ESPECIAL UXX-BIO

X-BIO: A biografia completa de Robert “Bobby” Louis Drake, o Homem de Gelo

Como parte de um dos nossos novos projetos aqui no Universo X-Men, conheça um dos X-Men originais, mutante de nível ômega e recém assumido gay, Robert “Bobby” Louis Drake, o Homem de Gelo.

FICHA TÉCNICA
Ficha Técnica do Homem de Gelo

INÍCIO DE VIDA
Bobby usando seus poderes pela primeira vez ao desejar que a água estivesse mais fria, afinal a mesma estava muito quente para o verão - Universo X-Men
Bobby usando seus poderes pela primeira vez ao desejar que a água estivesse mais fria, afinal a mesma estava muito quente para o verão

Robert “Bobby” Louis Drake nasceu em Floral Park, um distrito de Hempstead, Nova York, filho único de William Robert Drake e Madeline Beatrice Bass-Drake. Bobby é judeu por parte de mãe e católico irlandês por parte de pai, e descobriu suas habilidades mutantes pela primeira vez quando se viu incapaz de parar de sentir frio e tremores, chegando a congelar toda piscina de sua casa. Seus pais com medo do que poderia acontecer, o colocaram pra dentro de casa e falaram para nunca em hipótese alguma usar esse poder na frente de outra pessoa, a partir desse momento, William, sendo ex-militar, passou a tratar o seu filho com muita rigidez. 

Um valentão de sua escola chamado Rocky Beasely havia convencido sua gangue a atacar Bobby e Judy Harmon, sua namorada na época. Bobby entrou em pânico e congelou Rocky instantaneamente, salvando Judy, mas revelando suas habilidades para seus colegas. Por acreditar que Bobby era um mutante perigoso, o povo de sua cidade, Fort Washington, organizou uma multidão para linchar e expulsá-lo. A multidão invadiu a casa dos Drake e os dominou. O xerife local notou que as coisas estavam saindo do controle e levou Bobby sob custódia para sua própria proteção. A história chegou ao professor Charles Xavier, fundador dos X-Men, e decidiu recrutar o garoto para sua própria proteção.

O SEGUNDO X-MEN
Bobby sendo cercado pelas pessoas que queriam feri-lo por ele ser mutante

Quando a história chegou aos jornais locais, ela foi lida pelo Professor Charles Xavier, um mutante telepata, que estava reunindo um grupo de mutantes para treinar e ajudar em sua busca para trazer a coexistência pacífica entre humanos e mutantes, sendo os X-Men então a promessa de que isso seria possível. Xavier enviou seu primeiro aluno, Ciclope, para ir salvar Bobby e convidá-lo para se juntar ao seu grupo, os X-Men.

Ciclope invadiu a cela onde Bobby estava e se ofereceu para ajudá-lo a escapar. Bobby se recusou, querendo ter seu julgamento no tribunal e provar sua inocência, logo os dois começaram a brigar. A luta deles os levou pela cidade, atraindo a atenção dos locais que formaram uma multidão de linchadores para matar os dois. Antes que a multidão pudesse executar Ciclope e Bobby, o professor Xavier interveio usando seus poderes mentais para apagar as memórias dos poderes mutantes do Bobby sendo usado por toda a cidade. Xavier então ofereceu a Bobby a chance de ingressar na sua Escola de Jovens Superdotados e se tornar um membro dos X-Men. Uma oferta que Bobby concordou, e ele recebeu o codinome de Homem de Gelo. Ao chegar na escola de Xavier no Condado de Westchester, a primeira coisa que Bobby fez foi se congelar e usar seus poderes, feliz por finalmente estar em algum lugar em que ele pudesse ser ele mesmo.

OS PRIMEIROS X-MEN
Os X-Men Originais enfrentando o Magneto

Logo depois, Xavier tomou conhecimento de Warren Worthington III, um mutante que tinha asas que lhe permitiam voar. Quando Xavier procurou recrutá-lo, Warren já havia começado uma carreira solo como um herói fantasiado que se chamava de Anjo Vingador. Localizando-o, Xavier enviou Ciclope e Homem de Gelo para recrutá-lo logo após o Anjo Vingador ter conseguido recuperar um frasco roubado de um isótopo radioativo. No entanto, o isótopo teve um efeito na mente do mutante e ele lutou contra os dois X-Men. Com o isótopo atingindo a massa crítica, Xavier entrou em contato com Warren com sucesso por telepatia e o convenceu a lançar o isótopo no ar, onde explodiu inofensivamente. Com sua sanidade restaurada, Warren também concordou em se juntar aos X-Men, se re-batizando como simplesmente o Anjo. Logo Charles começou a ler sobre Henry McCoy, estrela do futebol americano de Duffee, Illinois, cuja agilidade aprimorada, mãos e pés grandes se identificaram como mutantes.

No entanto, as habilidades de Hank também atraíram a atenção do terrorista conhecido como O Conquistador, que procurou utilizar esses poderes para seus objetivos de conquistar o mundo. O Conquistador capturou Hank e seus pais antes que Xavier e seus outros alunos pudessem alcançá-lo.Charles conseguiu rastrear Hank quando foi forçado a invadir uma instalação de pesquisa nuclear para roubar um dispositivo de energia solar recém-inventado. Xavier enviou seus X-Men para resgatar Hank e sua família do covil do Conquistador. No primeiro relato, o resgate foi um sucesso e o Conquistador foi aparentemente morto na explosão que se seguiu quando o dispositivo de energia solar sobrecarregou. No entanto, outro relato afirma que não houve explosão e o Conquistador aparentemente não pereceu. Como os outros, Hank concordou em se transferir para a escola de Xavier e se juntar aos X-Men usando o codinome Fera. Assim como Homem de Gelo, Xavier então usou seus poderes mentais para apagar todo o conhecimento dos poderes mutantes de Hank das pessoas da cidade.

Com a telecinética Jean Grey se juntando ao grupo logo depois, a equipe dos primeiros X-Men estava finalmente completa. Ele começou a treiná-los para aprimorar seus poderes em sua Sala de Perigo especialmente construída para esse seu sonho.


INICIANDO AS MISSÕES
Capas de algumas das primeiras missões dos X-Men Fundadores

Com os X-Men, Xavier então decidiu colocar seu sonho em prática ao revelar o grupo para o mundo, não só isso, como também colocou os X-Men a equipe de uso do governo americano. Não demorou muito para mutantes como Homem-Gafanhoto, Vanisher, Blob e até mesmo o Magneto começarem a atacar as cidades também. Mesmo odiados e reprimidos pela sociedade, os X-Men estavam lá.

Sendo jovens, Bobby com o tempo começou a acompanhar o Hank as escondidas para ficar com algumas garotas nas noites, e em uma dessas ficadas, começou a namorar a garçonete Zelda, muitas vezes saindo em dupla com Fera e sua atual namorada, Vera Cantor. Bobby e Hank não revelaram suas identidades de super-heróis para elas. Com o tempo Bobby parou de ver Zelda, e Hank vendo que o amigo estava flertando demais outras garotas, parou de acompanha-lo. Aqui então se estabeleceu a persona de um Robert mulherengo, mas que não levava relacionamentos a sério.

Homem de Gelo vs Homem Aranha | Homem de Gelo e Tocha Humana

Nesse mesmo período o Bobby voltava a se relacionar amigavelmente também com outros heróis da Marvel, tendo uma rivalidade amigável com o Tocha Humana – não só pela natureza de seus poderes, como também contado com quantas mulheres ambos ficavam. Bobby também começou a desenvolver uma amizade com o Homem-Aranha

Após seu evento com o Tocha Humana, onde o mesmo o chamava de “Homem de Neve”, por ter uma aparência mais de neve do que gelo de fato – como sugere seu codinome, Bobby se viu intimidado pelo Scott após o mesmo confirmar a fala do Johnny e nisso decidiu refinar a sua forma usando seus poderes tornando seu corpo mais polido, como o gelo.

Mais tarde, quando os X-Men se uniram contra Mésmero e um pseudo-Magneto andróide, Bobby desenvolveu um breve relacionamento romântico com a mutante Lorna Dane – conhecida como Polaris, que se transformou em um triângulo amoroso quando o irmão de Scott, Alex Summers, se juntou à equipe como Destrutor. O triângulo terminou mal para Bobby quando Lorna decidiu que seu coração pertencia a Alex.

Bobby chegando desmaiado nas Terras Selvagens

Depois que foi revelado que o professor Xavier havia mentido para seus alunos, fingindo sua morte, Bobby deixou a equipe com raiva. Após ouvir que seus ex-colegas de equipe estavam com problemas, Bobby viajou para a Terra Selvagem cruzando o oceano usando seus poderes ao criar rampas de gelo, mas no meio do caminho se deparou com uma tempestade. Ele tentou usar seus poderes para diminuir a temperatura e dissipar a tempestade, mas ele estava com medo e acabou perdendo o controle dos poderes, caindo no mar e desmaiando. Bobby acordou na ilha da Terra Selvagem, onde
de imediato tropeçou em um conflito entre Sauron e Magneto. Sauron então apagou as memórias do Bobby sobre o confronto, voltando aos X-Men logo depois.

