QUADRINHOS

As 10 piores coisas que os humanos fizeram aos mutantes

Os mutantes já sofreram e muito pelas mãos dos humanos, sabendo disso o CBR listou as piores coisas pelas quais os mutantes já passaram.


Ao explorar a enorme seleção de vilões dos X-Men, às vezes fica difícil lembrar que as maiores ameaças que os mutantes já sofreram vinha de sua própria espécie, ainda mais agora com todos os mutantes (vilões, heróis e não combatentes) vivendo juntos em Krakoa. No entanto os humanos já mostraram o seu pior lado aos mutantes inúmeras vezes.

Afinal, o estopim para a criação dos X-Men segundo Charles Xavier não foi um ataque terrorista do Magneto, e sim o fato de que eles eram odiados e temidos pelo resto da sociedade – mesmo assim mereciam viver nela.

Como os X-Men estão prestes a embarcar em um novo confronto contra os mutantes de Arakko no mais novo crossover X OF SWORDS, listamos algumas das piores coisas feitas aos mutantes por um de seus maiores vilões, a raça humana.


Confira a lista abaixo!

⊗ 10. O PROJETO WIDEAWAKE

Quando Bolivar Trask criou os Sentinelas pela primeira vez, provavelmente ele não tinha percebido o efeito danoso que suas criações causariam no futuro, ou o mal para o qual eles seriam usados na luta entre a humanidade e a mutandade. Ele até se sacrificou para deter o avanço das Sentinelas, embora outros continuassem em seu nome. Hoje elas representam uma das piores coisas que já aconteceu aos mutantes.

Em resposta a uma tentativa de assassinato pela mutante Mística, o Presidente dos Estados Unidos aprovou o Projeto Wideawake. O Projeto Wideawake secretamente começou a desenvolver uma série de poderosas armas anti-mutantes para ajudar a proteger o povo americano.

Depois de desenvolver muitas armas e reunir várias super equipes anti-mutantes, o Projeto trouxe a bordo o vilão dos X-Men, Sebastian Shaw. Shaw usou sua empresa de contratações de defesa, Shaw Industries, para desenvolver e utilizar várias Sentinelas novas e atualizadas.


⊗ 9. O PROJETO ORQUÍDEA

Mesmo no recente lançamento dos X-Men com Dinastia X e Potências de X de Jonathan Hickman, a humanidade continua a ameaçar os mutantes de maneiras novas e perigosas.

Hickman apresentou aos leitores a organização secreta conhecida como Orquídea, um grupo anti-mutante formado das cinzas de outros grupos como S.H.I.E.L.D., Hydra, I.M.A., H.A.M.M.E.R., Controle de Danos e muitas outras.

Eles construíram a estação espacial a Forja da Orquídea perto do sol para criar uma nova versão da Molde Mãe, um criador de Molde Mestres autônomo capaz de criar novas Sentinelas.

Acontece que em algum momento um dos Moldes Mestre evoluiria em um Nimrod, a maior arma da humanidade contra os mutantes. Felizmente os X-Men foram capazes de destruir a criação da Molde Mãe, mas a estação Orquídea ainda está lá fora, e piores coisas podem surgir.


⊗ 8. EXPERIMENTOS EM MUTANTES

Temos aprendido mais sobre o programa de super-soldado que criou heróis como o Capitão América (Arma I) e Wolverine (Arma X) nas páginas do título Arma+, mas temos observado os sinistros programas spin-off, como Arma X e o Mundo – que voltou a aparecer na Giant-Size: Fantomex, realizando experiências terríveis em mutantes por anos.

A maior parte do foco inicial de ambas as organizações era replicar o processo que criou Wolverine, que levou à criação de heróis como: Fantomex (Arma XIII), Irmãs Cuccos (Arma XIV), Deadpool (Arma IX) e X-23 (Arma XXIII). No entanto, para tantos sucessos que esses programas encontraram, houve o triplo de experimentos com mutantes que falharam.


⊗ 7. TRANSFORMAR MUTANTES EM FAREJADORES

Uma das histórias mais conhecidas dos X-Men é “Dias de um Futuro Esquecido”, que durou apenas duas edições, mas deixou consequências duradouras na linha do tempo. Rachel Summers se encontraria presa no presente depois de aparecer pela primeira vez nesse título, e ela traria uma bagagem bem pesada com ela.

Rachel havia sofrido abuso físico e lavagem cerebral por um ciborgue que odiava mutantes conhecido como Ahab, e a transformou em um farejadora – mutantes que eram usados para caçar outros mutantes para as Sentinelas.

Ahab encontrou uma nova maneira de oprimir os mutantes, fazendo-os caçar o seu próprio povo, mostrando o quão baixo a humanidade estava disposta a ir em sua vingança contra a mutandade. Foi um das piores coisas que os mutantes sofreram e nem estamos no fim da lista.


⊗ 6. OS MUTANTES ESCRAVOS DE GENOSHA

A destruição de Genosha pelas Sentinelas exterminou 16.6 milhões de mutantes de uma só vez, e embora os humanos possam ter criado a arma, ela foi ativada pela mutante Cassandra Nova – Irmã gêmea de Charles Xavier.

