QUADRINHOS

5 Mutantes que mereciam mais destaque e popularidade

No mundo dos X-Men da Marvel, existem os heróis clássicos, os vilões importantes e os personagens obscuros que todo fã de quadrinhos gostaria que tivesse mais destaque. Entre essas categorias, os fãs mais casuais dos X-Men (o que assistem apenas os filmes) reconhecerão alguns nomes ou poderão dizer que Wolverine é o melhor personagem porque está em todos os filmes ou porque Ciclope é o pior porque não é Wolverine.


Mas quando falamos sobre X-Men e mutantes, é importante saber quais personagens estão super expostos e quais são bem conhecidos, mas não mencionados o suficiente. E é exatamente sobre esses mutantes que vamos falar nesta matéria. Personagens com um potencial incrível de desenvolvimento e carisma que poderiam entrar facilmente para a lista A de popularidade se ganhassem o destaque merecido.

Confira abaixo a lista com cinco desses mutantes:

⊗  5. Quentin Quire

Cabelo rosado, altamente inteligente, rebelde, perigoso e extremamente poderoso, Quentin Quire, ou Kid Ômega, como é frequentemente chamado, é uma das melhores adições aos quadrinhos X-Men nos últimos anos.

Embora Quire certamente tenha conquistado muito desde sua estreia em 2003 – começando um motim na academia de Xavier, tornando-se uma forma de energia, tornando-se um com a força Fênix, juntando-se aos Vingadores da Costa Oeste – ele ainda não se tornou uma figura mais popular na cultura pop apesar de sua personalidade perturbadora e talento para camisetas irônicas.


⊗  4. Dani Moonstar

Conhecida como Miragem, Dani Moonstar ganhou vida como uma das melhores personagens dos Novos Mutantes na década de 1980 e uma bela representação de uma super-heroína nativo americana – especificamente da nação Cheyenne – nos quadrinhos da Marvel.

Começando com telepatia leve e a habilidade de lançar ilusões empáticas, os poderes de Dani evoluíram o suficiente para que ela pudesse criar flechas neurais psiônicas, e ela eventualmente foi agraciada com os poderes de uma Valquíria. Os quadrinhos dos X-Men podem fazer muito mais com uma personagem tão única.


⊗  3. Cristal

Na maioria das vezes, Alison Blaire prefere usar seus poderes mutantes como Cristal para entreter o público do que lutar com os X-Men, e isso é perfeitamente normal. Nem todo mutante precisa ser um super-herói, mas quando Crital luta, isso sempre cria histórias mais interessantes.

Sério, quem não ama uma estrela disco da patinação? Especialmente aquele cuja habilidade de converter som em luz permitiu que ela derrotasse Raio Negro redirecionando seu “grito quase sônico” de volta para ele. Sim, a Cristal fez isso e merecia mais destaque.


⊗  2. Espiral

Espiral, também conhecida como Wayword “Ricochet Rita”, é uma personagem muito legal para não se tornar uma mutante mais mainstream. No entanto, ela é sempre uma adição bem-vinda a qualquer título dos X-Men. Uma ex-dublê, os poderes da Espiral vêm de horríveis modificações experimentais no Mojoverse que deram a ela seis braços, poderes místicos e a habilidade de viajar no tempo e no espaço.

Em Novos Vingadores Vol 1 # 53, foi até revelado que a magia da Espiral dá a ela o potencial para ser uma Feiticeira Suprema.


⊗  1. Namor

Embora Namor seja mais frequentemente associado ao Quarteto Fantástico, ele ainda é um mutante e um bem poderoso. A história do príncipe submarino nos quadrinhos da Marvel é bastante impressionante e o fato de ele ser considerado “o primeiro mutante da Marvel” torna ainda mais uma razão para seu personagem estar mais envolvido com os X-Men e ter mais destaque.

Namor é um personagem único também por ser parte mutante, parte atlante, e seus poderes são apenas equiparados ao seu ego e aversão pelo mundo da superfície.



Você concordou com essa lista? Quais mutantes você acredita que mereciam mais destaque e serem mais populares? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: CBR