QUADRINHOS

X-MEN: Combos de poderes entre Magneto, Homem de Gelo e Magma marcam a edição #11

Krakoa estava sendo atacada pelos Cotati, ainda um reflexo da saga Empyre, mas foram parados por Magneto, Homem de Gelo e Magma durante a edição #11.


AVISO: Essa matéria contém SPOILERS da edição X-MEN #11


A edição #11 de X-Men (2019) lançada hoje – 26/08 – teve uma edição voltada exclusivamente ao Magneto. E isso fica ainda mais óbvio no decorrer das sequências. Sendo um reflexo direto da saga Empyre, X-Men #11 apresenta muito mais ação do que informação, mas a pontos a serem levantados.

⊗ REVIEW DE X-MEN #11

A edição começa com alguns krakoanos desbravando a recém ilha de Arakko – a outra metade de Krakoa – afinal, após a junção das ilhas que ocorreu em X-Men #3 vários monstros começaram a circular pelo ambiente, além da aparição do Invocador.

O Invocador ansiava pela presença dos krakoanos, e por causa disso os aguardara para iniciar um jogo traduzido apenas como “TESTE”, onde o principal objetivo era encontrar a fraqueza do inimigo.

“É um jogo para descobrir as fraquezas”

Então quando o jogo estava prestes a se iniciar, naves Cotatis começaram a invadir o espaço aéreo krakoano. Depois nos é revelado um prenúncio do que seria a cena do Exodus contando para as crianças quem havia exterminado a raça mutante no passado.

No entanto dessa vez ele estava se vangloriando por ser um mutante, e por ter um mutantes poderosos para defender Krakoa. Ele questiona as crianças sobre o medo e de como isso não é algo para elas sentirem. Que o medo era para os mais velhos e Magneto então é apresentado.


A Dinastia Magneto
⊗ A SOBERÂNIA DE MAGNUS

Magneto meditava em sua residência batizada como Dinastia M, quando foi interrompido pelos capitães Magia e Gorgon. Ambos vieram relatar que Krakoa estava sendo atacada e que os Protocolos de Defesa deveriam ser erguidos.

Magneto meditava em sua residência batizada como Dinastia M, quando foi interrompido pelos capitães Magia e Gorgon. Ambos vieram relatar que Krakoa estava sendo atacada e que os Protocolos de Defesa deveriam ser erguidos.

Ele então veste o seu uniforme original (Vermelho e Vinho), e diz que para ocasiões de guerra esse traje é essencial.

É interessante citarmos também que em X-Men #5 o Magneto disse o que seu traje branco é para diplomacia, enquanto que em Magneto: Infame #1 ele revela que vestia preto em vingança.

A HQ segue sendo narrada pelo Exodus, ele descrevia quais eram as qualidades de um líder e um herói, referenciando-se sempre ao Magneto. E enquanto o Mestre do Magnetismo entrava em combate, ele arquiteta um dos planos pré-avaliados pelo conselho.

“Apenas observem o mundo que eles fizeram”

Usando as Cuckoos para mapear toda a ilha de Krakoa, Magneto pede para que elas localizem Magma e Homem de Gelo. Ambos fazem parte de uma das sequencias dos Protocolos de Defesa de Krakoa. e ao mesmo tempo atrai todos os satélites próximos para Krakoa.


Magneto engatilhando os Protocolos de Defesa krakoano!
⊗ PROTOCOLO DE DEFESA #??

Black Tom Cassidy atuava como a defesa principal para evitar a invasão a ilha, enquanto que do lado externo, Magma se preparava para executar o plano. Ela gentilmente coloca o vulcão principal da ilha em erupção e o mesmo expele uma quantidade absurda de magma.

No mesmo momento, Homem de Gelo é convocado a resfriar todo o magma quase que te instantaneamente. E dessa combinação de poderes deles, temos toneladas de minérios de ferro exposto a superfície pronto para ser usado

Uma belíssima demonstração de poder!

Magneto repleto de experiência em combate e na manipulação do seu poder, usa os minérios para criar uma verdadeira chuva de metal eliminando todos os inimigos em campo em uma verdadeira cena hollywoodiana.

Tendo sobrevivido poucos guerreiros Cotati, Magneto é desafiado por um dos chefes em campo, o Floresta, em um combate 1×1. Erik perspicaz em tudo o que faz, solta a frase “Eu já estou em um combate com você. E eu já o venci.” e redireciona todos os satélites que ele atraiu contra um inimigo. A sequência é eXecelente!

Que sequência mutantes, que sequência!

E enquanto derruba completamente os satélites disponíveis contra todos os invasores Cotati que estavam nas naves, Magneto pede imediatamente que Sábia peça desculpas a todos os governos dos quais ele derrubou os satélites e transfira quantias em dinheiro referente ao valor de cada satélite.


⊗ PRECISAMOS DE FILMES ASSIM
“O que ele é: mutante!”

Encerrando a edição da semana de forma majestosa, temos a conclusão do monólogo do Exodus dizendo que Magneto é um verdadeiro herói, que ele é um mutante. Sendo aclamado pelas crianças, a edição se encerra com Magneto indo a base da Lua com sua equipe no melhor estilo “ENDGAME” composta por Jean Grey, Homem de Gelo, Tempestade, Wolverine, Noturno e Gambit.

É interessante notarmos por exemplo que a “brincadeira” mencionada pelo Invocador no início da edição se assemelha e muito ao que Krakoa tem passado. Em várias edições ao longo de todo o Alvorecer do X vemos a ilha mutante tendo suas defesas testadas, Magia chega até a mencionar que é o terceiro ataque no mês. Logo temos um prenúncio sobre algo acontecendo aqui.

Enfim, uma sequência fabulosa não acham? Os X-Men cada vez mais tem ganhado cenas e momentos incríveis no quadrinhos, então podemos esperar momentos memoráveis no mais novo crossover X of Swords. O que você tem achado de nossos resumões? Deixe seu comentário!