QUADRINHOS

Heróis da Marvel elogiam a eleição HONESTA e DEMOCRÁTICA dos mutantes

Em uma das noites mais lindas e memoráveis para os mutantes, a honesta democracia da mutante foi extremamente elogiada por outros heróis.

No ápice do Hellfire Gala, os mutantes escolheram os próprios membros que iriam compor o grandioso time dos X-Men na edição #21 de X-MEN (2019).

Heróis da Marvel elogiam o sistema HONESTO e DEMOCRÁTICO dos mutantes 1
X-MEN (2019) #21

A escolha foi feita por meio telepático, onde Jean Grey como telepata ômega, reuniu todos os mutantes da Terra — e fora dela — em uma única mente coletiva. Durante o ato, a mutandade revelava por quais motivos determinado mutante seria o melhor representante para uma equipe.

Heróis da Marvel elogiam o sistema HONESTO e DEMOCRÁTICO dos mutantes 2
X-MEN (2019) #21

Mas antes da apresentação, enquanto ainda era realizada a votação perante o link mental, os mutantes que estavam no Baile de Gala e também ao longo da Terra ficaram em um estado único de transe que assustou alguns convidados.

X-FACTOR #10

No entanto, alguns heróis conhecidos, como o Doutor Estranho, tranquilizaram eles dizendo que o quê estava acontecendo em Krakoa era uma votação onde uma única mente era formada em prol de um belo propósito.

Da forma mais honesta, elegante e democrática possível, os mutantes eram escolhidos. Por outro lado, alguns humanos ainda assustados revelaram que essa ação parecia ser algo errado.

X-MEN (2019) #21

Quando a própria Sersi, dos Eternos, diz que não era algo errado, pelo contrário, pois eles não estavam escondendo de ninguém o que era dito, aqueles com habilidades psíquicas ou com sensibilidade mais avançada conseguiria perceber e ouvir tamanho orgulho que era praticamente gritado.

Longe de qualquer manipulação, longe de qualquer vergonha, longe de qualquer ocultação, os mutantes respondiam somente com amor pela espécie.

X-MEN (2019) #21

Seja por representatividade, seja por especialidades, seja por necessidades ou orgulho, cinco mutantes foram escolhidos, sendo eles: Vampira, Sincro, Solaris, Wolverine e Polaris. Que, inclusive, já saíram em sua primeira missão em X-MEN #1 (2021).

A votação krakoana por novos X-Men parece ser um evento que acontecerá anualmente. Segundo o editor-chefe dos mutantes, o Jordan D. White, o ato da festa em si foi muito bem recebido e trouxe valor a decisão. E, por consequência, será estudado a possibilidade de termos anualmente um novo Hellfire Gala.

X-MEN (2021) #1

Colocar anualmente um evento como esse, particularmente, pode não ser tão benéfico assim para a HQs. Afinal, normalmente os eventos de anos se passam em meses no período das HQ, logo, passar um ano exato pode trazer alguns erros contínuos à Marvel Comics.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da forma como foi pregada a votação de Krakoa e dos membros? Comente abaixo qual seria sua equipe ideal!

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!