QUADRINHOS

Homem de Gelo ganha novo traje e passa por treinamento ômega

Será que finalmente o Homem de Gelo deixará de ser um figurante na Era de Krakoa? Tudo indica que sim, ainda mais após o treinamento ômega.


Robert “Bobby” Drake é um dos X-Men Originais ao lado de Ciclope, Jean Grey, Fera e Anjo. Todos eles, sem exceção, passaram por provações que fizeram tanto suas habilidades evoluírem como também amadurecerem como adamantium. E em termos de habilidades mutantes, isso se destaca ainda mais no Bobby e na Jean, que são ômega em manipulação de energia (negativa) e telepatia respectivamente.

No entanto, chega até a ser injusto comparar o grau de desenvolvimento entre os dois ômega da equipe original, considerando que Bobby é muitas vezes subestimado. Poucos foram os momentos em que o Homem de Gelo foi de fato bem escrito e desenvolvido.

“lançamento de sua revista solo para a Marvel Unlimited intitulada “Marvel’s Voices: Iceman”

Mesmo na Era de Krakoa, onde muitos mutantes estão recebendo um lugar ao sol, Bobby continuou sendo usado como um figurante de luxo. E isso se torna pior considerando que ele esteve presente na CARRASCOS (2019) vol. 1 de Gerry Duggan desde a primeira edição e não teve nenhum desenvolvimento.


⊗ A JORNADA DO HOMEM DE GELO

Mas ao que tudo indica, Bobby finalmente começou a sua jornada de evolução em Krakoa. Entre momentos de glória aqui ou ali, o Homem de Gelo foi ganhando alguns insights a respeito do seu papel na nação mutante. Principalmente após participar da terraformação de Marte.

O mutante foi comparado a um deus gelado antigo de Niffleheim, lugar de origem do reino ártico dos contos nórdicos, e isso despertou o interesse de Bobby em buscar mais de suas origens (e entender seus poderes e limites).

“Você tem o sangue do deus gelado em suas veias, lute como um.”

Então ao final da CARRASCOS, Bobby e Christian Frost — irmão da Emma e affair dele — decidem sair de férias juntos para Niffleheim, tentar compreender melhor suas habilidades e encontrar o seu propósito na Era de Krakoa.

E desde então ficamos sem notícias do Bobby. Até, claro, o lançamento de sua revista solo para a Marvel Unlimited intitulada “Marvel’s Voices: Iceman”. Nela é explicado algumas novidades sobre o Homem de Gelo, nos atualizando sobre o que houve com ele e o que ele andou aprendendo.


⊗ MARVEL’S VOICES: ICEMAN

Para início de conversa, Bobby e Christian romperam o relacionamento que tinham. Aparentemente o Homem de Gelo gostaria mais de aproveitar sua vida de solteiro agora que é assumidamente gay — ele inclusive reencontra Romeo, seu ex-namorado Inumano.

Antes e o Depois do Romeo

Essa também é uma reflexão que ele pegou se fazendo. Considerando como tudo em Krakoa é progressista, inclusive relacionamentos e sexualidade, a ideia de “sair do armário” para os krakoanos é tão natural quanto renascer pelos Cinco, ou seja, eles não precisam passar por todo aquele processo estressante como foi bem especificado na revista solo do Homem de Gelo em 2018 escrita pelo Sina Grace. E Bobby diz que não se sente à vontade com essa liberdade ainda, mas que está se adaptando.

“O que é estranho.. Sair do Armário me fez ser legal e relevante por um segundo, mas agora um bando de krakoanos estão experimentando o poliamor… Então o que sobra pra mim?”

A HQ inclusive aborda esse diálogo com outros mutantes queer, como o Rictor e o Estrela Polar, dando um certo apoio para o amigo.

“Woow, isso é frio”

Tivemos também um desenvolvimento na forma como Bobby utiliza seus poderes. Agora o Homem de Gelo não “busca compreender seus limites”, ele sabe que um mutante de poder ilimitado — e inclusive se vangloria desse feito —, então apenas deixa se levar pela criatividade de como usar.

Referência ao filme Frozen ali

Além do retorno de alguns rostos familiares, como o da Angelica Jones, a Flama, amiga do Bobby e do Homem-Aranha. Ela ainda não decidiu morar em Krakoa pois mora com o pai e não quer abandoná-lo, mas já sabemos que ela é uma das escolhidas para integrar a nova equipe dos X-Men, mas não sabemos se foi a mais votada. De qualquer forma ela é uma das fortes candidatas para a vaga.

“Vamos montar um time?”
⊗ VOLTANDO AS ORIGENS?

E falando nessa vaga para se tornar um X-Men, a indícios de que o Homem de Gelo será um dos escolhidos para esse ano. Ainda é incerto, mas já vazou ilustrações do Homem de Gelo em edições futuras de X-MEN do Gerry Duggan. E um dos questionamentos efetivos do Bobby na HQ era “agora que eu terraformei Marte, como eu posso continuar fazendo a diferença para minha nação?”, certamente entrar em um time que representa isso parece fazer sentido. Mas o que vocês acham?


O vazamento da imagem faz referência a edição #13 de X-MEN, segundo o artista C. F. Villa

E por fim mas não menos importante, o ilustrador e roteirista da Marvel’s Voices: Iceman, Luciano Vecchio, liberou na integra as ideias e inspirações para a criação do novo traje do Homem de Gelo. Usando tons de branco gelo e ciano, o uniforme parece se adequar a sua forma de gelo orgânico naturalmente, tornando quase como uma extensão de suas habilidades.

Você gostou do novo traje?

O símbolo escolhido para retratar o Homem de Gelo é uma mistura do I de “Iceman” com o X de “Gene X”, juntos ambas as letras formam um floco de neve, que foi espalhado por toda a sua vestimenta. E então? O que esperam do Bobby nas próximas revistas? Alguma teoria?



Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!