QUADRINHOS

Franklin Richards usa o uniforme clássico dos X-Men nas HQs

Franklin Richards recentemente ficou dividido entre dois mundos: o de sua família(Quarteto Fantástico) e o de sua espécie, com os demais X-Men e mutantes em Krakoa. Na adolescência, encontrar a própria identidade já é difícil o suficiente sem ficar indeciso entre duas das maiores super equipes da Marvel.


Na minissérie X-Men/Quarteto Fantástico, de Chip Zdarsky e com a arte de Terry e Rachel Dodson, as duas equipes chagaram a disputar a “guarda” do adolescente, que a acabou em um consenso de que Franklin ainda viveria com pais e o Quarteto, mas teria permissão pra ir para Krakoa. Agora, com a nova edição do Quarteto Fantástico, parece que essa disputa está longe de acabar.

⊗ Spoilers de Quarteto Fantástico# 24

No início da edição, de Dan Slott e Paco Medina, Franklin está atrasado para um jantar em família, que comemora a recente adoção de Ben Grimm e Alicia Masters dos jovens alienígenas Jo-Venn e N’Kalla. Quando a mãe de Franklin, Sue, liga para ele, é revelado que o jovem mutante está em Krakoa com os X-Men.

Na verdade, Franklin é mostrado casualmente saindo com jovens mutantes como Pixie, Glob Herman e Anole, jogando um jogo em uma mesa de piquenique. Mais importante, Franklin está usando o mesmo uniforme azul e dourado dos X-Men!



Sue também nota o piercing na orelha de Franklin, exigindo com raiva que ele volte para casa. Felizmente, Homem de Gelo dá uma carona para Franklin. Franklin e Sue discutem quando ele chega, com Franklin ironizando que todos os outros mutantes usam piercing.


O uniforme que Franklin usa tem uma história significativa. Este traje clássico em azul e dourado era o traje original dos X-Men, usado pelos primeiros cinco membros quando ainda eram adolescentes. Esses uniformes não apenas uniam os X-Men sob o sonho do Professor Xavier de coexistência mutante e humana, mas também representavam a inexperiência dos jovens mutantes. Bem como Franklin, os X-Men originais ainda eram adolescentes aprendendo a usar seus poderes corretamente.

Agora que Franklin está vestindo o icônico uniforme dos X-Men, parece que ele se engajou de vez na causa mutante. Na verdade, não apenas o azul e o dourado significam uma identificação com os X-Men, mas as roupas correspondentes dos companheiros mutantes de Franklin indicam um vínculo comum. Franklin recentemente usava uma roupa do Quarteto Fantástico durante os eventos da Saga Empyre, porém, a edição da a entender que o mutante só vai se envolver mais ainda com o mundo dos X-Men, o que pode desagradar o Quarteto Fantástico, principalmente sua mãe, a Mulher Invisível.


⊗ Futuro X-Man?

Há uma certa rebeldia adolescente na decisão de Franklin também. Considerando o piercing que Franklin colocou, e que o jovem mutante nem contou aos pais que foi para Krakoa, parece que Franklin está tentando se desprender um pouco de sua família. Além disso, o uniforme mostra como Franklin está tentando simplesmente se encaixar com os outros jovens mutantes, um desejo compreensível em sua idade.

O tempo de Franklin em Krakoa também pode ser importante para seu futuro como super-herói. Muitas histórias mostraram os Franklin Richards do futuro, possuindo um poder imenso, quase divino. Em um ponto, o adulto Franklin até transformou Galactus em seu arauto e derrotou um grupo de Celestiais. Passando mais tempo treinando com os X-Men em Krakoa, Franklin pode estar dando seus primeiros passos como um X-Man.

Franklin Richards sempre fará parte do Quarteto Fantástico, mas sua herança mutante abre portas para muitas possibilidades.

Você gostaria de ver Franklin Richards integrando os X-Men?

Fonte: CBR