Mais tarde, Bobby foi atacado pela Tocha Humana, que estava convencido de que havia sido atacado anteriormente por Bobby. Depois que os outros X-Men verificaram a inocência de Bobby, a dupla decidiu rastrear o vilão responsável e lutou contra o Equinox, um vilão capaz de controlar o gelo e o fogo.

Bobby refinando a sua forma de “Homem de Gelo” para Homem de Gelo, assumindo assim uma película mais resistente de gelo sobre a sua pele.

Bobby estava entre os X-Men originais capturados por Krakoa, o que levou à formação de uma nova encarnação dos X-Men. Após ser resgatado, Bobby decidiu não permanecer na segunda geração da equipe e saiu junto com todos os membros originais, exceto Ciclope.

Bobby procurou nesse tempo viver uma vida comum, como um humano.


UMA VIDA COMUM E OS CAMPEÕES DE LOS ANGELES
Os Campeões de Los Angeles | Robert passando a madrugada estudando para uma prova da faculdade.

Após deixar os X-Men, Bobby e Warren decidiram recuperar o tempo perdido e foram para a faculdade na UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde Robert começou a cursar uma faculdade de Contabilidade e obteve créditos nas avaliações do CPA. Ele acabou tendo que trancar a faculdade, ao se juntar em uma aventura com o Warren após o mesmo ter sido atacado por harpias que estavam tentando localizar a deusa Vênus. Os dois jovens mutantes se juntaram ao Motoqueiro Fantasma, Viúva Negra e Hércules. Depois de derrotar Plutão, eles decidiram permanecer juntos como um time conhecido como Campeões de Los Angeles.

Com o dinheiro do Warren financiando o grupo, eles compraram um versão inferior ao Quinjet dos Vingadores, o “Champjet”, para o uso da equipe. Os Campeões lutaram contra Edward Lansing e seus mutantes, Agitação, Grifo, Homem Titânio e o Dínamo Escarlate, Metalóide, Warlord Kaa, Estranho, Possessor e Enxame. Bobby desenvolveu fortes sentimentos por Estrela Negra, uma das novas integrantes dos Campeões, mas a não compartilhou desses sentimentos

O grupo foi durou por algumas edições mas logo se dissolveu. Com o fim da equipe, Bobby visitou seu ex-oponente Agitação no hospital e foi colocado sob seu controle mental. Bobby começou a usar a armadura do vilão e o ajudou a escapar. O Homem-Aranha chegou para cobrir a história dos Campeões se separando, e Bobby lutou contra ele e Anjo. O Homem-Aranha foi capaz de trazer Bobby aos seus sentidos.

A ASCENSÃO DO MOLDE MESTRE
Homem de Gelo indo enfrentar o Molde Mestre

Mais tarde, Bobby levou sua nova namorada, Terri Sue Bottoms, para a mansão em uma das limusines do Warren, onde foram atacados pelo Molde-Mestre, uma Sentinela gigante capaz de construir Sentinelas. Depois que Bobby foi capturado, Molde-Mestre despertou o Hulk. O Hulk e o Anjo também foram capturados e levados para a Estação Espacial Sentinela, onde o Hulk se libertou e rasgou o Mestre-Molde em pedaços.

O HOMEM DE GELO AVENTUREIRO
Os X-Men Originais enfrentando o Magneto

Após uma série de aventuras sozinho, Professor X convocou Homem de Gelo para ajudar no resgate dos amigos e familiares dos X-Men do vilão Arcade. Ele se reuniu com Polaris e foi durante essa missão que Bobby finalmente conseguiu aceitar seu término com ela, embora estivesse ainda com o coração partido. Bobby se uniu ao Coisa e ao Golias para derrotar o Circo do Crime e salvar Alicia Masters. Mais tarde, Bobby se reuniu com o Anjo e o Fera após terem sido manipulados a se juntar aos Vingadores. Bobby sentiu-se forçado a demonstrar suas habilidades lutando contra o Cavaleiro da Lua. Quando foi revelado que a Serpente da Lua que estava os manipulando para fortalecer os Vingadores. Após os eventos, Bobby decidiu voltar para a faculdade e terminar o seu curso.


