Dani e Rahne criam um vínculo, conforme explica a estrela Maisie Williams:

“Rahne e Dani têm uma conexão telepática nos quadrinhos e nós quisemos estender isso no filme e colocar com um pouco de realismo. Se elas realmente pudessem entender uma a outra neste nível, elas provavelmente acabariam se apaixonando. “

A atriz também explica que a relação das duas é apenas vivida e que não são feitos muito questionamentos sobre isto e nem rótulos são dados:

“Não é algo que é muito falado no filme. Não é bem uma história sobre estas duas personagens entendendo as suas sexualidades. Não é centralizado em torno disto e elas não se rotulam. Ninguém faz isto e ninguém realmente questiona isto [que elas têm].  

Nos quadrinhos, Rahne Sinclair, possui a habilidade de se transformar em um lobisomem. Devido a criação religiosa que teve, por ter sido criada por um reverendo após a sua mãe falecer no parto, a personagem encara a sua mutação como uma maldição demoníaca. Este passado é um ponto em que a personagem compartilha com Josh Boone e com o roteirista Knate Lee, conforme explica o diretor:

“Nós somos melhores amigos desde que éramos bebezinhos. Nossas mães eram melhoras amigas, então, nossas famílias iam para a mesma igreja. Nós íamos três vezes por semana, durante uma década. Nós estávamos no Cinturão Bíblico.”

Boone explica que os filmes foram a janela que ele teve para conhecer realidades fora do seu círculo religioso e que isto, junto com o bullying que sofreu na escola,  foi um elemento que contribuiu para que ele fosse mais tolerante e o fez querer explorar o relacionamento entre as duas personagens no filme:

“Eu lembro de ter assistido “Garotos de Programa” (My Own Private Idaho – 1991) quando tinha 11 ou 12 anos e ter pensando: ‘Talvez o pessoal da igreja esteja errado sobre os gays’. Eu sempre me senti como um deslocado. Eu certamente tive a minha cabeça colocada no vaso quando eu era criança, na escola, tinha bullies nos perseguindo, coisas opressivas, que acredito terem me tornado mais sensível para questões como esta. Então, nós gostamos de tentar empurrar para frente qualquer coisa – como Rahne e Dani – para frente o máximo possível.”

Já Williams, comentou que a sua realidade foi bastante diferente, mas se sentiu tocada pelo modo como o diretor falou sobre o assunto e fez com que ela tentasse entregar o melhor trabalho possível:

“Minha educação foi muito semelhante ao modo como eu levo a minha vida agora enão tive que passar por nenhuma mudança de coisas do meu passado. Então, o fato como ele se sente tão forte sobre isto e fala com tanta paixão me fez querer fazer um bom trabalho para ele e eu confiei muito nele e nas histórias que ele contou.”

Por fim, Boone também revelou ser um grande fã de Buffy – A Caça-Vampiros, famosa série te TV  adolescente do final dos anos 90 criada por Joss Whedon, o diretor de Vingadores (2012) e Vingadores: A Era de Ultron (2015). O diretor elogiou o modo como o programa abordou a questão lésbica por meio da personagem Willow, vivida pela atriz Alyson Hannigan:

“Eu sinto que Buffy aconteceu há muito tempo e eles fizeram isso de uma maneira espetacular, e fizeram na TV naquela época. É engraçado os filmes nunca explorarem isto para o grande público. “

Novos Mutantes tem direção de Josh Boone e o seu elenco composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Charlie Heaton (Míssil), Henry Zaga (Mancha Solar),  Blu Hunt (Miragem) e Alice Braga (Cecilia Reyes). O filme estreia no dia 3 de abril de 2019.