FILMES

Multiverso da Loucura faz referência a outro “mutante” e você não percebeu

Muito se falou sobre a presença de Patrick Stewart como Professor X em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O telepata é o primeiro mutante a aparecer “oficialmente” no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Entre aspas, porque o longa não faz qualquer menção ao nome X-Men ou ao termo mutante, diferente do que aconteceu com a apresentação do Raio Negro, o primeiro inumano do cinema, por exemplo. Inclusive, fica a pergunta: a quem interessa esconder a mutandade de Charles Xavier? Mas esse assunto pode ficar pra outro post.


Mas partindo das sutilezas, pode ter passado batido para muita gente, mas o filme também introduz de forma discreta outro personagem. Estamos falando de Franklin Richards, o filho do Senhor Fantástico e da Mulher-Invisível. Tentando dialogar com a Feiticeira Escarlate, para fazê-la desistir do seu plano, Reed revela que também possui filhos e por isso entende a sua dor.

Multiverso da Loucura Franklin Quarteto Fantástico

Nos quadrinhos, Reed e Sue são pais de Franklin e Valeria. Enquanto ela é uma criança comum, Franklin era (sim, no passado) um mutante extremamente poderoso, com o poder de alterar a realidade. Essa citação pode ser um indício de que a Marvel pretende focar na dinâmica familiar quando introduzir a sua versão do Quarteto Fantástico do Universo 616, o que pode significar que dessa vez as crianças também vão aparecer.

Se isso for verdade, além de todo o núcleo dos X-Men, também teremos outro mutante poderosos dando as caras no MCU. Porém, além do fato de estarmos supondo que a menção ao Franklin seja um indício de que logo ele dará as caras, também tem outro ponto no caminho.

Em 2019, com o início da Era Krakoana nos quadrinhos, Franklin começou a se aproximar da sua identidade mutante e também quis se mudar para a ilha de Krakoa. Entretanto, quem não gostou muito desse arco foi Dan Slott, o roteirista das histórias do Quarteto Fantástico. O autor então decidiu estabelecer que Franklin não era um mutante de verdade, pra manter sua história centralizada na sua família. Se quiser entender melhor, clique aqui.


Franklin Richards Quarteto Multiverso da Loucura
Franklin em Krakoa com o uniforme clássico dos X-Men

Essa não é a primeira vez que algum personagem deixa de ser mutante. O mesmo aconteceu em 2015 com a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio, quando os gêmeos passaram a fazer parte do MCU.

Resta esperar pra saber se Franklin será um mutante ou não, caso apareça.

E aí, caro leitor, o que achou da possibilidade de Franklin e Valeria aparecerem no filme do Quarteto Fantástico? Conta pra gente nos comentários!