OS DEFENSORES
Homem de Gelo em uma das edições dos Defensores

De férias da faculdade, Bobby decidiu visitar seu ex-companheiro de equipe e melhor amigo, Hank, e brevemente se associou aos Defensores – Bobby não aguentava de fato ficar longe da ação. Depois que os fundadores dos Defensores – Dr. Estranho, Príncipe Namor, Hulk e Surfista Prateado, precisaram deixar a equipe, Homem de Gelo desempenhou um papel fundamental ao lado de Hank e Anjo na organização e sucesso da equipe.

Enquanto visitava seus pais, Bobby foi atraído por Marge Smith e, enquanto tentava falar com ela, foi atacado por Idiota e Luz Branca. Depois de encontrar uma pequena caixa na casa destruída de Marge, Bobby voltou à casa de seus pais, onde o repreenderam por trazer vergonha à família. Enquanto segurava a caixa, Bobby foi enviado para o passado, onde seus pais, William Drake e Madeline Bass, tinham a idade dele. Quando eles foram atacados por Kali, Marge salvou Bobby, mas seu pai morreu, fazendo com que Bobby desaparecesse. Bobby foi enviado para Oblivion, que explicou que Marge era sua filha, criada a partir de um fragmento dele, e se Bobby a devolvesse, ele recriaria o pai de Bobby. Então ele foi enviado para um mundo de sonhos, criado por Marge, e convenceu ela a retornar ao Oblivion. Essa aventura o ajudou a entender mais sobre o passado de seus pais depois de voltar ao tempo presente.

Mais tarde, Serpente da Lua, que estava possuída por Dragão da Lua, aparentemente matou a maioria dos membros dos Defensores em uma batalha climática, desfazendo a equipe logo depois.

A CRIAÇÃO DA X-FACTOR E O DESBLOQUEIO DOS PODERES
A primeira formação da X-Factor, contendo os X-Men Fundadores

Após concluir sua faculdade e iniciar uma curta vida como contador na Harras, Anderson e Brown, Bobby descobriu que Jean Grey estava viva depois de viver achando que a amiga estava morta por anos. Acreditando que os X-Men não estavam mais seguindo o sonho de Xavier, Bobby se juntou a seus ex-colegas de equipe e membros fundadores dos X-Men, e juntos formaram então a X-Factor, uma organização que pretendia procurar e ajudar mutantes sob o pretexto de serem ameaças à sociedade. Os humanos acreditaram que eles eram humanos caçando mutantes quando na verdade estavam treinando jovens mutantes no uso de seus poderes no Complexo X-Fator financeada pelas empresas do Warren. Eles também trabalharam como mutantes em uma equipe que a mídia denominou X-Terminators.

A equipe passou a combater Apocalipse e sua Aliança do Mal. Bobby também foi um alvo amoroso da jovem mutante Dinamite – a Boom-Boom. Mais tarde, durante uma pausa do confronto com o Apocalipse, Bobby foi capturado por Loki, o deus asgardiano da trapaça. Loki esperava aumentar os poderes do Homem de Gelo a tal ponto que ele poderia ser usado para restaurar os Gigantes de Gelo do reino de Jotunheim. Durante esse confronto, os poderes mutantes do Bobby começaram a se tornar mais poderosos, principalmente após ter sido exposto a magia asgardiana. Seus poderes respondia com facilidade à magia emanada dos Gigantes de Gelo. Depois de serem resgatados e devolvidos por Thor a Midgard, os poderes de Bobby ficaram completamente fora de controle. Durante esse período, Bobby precisou usar um cinto para o ajudar a estabilizar os seus poderes.

Homem de Gelo sendo usado pelo Loki afim de abrir o portal para liberar os Gigantes de Gelo

Após a derrota do Apocalipse, a senciente Ship aterrissou no Complexo, e a X-Factor começou a viver nele. O X-Factor foi abordada pela mídia local e finalmente revelaram a verdade das origem dos mutantes da equipe.

Bobby começou a namorar um jovem mutante chamada Josephine, com o codinome de Moléstia. Ela sequestrou Bobby e tentou usar seus poderes através de seu beijo e torná-lo seu escravo. Fera pulou no caminho e tomou o beijo pra si, mergulhando-o em coma por vários dias.

Mais tarde, Bobby começou a namorar a jovem Opal Tanaka. Bobby ajudou Opal com seu casamento forçado arranjado por seu avô, o senhor do crime Tatsu’o, e seu primo Hiro, com um de seus Oyabuns, os Samurais Ciborgues.


