QUADRINHOS

Jean Grey desenvolve um NOVO PODER nas HQs

Durante a edição #2 da mais nova HQ dos X-Men por Gerry Duggan e Pepe Larraz, Jean Grey descobriu mais uma nova faceta de seus poderes.



Jean Grey certamente é uma das mutantes mais fortes e querida dos X-Men. Sendo diversas vezes descrita como “o coração da equipe”, Jean tem atuado nas HQs novamente desde que retornou dos mortos em a RESSURREIÇÃO DA FÊNIX — apesar de sua versão adolescente ter andando presente nos últimos anos.

Desde então tivemos a ruiva se desenvolvendo como líder em X-MEN: EQUIPE VERMELHA e mais recentemente como governante da Era de Krakoa, atuando como uma das cabeças envolvidas no progresso da ilha mutante ao longo do Conselho Silencioso.

No entanto, após os eventos de X OF SWORD, Jean Grey abandonou seu posto no Conselho Silencioso e junto com seu esposo Ciclope montou o mais novo time dos X-Men, que foi inteiramente erguido pelos habitantes da nação krakoana em conjunto com os leitores dos quadrinhos, em uma votação democrática que aconteceu dentro e fora das HQs.

E com a reinicialização na numeração da HQ dos X-MEN, estamos acompanhando agora o início das aventuras dessa equipe, sendo composta por Jean Grey, Ciclope, Sincro, Vampira, Solaris, Polaris e a Wolverine. Durante a edição #2, outra invasão alienígena acontece à Terra e a mais nova equipe de mutantes entra em ação para tentar desvendar o que tem ocorrido.


⊗ JEAN GREY E SEU NOVO PODER
Jean percebendo a sinergia dela com a Lorna.

Os alienígenas que estão atacando são uma horda do exército da Aniquilação, constituindo-se de diversos insetos gigantes que se fortalecem a medida que consome matéria, seja orgânica ou inorgânica. O responsável por liberar a horda morreu logo depois, mas Jean, sendo uma telepata ômega, ainda foi capaz de sentir a presença após um dos ataques magnéticos da Polaris.

Jean comentando que mesmo um cérebro morto deixa sinapses que se desativam gradativamente, e que talvez elas possam conseguir algo.

Jean então comenta que em toda sua vida, ela nunca foi capaz de ler uma mente morta, até porque a atividade cerebral seria inexistente após certo tempo. No entanto, com uma sinergia envolvendo um campo magnético da Lorna sobre o ambiente, Jean então foi capaz de acessar a mente no morta do inimigo.

Vale lembrar aqui o evento de quando a Jean acessou a mente de um cachorro em X-MEN UNLIMITED #44 que tinha acabado de falecer. No caso, sua mente ainda estava ativa pois a morte era recente, mas já na situação demonstrada na HQ era um cérebro morto horas após os X-Men terem chegado ao local.

Jean comentando que nunca conseguiu acessar a mente de um cadáver e em conjunto com a Lorna usando a “IRM” em sinergia.

Em sinergia com o magnetismo da Polaris, Jean faz com que sua telepatia ômega atue como uma IRM (Imagem de Ressonância Magnética), uma máquina de ressonância magnética, podendo então ter um total vislumbre do cérebro mesmo que esteja com o tecido corporal morto.


Com essa nova habilidade Jean poderia inclusive desvendar o grande mistério da temporada envolvendo a Wanda e descobrir quem de fato a matou. No entanto, é justo dizer que esse poder novo provavelmente só será efetivo em conjunto com um usuário de magnetismo, seja a Polaris, o Magneto ou algum outro aliado.

Após acessar a mente falecida do inimigo, Jean então conclui que sob seus próprios pensamentos qual a real ameaça que eles enfrentam agora, provavelmente será desenvolvido nas próximas edições.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da mais nova habilidade de sinergia da Jean? Gostaram de como foi apresentado?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que agora todos os dias teremos vídeos para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!