No entanto, antes de Genosha se tornar o lar soberano dos mutantes e um símbolo de resistência, ela era na verdade um paraíso humano que foi construído usando a mão de obra mutante como escravos.

Para piorar as coisas de alguma forma, eles estavam escravizando os mutantes com base em suas necessidades na sociedade, e assim criar um exército de “trabalhadores” mutantes.

O governo de Genosha também era aliado do ciborgue humano Cameron Hodge, que usou o processo de mutação para suas próprias ambições antes que os X-Men se envolvessem.

Podemos dizer que Genosha só trouxe desgraças aos mutantes, e a história não nos deixa mentir. Que Krakoa não siga o exemplo.


⊗ 5. A CRUCIFICAÇÃO DE MUTANTES NO GRAMADO DE XAVIER

Houve vários grupos de humanos preconceituosos diferentes que se reuniram ao longo dos anos, com a maioria deles seguindo uma postura religiosa danosa contra os mutantes. Popularizada inicialmente pelo reverendo William Stryker nas páginas de Deus Ama e o Homem Mata.

A Igreja da Humanidade era uma ramificação extremista e religiosa da organização Amigos da Humanidade de Graydon Creed, e eles se manifestaram sequestrando vários jovens mutantes afiliados aos X-Men, como Jubilee, Magma e Derme, para crucificá-los nos gramados de Xavier, na frente do Instituto.


⊗ 4. A DETONAÇÃO DO PRÉDIO DA X-CORP

Outro grupo criminoso de humanos preconceituosos foi introduzido pela primeira vez após a dizimação da população mutante nas páginas de Dinastia M: Dizimação.

Com os X-Men no seu ponto mais exposto, a Liga Sapien atacou a Mansão-X sob as ordens e liderança da Rainha Leprosa, onde tentou queimar mutantes que buscavam refúgio com os X-Men.

Embora não estivesse definitivamente conectada à Liga Sapien, na mesma edição, uma van carregada com explosivos entrou no saguão da torre X-Corp que estava abrigando mutantes e suas famílias que estavam sem energia, explodindo todo o prédio.

Independentemente de qual grupo anti-mutante tivesse assumido os créditos pelo atentado, nesse dia inúmeras vidas mutantes foram ceifadas.


⊗ 3. TRANSFORMANDO MUTANTES EM BOMBAS

A Rainha Leprosa foi apresentada junto com a Liga Sapien e logo ela havia se tornado não apenas a líder do grupo, mas também um dos membros mais sanguinários. Entrando fácil no rank de líderes anti-mutantes como Stryker, Graydon Creed, Bolivar Trask e outros como o Sentinela Bastion.

Em uma de suas ações finais contra os mutantes, a Rainha Leprosa infectou os mutantes com uma variação alterada do vírus legado, que os fez perder o controle de suas habilidades momentos antes de morrerem.

Ela então liberou esses mutantes em uma multidão repleta de humanos antes que eles se “explodissem”, na esperança de incitar um movimento totalitário contra os mutantes.


⊗ 2. A DETONAÇÃO DE UM ÔNIBUS REPLETO DE MUTANTES ALQUEBRADOS

O já citado reverendo William Stryker inspirou indivíduos com ideias semelhantes a formar vários grupos anti-mutantes, começando com sua criação do seu próprio grupo, os Purificadores, que se dedicavam em erradicar a “mácula” da raça mutante.

Stryker então organizou um grupo de Purificadores bem treinados liderados pelo assassino Matthew Risman para orquestrar um ataque total ao Instituto Xavier, não muito depois dos eventos da Dinastia M ter deixado inúmeros mutantes alquebrados – ou seja, sem seus poderes mutantes.

Os Purificadores começaram seu ataque explodindo um ônibus escolar cheio de crianças mutantes alquebradas que estavam voltando da escola para casa, embora mais tarde tenham matado muitos mais durante o ataque à escola.


⊗ 1. “CHEGA DE MUTANTES”

Mencionamos anteriormente os eventos Dinastia M e a Dizimação que se seguiu, mas foi devido à decisão fatídica da Feiticeira Escarlate de alterar a realidade com as três palavras mortais do seu feitiço: “No More Mutants”.

Este poderoso “estalo” alquebrou a maior parte da raça mutante, “matando” 99% da espécie ao eliminar o gene X deles, sobrevivendo exatamente 198 mutantes – graças aos esforços de Emma Frost e Dr. Estranho.

Como a própria Wanda hoje não é propriamente mais mencionada como uma mutante, também foi revelado que em Vingadores: A Cruzada da Inocência que as habilidades de probabilidade de Wanda e a desestabilização mental foram causadas pelas manipulações do Doutor Destino, tornando-o o responsável por quase toda a extinção da raça mutante.



Mas e vocês caros mutantes, concordam com a lista das piores coisas citadas? É verdade que muitos mutantes que hoje habita em Krakoa já causaram verdadeiros genocídios à população, mas muito longe do número de mortes que a própria humanidade já deixou – talvez não tão longe assim do que a própria Cassandra Nova causou em Genosha. Aquele é lembrado até hoje como uma das piores coisas que já ocorreu aos mutantes.

Deixe nos comentários outros atentados aos mutantes tão graves quantos os já citados que vocês se recordam. Quais as piores coisas que os humanos podem ter causado a eles?

Caso nos não siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes!