QUADRINHOS

Humanos exigem que mutantes abandonem “Marte” e compartilhem os Protocolos de Ressurreição

A piada atual nas HQs dos X-Men, é ver os humanos exigirem dos mutantes um posicionamento deles a respeito das ressurreições e de “Marte”.


Se você é um leitor voraz dos mutantes, sabe que na Marvel a relação entre mutantes e humanos é caótica e instável. Ainda assim, alguns mutantes (e também humanos) compartilham do sonho de Xavier de conviver juntos em sociedade.

Porém poucos são os casos onde isso acontece. No “melhor” dos cenários, mutantes são obrigados a se registrarem e a viver com “coleiras” no pescoço. No pior dos casos, são exterminados por máquinas genocidas projetadas de mentes humanas: as Sentinelas.

Temos inclusive uma matéria falando das piores coisas que os humanos já fizeram aos mutantes, confira no link abaixo:

Quando Moira MacTargget abriu a mente de Charles para uma nova possibilidade, ele, ao lado do Magneto, abraçaram a causa e juntos fundaram a nação de Krakoa, um poderoso país mutante na Terra.


Na ilha mutante são produzidos medicamentos que são ofertados para as nações humanas que aceitam Krakoa como uma nação. Desse mundo, muitos humanos acabam se beneficiando dos remédios de Krakoa, que oferecem curas para doenças mentais, doenças no geral e inclusive estender a vida humana em até 5 anos.

Para os mutantes, agora juntos, eles aprenderam a viver em Comunhão — o que deu a eles o conhecimento das Sinergias Mutantes —, e isso por si só deu a eles diversos benefícios, mas talvez os mais destacáveis são os Cinco, o Calvário, os Protocolos de Ressurreição e os Campos de Elysium (Sala de Espera). E bem, tudo isso são segredos de estado que todo mutante sabe, mas o resto do mundo não.

O ápice da glória mutante certamente veio com seus ômega, onde juntos, ressuscitaram o planeta Marte, terraformando-o para povo de Arakko viver e rebatizando-o como planeta Arakko, irritando muitos humanos com “síndrome de Elon Musk” no caminho.

Mas parece que em breve todo esse segredo de estado krakoano será revelado para o mundo, e, novamente, o ódio humano pelos mutantes voltará a crescer.

No mais recente trailer para o DIA DO JULGAMENTO, evento que reunirá os Vingadores e X-Men vs. Eternos, aparece alguns humanos protestando contra os mutantes, exigindo que eles “devolvam Marte”, compartilhem a imortalidade deles e que parem de “segurar a vida” apenas para os mutantes.

“Tirem as mão de Marte” | “Acumuladores de Vida” |”Para sempre não é só para os mutantes”

Essa certamente é uma ocasião engraçada, tendo em vista que em outros momentos já apareceu humanos nos quadrinhos exigindo que os mutantes fossem embora da Terra ou que a espécie desaparecesse de vez. De fato, o mundo capotou, há!

Os próprios heróis da Marvel ficaram intimidados com os mutantes conquistando Marte, com o Capitão América dizendo que isso deveria ser um celebração humana, e não apenas dos mutantes.

DIA DO JULGAMENTO está previsto para ser lançado em 20 de julho. Até lá, muita coisa ainda pode acontecer, inclusive o segundo BAILE DE GALA DA COMPANHIA COMERCIAL DO INFERNO com lançamento para 13 de julho, e acredita-se que os Protocolos de Ressurreição será a grande revelação da noite, assim como foi com a terraformação de Marte.


Mas o que vocês acham dos humanos exigirem um posicionamento dos mutantes?

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!