QUADRINHOS

Magia convoca os vilões dos X-Men para defender Krakoa em Empyre: X-Men #2

Magia e sua equipe acabou entrando em um conflito nas ruínas de Genosha contra os Cotati e os zumbis mutantes da ilha – criados pela Feiticeira Escarlate durante a nova tier da mega saga Empyre!


Siga por sua conta e risco!

Como noticiamos na semana passada, durante a primeira edição de X-Men: Empyre a Feiticeira Escarlate ressentida pelo dano causado por ela nos eventos da Dinastia M, tentou reverter o massacre ocorrido na ilha de Genosha ressuscitando todos os mutantes que morreram no ataque Sentinela daquele dia utilizando seus poderes mágicos do caos.

No entanto, o feitiço saiu pela culatra e ao invés de ressuscitar todos os mutantes com vida, o feitiço funcionou pela metade e trouxe os mutantes de volta como zumbis.

Nos tempos presentes, os Cotati – uma raça de aliens constituídos por plantas – está invadindo a Terra durante os eventos da Empyre que está acontecendo em todo o Universo Marvel, e o primeiro local que eles escolheram para atacar foi justamente a ilha Genosha, abandonada por Wanda e repleta de zumbis.

PREVIEW DE EMPYRE: X-MEN #2
As defesas de Krakoa entrando em ação.

Causando problemas nos portais de Krakoa, uma equipe constituída pela capitã de guerra Magia, ao lado dos mutantes Arcanjo, M, Homem Múltiplo foi convocada para descobrirem o que estava havendo levando-os diretamente para o centro da ilha, aonde ocorria um confronto entre os Aliens Plantas vs os Mutantes Zumbis.

Ao mesmo tempo, um grupo de senhoras da terceira idade conhecidas como “Cultura de Horda” – especializadas na plantação e manuseio de plantas – apareceu pelos portais de Krakoa na ilha de Genosha afim de capturar alguns membros dos Cotati para estudos.

A Cultura de Horda apareceu também em X-Men #3 (2019)

Black Tom Casssidy, ex-vilão dos X-Men com a capacidade de controlar plantas e que exerce a importante função na segurança da nação mutante, começou a gerar golens de pólens a partir de Krakoa para proteger também o país.

OS “NOVOS” X-MEN

Mas como Krakoa se alimenta de energia psíquica dos mutantes e os golens estavam consumindo muito da ilha, as defesas da ilha entraram em crise.

Relatório apresentado em X-Men #3 explicando a alimentação de Krakoa

E em meio a um confronto entre os Cotati, Zumbis e a Cultura de Horda, e quase perdendo espaço para todos os inimigos em campo porque as defesas de Krakoa estavam caindo, Magia decide usar a sua armadura de Filha do Inferno, invoca vários demônios poderosos do Limbo para devorar seus inimigos e convoca todos os mutantes com poderes psíquicos disponíveis para ajudar a proteger Krakoa, e o que temos são os ex-vilões dos X-Men vindo ao resgate da Nação Mutante.

“Black Tom agradece pelo seus serviços”

Sendo assim, podemos ver que Quentin Quire, Lady Mental, Mestre Mental, 3 Cuckoos, Exodus, Sr. Sinistro, Selene e até mesmo o Rei das Sombras, a maioria notáveis vilões dos X-Men, mas atualmente cidadãos legítimos de Krakoa, se comprometem a ajudar a salvar o seu mais novo lar e encerrando a edição da semana.

Como todos eles tinham poderes psíquicos, foram convocados para atravessarem os portais de Krakoa e servir a energia que a ilha precisava para erguer as defesas novamente.

Vale citar também que X-Men: Empyre #2 contou com roteiro de Gerry Duggan (o roteirista de Carrascos) e as artes incríveis do brasileiro Lucas Werneck (Alvorecer do X).

Mas e vocês mutantes, o que estão achando da Empyre: X-Men? O Alvorecer do X está lhe causando bons impactos? Deixe seus comentários abaixo!