FILMES

FÊNIX NEGRA: Confira as cenas deletadas do filme

X-Men: Fênix Negra é um filme polêmico, mas possui algo em comum com a maioria – se não todos – dos filmes: cenas deletadas. É normal que cenas gravadas sejam deletadas do corte final por não agradarem ao diretor, por atrapalharem o ritmo de um filme ou por conta de mudanças durante as refilmagens. Abaixo, você confere as cenas deletadas de Fênix Negra:


⊗ Base Espacial

Após os X-Men realizarem a missão de resgate no Espaço, um dos técnicos da NASA identifica um objeto estranho no radar, que possivelmente se refere à nave dos D’Bari. Também temos um uma versão estendida dos X-Men sendo recepcionados pela população quando retornam à Terra, onde podemos ver Mercúrio autografando um capacete. Além disso, o frame que foca no rosto de Jean Grey é um pouco diferente. Nessa versão, sua telepatia está aumentada, e ela escuta as mentes de todas as pessoas que estão ali.

⊗ Charles retorna para casa

Uma versão estendida do retorno do Professor X para a mansão após Jean Grey desmaiar durante a festa. Ao chegar, ele vê os alunos indo para os seus dormitórios e percebe que alguns estão machucados, como Cristal, que está com o braço enfaixado. Ele revela a Fera que não consegue sentir a mente de Jean. Os dois se dirigem ao quarto dela e ele tenta mais uma vez ler sua mente, mas não consegue.


⊗ Preparação para a Missão

Os X-Men se preparam para buscar Jean. Ciclope toma a frente e dá as instruções a Mercúrio, Noturno e Tempestade. Ororo questiona a possibilidade dela não querer voltar e Peter responde: “Não sei se estamos dando a ela uma escolha“. No jato, Mística percebe que Fera está levando uma arma para imobilizar Jean e questiona o motivo disso, já que ela acredita que não irão precisar disso. “É a Jean. Eu posso me aproximar dela, falar com ela. Consigo trazer ela de volta.” E Fera responde: “Eu espero que você esteja certa“.

⊗ Hank vai embora

Ciclope avisa ao Professor Xavier que Fera não está dando aula e que não o encontra em nenhum lugar pela mansão. Os dois vão até a sala onde fica o X-Jato e descobrem que Fera foi embora com ele.


⊗ Charles diz adeus

Essa cena faz parte do final original do filme, que foi alterado durante as refilmagens. Se inicia com Ciclope buscando Noturno, Tempestade, Magneto, Ariki e Selene, que haviam sido presos após o confronto no Central Park. Charles está na mansão, no túmulo de Raven, conversando sobre o fato dela estar certa e que ele estava indo para um caminho contrário aos seus ideais. A cena encerra com ele indo embora do Instituto Xavier. A câmera vai se distanciando até vermos a Terra no Espaço e, por fim, a galáxia. Encerra com a narração de Jean Grey e com a Fênix sendo vista no Espaço:


“Nós costumávamos achar que a Terra era o centro do nosso sistema solar. Foi há poucos séculos que descobrimos que o Sol era o centro. No grande esquema das galáxias, ainda há muito o que não sabemos, sobre o nosso espaço nele e sobre o que há além. É por isso que nós devemos continuar aprendendo. Porque mesmo que parece que esse é o fim, é apenas o começo.”

Devido ao fato da narração ser relacionada ao Espaço nessa versão, é possível que originalmente o fato dos X-Men e da humanidade descobrirem que existe vida fora da Terra fosse um elemento mais importante no filme original.

Você acha que alguma dessas cenas deveria ter entrado para o filme? Fale para a gente nos comentários!