QUADRINHOS

Homem de Gelo “revela” os PROTOCOLOS DE RESSURREIÇÃO para não-mutantes

Um dos maiores segredos de Krakoa, os Protocolos de Ressurreição, acabou sendo “vazado” pelo mutante Homem de Gelo para os não-mutantes.


Na mais recente HQ do Homem de Gelo para a Marvel Unlimited, a MARVEL’S PRIDE: ICEMAN #1, tivemos a revelação de que nem todos os mutantes conseguem segurar a língua a respeito dos Protocolos de Ressurreição, e isso era algo que os fãs já estavam comentando há algum tempo.

Os Protocolos de Ressurreição são um dos segredos de estado mais bem guardados de Krakoa, eles permitem que os mutantes alcancem a imortalidade por meio de ressurreições ao terem suas almas protegidas nos Campos de Elysium (Sala de Espera) e pelos backups no Cérebro.

Acontece que soa meio ilógico pensar que todos os mutantes guardariam esse segredo por tanto tempo. O próprio Magneto, em JULGAMENTO DE MAGNETO, contou para a Feiticeira Escarlate sobre tal processo — o que a fez forjar sua própria morte para acessar as almas mutantes e construir os Campos de Elysium —, mesmo com a Emma Frost tentando esconder essa informação dos Vingadores.

Agora na HQ do Homem de Gelo, tivemos dois momentos que mostram Bobby falando sobre os Protocolos de Ressurreição para não-mutantes.


⊗ O VAZAMENTO DOS PROTOCOLOS DE RESSURREIÇÃO
“Eu cheguei tarde. Ele se foi. Pai se foi.”

O primeiro acontece durante o velório do sr. William Drake. Para quem não acompanhou a saída de armário do Bobby em sua série solo escrita por Sina Grace, seus pais, William e Madeline Drake, se mostraram bem preconceituosos a respeito da homossexualidade do filho — e eles já eram bem preconceituosos quanto ao fato do Bobby ser um mutante, principalmente um ômega, e também pelas amizades femininas dele, como Vampira e Tempestade. Para eles, um mutante até podia ser, mas um mutante gay era o fim.

Porém chegaram a uma compreensão final, e tanto William quanto Madeline, mesmo ainda com alguns preconceitos, passaram a entender o que Bobby é e o aceitaram, como um mutante homem gay.

Mas recentemente tivemos a notícia de que William faleceu por complicações no coração. Na HQ solo do Homem de Gelo em 2017, William chegou a ir parar no hospital após uma parada cardíaca. E ao que tudo indica seus problemas cardíacos se agravaram, o que acarretou ao seu falecimento. No entanto, mais problemas estavam por vir.


“Você e o seu povo parecem que sempre conseguem enganar a morte de alguma forma. Mas isso não é pra nós, né?”

A mãe de Bobby soube dos rumores a respeito dos Protocolos de Ressurreição, e chegou a questionar o filho durante o velório sobre o motivo pelo qual o pai dele não podia voltar usando os mesmos recursos. Já chegamos a comentar aqui no UX que em breve essa informação seria vazada para o mundo todo, e aos poucos estamos vendo as consequências disso. Confira mais no link abaixo.

Logo depois na HQ, o inumano Romeo — que namorou o jovem Homem de Gelo em 2016 —, voltou a aparecer agora mais velho após passar uma temporada no futuro. E durante um momento íntimo entre os dois, Romeo chega a questionar Bobby sobre os Protocolos de Ressurreição. E apesar dele pedir discrição, Bobby não nega que a informação seja falsa.

Pouco a pouco as verdades sobre os Protocolos de Ressurreição estão vindo à tona, e é certeza que muitos humanos após saberem disso procurarão uma forma de copiar o processo ou até mesmo roubar a tecnologia mutante em si.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam do Homem de Gelo meio que estar envolvido nessas bombas?

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!