QUADRINHOS

Saiba como a Ninhada se tornou agora parte dos X-Men

A Ninhada é uma antiga raça conquistadora e devoradora de mundos, e por anos foram inimigos dos X-Men, agora eles fazem parte!


  • ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE NOVOS MUTANTES #1, X-MEN #8-9

Para quem não conhece, a Ninhada é uma raça muito antiga descoberta pelos Kree habitando no fluxo de matéria negra de um universo colapsado a exatamente 8 milênios. Eles raptaram alguns espécimes para estudo sem saber do quão perigoso é a Ninhada para um universo.

⊗ O SURGIMENTO DA NINHADA
X-Men #9 (2019)

Dotados com uma alta capacidade adaptativa, a Ninhada consome por inteiro não só o hospedeiro mas também todo o seu conhecimento. E como se não bastasse, o hospedeiro acaba se tornando parte da Ninhada. O que mais tarde foi descoberto pelos Kree, é que fora a Ninhada que colapsou o universo de onde eles habitavam.

Quando a Ninhada chega a um número massivo na espécie, eles tendem a desenvolver uma Rainha, afinal são matriarcais, onde será ela que comandará um grupo da espécie. O grupo responde totalmente a a Rainha. Atualmente, é constado Dez mil colônias, Seis trilhões de Ninhadas e Mil Rainhas.

X-Men #8 (2019)

Como é normal em espécies colmeias, as Rainhas começaram a duelar entre si mediante as inúmeras colmeias fraccionárias que eram produzidas. E pensando nisso, os Kree desenvolveram um artefato que obrigasse a criação de um elemento patriarcal dentro da colmeia, para responder a um único comando.

X-Men #9 (2019)

Mediante isso foi então criado o Ovo Rei, um arma que qualquer Rainha Ninhada batalharia para conseguir simplesmente para ter o domínio total sobre toda a colônia.


⊗ 8 MILÊNIOS NO PRESENTE
X-Men #8 (2019)

No presente, os Novos Mutantes na edição #1 foram para o espaço viver uma aventura juvenil. Eles acabam se esbarrando com os Kree no processo após seguir os Piratas Siderais.

Sem saber do que se tratava, os Piratas Siderais foram roubar o Ovo Rei, no entanto quem acabara roubando foram os Novos Mutantes, especificamente a Rahne que achou o objeto intrigante e decidiu levar pra si.

Graças aos portais Krakoanos espalhados por todo o mundo (e graças aos Novos Mutantes também pelo universos), Rahne levou o Ovo Rei de sua cúpula protetora dos Kree para a ilha de Krakoa, sem saber o caos que ela acabara de criar.

X-Men #8 (2019)

E foi em X-Men #8 (2019) que a invasão da Ninhada à Krakoa começou, após eles terem seguido o potente feromônio do Ovo Rei.


⊗ O DESENVOLVIMENTO DE BROO, A NINHADA
X-Men #8 (2019)

Motivados pelos instintos predatórios orquestrados pelas Rainhas, as Ninhadas começaram a devorar vários mutantes e atacar a ilha. Magia, a Capitã de Krakoa e Ciclope, o comandante, foram os responsáveis por criar as linhas de defesas sem saber exatamente o que estava acontecendo.

No entanto havia alguém que sabia, o Broo. O Broo é um mutante geneticamente modificado que nasceu de uma Rainha Ninhada. Ele apesar de ser um Ninhada, não respondia ao controle de feromônio liberado pelas Rainhas.

Combo da Magia e do Ciclope alá DOFP

E diferente de outros de sua espécie, ele é totalmente desenvolvido intelectualmente, sendo considerado um dos futuros cientistas que poderão mudar a ciência na Terra.

Por ser um Ninhada, o Ovo Rei clamava também por Broo, então ele sabia exatamente do que se tratava a arma, mas não sabia como funcionava. E por saber o que fazer, Broo sugeriu aos mutantes tirar o Ovo Rei de Krakoa e levar a Lua – ou a outro lugar do espaço.


⊗ O PRIMEIRO REI

No caminho eles encontraram os Shiar – uma raça inimiga aos Kree e aliada dos X-Men – e os Piratas Siderais, que são simpatizantes pelo fato do Corsário ser o pai do Ciclope, do Destrutor e do Vulcanos.

Sabendo que as Rainhas fariam de tudo para destruir o Ovo Rei, os mutantes e seus aliados se esconderam e uma caverna de um planeta na tentativa de reduzir o espaço dos inimigos, mas tinham muitos e eles não contavam com isso.

Foram cercados e estavam prestes de morrer, quando simplesmente todos os movimentos pararam, tanto das Rainhas quanto o de suas Ninhadas. Broo havia devorado o Ovo Rei e se tornado o Rei Ninhada.

Rei este que agora tinha o poder de controlar Dez mil colônias, Seis trilhões de Ninhadas e Mil Rainhas. Por ser um mutante, um X-Man e um aliado da humanidade, os X-Men acabava de ganhar ali um de seus mais poderosos aliados.


Mas e então mutantes, o que vocês acharam do desenvolvimento da Ninhada? É importante dizer que a Ninhada antes era sempre tratada como um problema aleatório, agora a Ninhada fazia parte dos status quo de aliança que os mutantes conseguia. Até mesmo para o Broo foi um tremendo avanço como personagem desde a sua criação

Gostaram da mudança? Deixe suas previsões nos comentários! E caso não siga no Instagram, acesse e saiba de antemão todas as notícias a respeito dos mutantes.