QUADRINHOS

SEGREDOS REVELADOS? Sr. Sinistro clonou e tem planos para os mutantes ômegas de Krakoa

Um dos líderes da nova nação mutante, o Sr. Sinistro, clonou os mutantes ômegas de Krakoa e parece ter planos para eles!


Krakoa é a mais nova nação mutante que tem sido a verdadeira protagonista da mais nova fase dos X-Men por Jonathan Hickman. Assim como em todo país, Krakoa tem líderes para tomarem as melhores decisões para a nação mutante. Doze para ser mais exato; e esse grupo de 12 mutantes de diferentes grupos se denominam o Conselho Silencioso de Krakoa.

E um desses membros é o geneticista mutante Nathaniel Essex, também conhecido como Sr. Sinistro. Ele que no passado causou inúmeros problemas aos mutantes, principalmente aos membros da família Grey-Summers, mas hoje Sinistro parece estar à favor de agregar mais valor aos mutantes… No entanto isso pode ser o seu maior golpe.


⊗ A QUEDA DE KRAKOA POR SINISTRO
A Fazenda de Marte é onde Sinistro estaria produzindo e criando os clones dos mutantes ômegas segundo a nona vida de Moira, e aparamente ele parece estar fazendo a mesma coisa, considerando que a Fazenda de Marte já apareceu na primeira edição de DINASTIA X #1 sem ninguém perceber.

Moira Mactaggert, também conhecida como Moira X, é uma das mais novas mutantes da Marvel e está por trás de todos os planos da construção de Krakoa. Ela ao lado do Professor X e do Magneto representa a autoridade máxima da nação. E em uma de suas vidas – a nona pra ser mais exato – Moira viu que um dos motivos que levaram Krakoa a cair foi por conta da traição do Sinistro, e que por esse mesmo motivo, ela não o queira em Krakoa em sua décima vida – a atual.

Segundo Moira, o Sinistro seria o responsável por dá início a criação das Quimeras – mutantes criados a partir da fusão de material genético de outros mutantes diferentes. No entanto antes da criação das Quimeras, viriam primeiro os mutantes conhecidos como “Buchas de Canhão”, seriam eles os clones dos mutantes ômegas, mas sem nenhuma imperfeição genética (mutantes puros e imaculados) e todos eles vivendo em sua própria mente-colmeia (assim como as Cuckoos). E essas informações foram reveladas em POTÊNCIAS DE X #1.


⊗ A BUSCA PELOS MUTANTES ÔMEGAS

No prelúdio da saga EMPYRE chamado de INCOMING!, Sinistro aparece se lamentando ao dizer que sua natureza é “fazer travessuras”, mesmo que Xavier e Magneto tenham deixado claro que não era mais para fazer experimentos em mutantes. E como um pecador ele se mostra interessado em coletar os Gene X de todos os mutantes ômegas, mais ainda do mais poderoso de todos, Franklin Richards, afim de cometer novos pecados.

E ao que parece o Franklin finalmente foi pra Krakoa. Em QUARTETO FANTÁSTICO #24, vemos ele vestir o uniforme clássico dos X-Men e interagindo com vários dos jovens mutantes da nação. No entanto mesmo que Sinistro quisesse Franklin por ser um dos mutantes ômegas, pelo visto ele já está mais do que entretido em suas pesquisas… E VOCÊ SE QUER PERCEBEU ISSO!


⊗ QUAIS OS MUTANTES ÔMEGAS FORAM CLONADOS (?)

Sim, isso mesmo que você leu, pelo visto Sinistro já clonou boa parte dos mutantes ômegas de Krakoa – sendo que o Conselho se mostrou totalmente contra isso, vide o caso Madelyne Pryor revelado em SATÂNICOS #4, onde após ser morta em combate o Conselho se viu contra a sua ressurreição mediante o fato dela ser uma clone de Jean Grey. E mesmo que o Conselho não tenha conhecimento da criação desses mutantes, Sinistro fez mesmo assim.

Em X-MEN #7, na mesma edição em que nos é apresentado o Calvário vemos um dos mutantes ômegas da ilha, Exodus, ensinar um pouco da história dos mutantes para várias crianças peculiares. Ele explicara a problemática da Feiticeira Escarlate e do quão danosa ela foi para a vida dos mutantes. Exodus claramente fala do fato dela ser uma ameaça e de como a nova geração de mutantes deve ser implacável mediante as ameaças.

Exodus educando as crianças a temerem os humanos.

No entanto o que se sugere é que essas crianças sejam na verdade clones de alguns dos ômegas da ilha. As edições em que elas aparecem são DINASTIA X #6, X-MEN #7 e X-MEN #11, e se você reparar bem, perceberá semelhanças físicas entre eles e alguns dos ômegas que já habitam Krakoa:

O motivo pelo qual o “clone” da Tempestade não tenha cabelos brancos, seja porque essa é uma característica referente aos seus dons mágicos, que são apenas passados para as mulheres de sua família.

E não podemos dizer se Xavier e Magneto sabem ou não disso, afinal aqueles dois tem escondido muitas coisas inclusive da própria Moira, mutante essa que unificou os dois para um mesmo próposito.


⊗ E O QUE A HISTÓRIA NOS CONTA?
Sr. Sinistro em DINASTIA X #6 observando suas criações bem debaixo dos nossos olhos!

Algo que temos percebido em X OF SWORDS é que Krakoa passou a ser mais ativa nas decisões do conselho, inclusive indo contra eles. E assim como no passado, a ilha-nação ainda precisa de mutantes psíquicos para se alimentar. Mas algo interessante sobre a ilha é que ela tem uma certa preferência pelos ômega: ela os protege!

Sabendo disso e dos planos revelados em X-MEN #11 – o de transformar mutantes ômegas nas principais armas de defesas para o exército krakoano, é bem capaz de que Krakoa saiba disso e esteja de certo morto contribuindo para não revelarem quem seja eles.

O Protocolos de Ofensiva Ômega estavam camuflados dos arquivos de Krakoa.

Em POTÊNCIAS DE X #1 por complemento, é revelado que esses clones foram criados por Sinistro para agirem como uma verdadeira mente colmeia e serem as principais armas de defesa da ilha, afinal fariam isso devotamente, mas que seriam eles também os responsáveis por eliminar 40% da população mutante que vive em Krakoa e destruir o país dos mutantes, sendo essa uma falha genética colocada pelo próprio Sinistro pra quando essas crianças atingirem a idade adulta.

É certo dizer por outro lado que os planos para esses clones de mutantes ômegas são um verdadeiro mistério, se quer tocaram no assunto por enquanto. Mas já podemos esperar muita confusão vindo por aí, ainda mais com Sinistro em jogo. Mas de uma coisa é certa, se Krakoa cair por Sinistro, Moira pelo menos avisou.



Mas e vocês caros leitores, já tinham percebido esse “pequeno” detalhe diante dos seus olhos? Comente abaixo o que você acha desses planos do Sinistro. E caso não nos siga, acessa o INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias dos mutantes!