QUADRINHOS

SPOILER! Feiticeira Escarlate acaba de fazer m&*#@ (de novo) em Empyre: X-Men # 1

Jonathan Hickman e Tini Howard estão co-escrevendo a minissérie Empyre: X-Men; o que trará os heróis mutantes para o conflito. Hickman e Howard também serão acompanhados pelo artista Matteo Buffagni e pelo artista de capa Mike McKone.

A Empyre: X-Men # 1 da semana começa com um retorno sombrio a alguns dos momentos mais tristes da história mutante – com algumas ramificações potencialmente sérias para a missão que Xavier e Magneto estabeleceram no início da atual era ‘Dawn of X‘ (Alvorecer do X) .


× A tentativa de uma redenção

A história começa com o Doutor Estranho aconselhando a Feiticeira Escarlate de que ela nunca pode desfazer seu passado – especificamente, ela não pode desvendar o feitiço que uma vez teceu que custou milhões de mutantes aos seus poderes. No entanto, Estranho aconselha, ela pode ser capaz de lançar um novo feitiço que poderia ajudá-la a expiar os terríveis pecados do seu passado.

Anos atrás, Wanda Maximoff usou seus poderes de alterar a probabilidade junto com o seu dom da magia do caos e lançou um feitiço poderoso com uma única frase – “Chega de mutantes” – Causando a remoção total dos poderes de quase todos os mutantes na Terra (embora alguns mais tarde tenham recuperado seus poderes de volta).


Agora, em sua busca pela redenção, Wanda se volta para outra tragédia mutante anterior – o genocídio de Genosha, no qual os milhões de mutantes que povoavam a nação insular de Genosha foram exterminados em massa pelos Sentinelas. Wanda passa meses pesquisando magias poderosas específicas, finalmente lançando um feitiço para ressuscitar os mutantes mortos de Genosha.


× Ela cria o caos dela

O feitiço funciona – para horror de Wanda. Embora os mutantes de Genosha realmente se levantem, eles retornam dos mortos não totalmente ressuscitados, mas como zumbis. (Essa não é a primeira vez que isso acontece – a mutante necromante Selene já usou um vírus tecno-orgânico para fazer o mesmo na história ‘Necrosha‘.)


× Colocando a sujeira debaixo do tapete

Compreendendo imediatamente a gravidade de seu novo feitiço, Wanda foge – presumivelmente não dizendo a ninguém o que aconteceu. Algum tempo depois, os Cotati (raça alienígena de plantas altamente inteligentes) chegam a cidade como parte de sua invasão na Terra (que se refere a esta saga Empyre), viajando para Genosha para encenar parte de seu ataque.

No entanto, eles não estão sozinhos como o esperado – o confronto com uma ilha cheia de zumbis mutantes ressuscitados, com poderes intactos.

E pra fechar com chave de ouro, como esses zumbis são mutantes, eles conseguem entrar em Krakoa pelos portais. Caos é com a Wanda mesmo.

Aqui está a questão: Xavier e Magneto já tinham um plano para ressuscitar os mutantes de Genosha, a partir da série limitada Powers of X (Potências de X), que ajudou a lançar a era ‘Alvorecer do X‘.


Usando a mesma sincronicidade que permite que os mutantes Krakoanos conhecidos como os Cinco combinem suas habilidades para ressuscitar completamente os mutantes mortos individuais, Xavier e Magneto planejavam eventualmente extrapolar esse poder na ressurreição total de todos os mutantes mortos até então.

Como a interferência de Wanda afetará esse objetivo e ela enfrentará consequências por suas ações em Genosha?

Empyre: X-Men # 2 será lançada em 5 de agosto.