O RETORNO DOS FILHOS PRÓDIGOS AOS X-MEN
Os X-Men Originais enfrentando o Magneto

Depois que a X-Factor e os X-Men derrotaram o Rei das Sombras na Ilha Muir, os membros do X-Factor se juntaram aos novos X-Men. Como agora tinha muitos membros, os X-Men decidiram dividir o time em: Equipe Dourada e Equipe Azul. Homem de Gelo tornou-se membro da Equipe Dourada, sendo liderado pela Tempestade.

Bobby na iniciativa de engatar seu romance com Opal, decidi levar ela para conhecer seus pais, no entanto, o preconceituoso pai de Bobby não aceitava Opal por ser oriental, ignorando a garota no jantar que ele havia organizado para apresentá-la a família. Isso fez com que sua antipatia pelo seu próprio pai só aumentasse. Mas tudo pôde piorar, no mesmo jantar, Opal é sequestrada por ciborgues samurais liderado dessa vez pelo seu primo, o Hiro. Bobby decidi viajar até o Japão para resolver logo essa questão

Em um confronto com Mikhail, o irmão mais velho de Colossus e Magia, Bobby sofreu um desbloqueio em seus poderes forçado pela presença dos poderes do mutante, tendo seu corpo transformado dessa vez em uma forma de gelo orgânico vivo, ao invés de apenas uma armadura externa que ele sempre aplicava antes. Homem de Gelo começou a perceber que havia mais aspectos em seus poderes que ele desconhecia. Ao notar isso, Bobby começou a experimentar adicionando mais camadas de gelo ao seu corpo para aumentar o volume e usar colunas de gelo para se sustentar e sustentar coisas no ar, ao em vez das suas típicas rampas de gelo.

Homem de Gelo percebendo os efeitos do seu novo desbloqueio de poderes

Opal ficou farta da vida conflituosa que Bobby havia levado a ela e decidiu romper o relacionamento. Mais tarde, Bobby e Hank visitara a Moléstia que estava doente e moribunda no hospital em San Francisco.

“EMMA FROST É UMA MELHOR HOMEM DE GELO DO QUE EU”
Emma Frost após assumir o corpo do Homem de Gelo

Depois de meses em coma, Emma Frost acordou e possuiu o corpo do Homem de Gelo. A Rainha Branca acessou toda a vasta extensão dos poderes mutantes do Bobby e os usou de maneiras que o mesmo jamais havia sonhado em usar. Bobby exigiu que ela lhe dissesse como acessou seus poderes. Emma respondeu que não lhe devia nada e chegou a chamá-lo de um perdedor patético por não se esforçar a descobrir, mas com pena, revelou que os poderes sempre estiveram lá, que ele inconscientemente apenas usava a superfície do seu potencial, mas Bobby insistia em camuflar camadas de sua mente dele mesmo em vários blocos submersos de iceberg, e como consequência, seus poderes também iam se bloqueando junto.

Bobby, ainda chateado com a falta de controle sobre seus poderes depois de treinar por anos no Instituto Xavier, decidiu fazer uma viagem com Vampira voltando pra casa dos seus pais, ela estava lidando com seus próprios demônios também depois de compartilhar um beijo com Gambit. Durante a viagem, Bobby começou a ter visões da Emma Frost e de sentir a influência dela por ter navegado sobre seus segredos abaixo de seus icebergs.

Durante esse tempo, Bobby e Vampira começaram a trocar experiência traumáticas que ambos tiveram, e inconscientemente Bobby queria confrontar isso visitando seus pais. Ao chegar lá, Bobby de início foi bem recebido porque fazia anos que não visitava seus pais, mas tudo foi de mal a pior durante o jantar. Seu pai, um homem rígido por ter sido um militar, hoje bastante religioso criticou o modo de vida que o filho tinha tomado. Jogando na cara dele que o mesmo não sabia ter uma vida consolidada, tendo várias namoradas, chegando a dizer que Vampira era uma das “várias vagabundas” que o Bobby levara para eles conhecerem.

Bobby e Vampira fazendo a sua viagem para aliviar a tensão.

Bobby intimidado com todo o assunto fica sem saber o que responder, Vampira toma partido em defesa do amigo, e ambos decidem saírem dali para aliviar a tensão. Ao longo daquela noite, Bobby assume para Vampira que tem muitas coisas que ele queria poder resolver, mas que ele não sabia como, Vampira chega a questionar sobre resolver o que, mas Bobby não sabia por onde começar a responde; E o fato da Emma Frost ter sido melhor usando seus poderes do que ele mesmo, deixou ele muito frustado, afinal por anos ele tinha sido o Homem de Gelo, era a única coisa que ele havia se dedicado a ser e nem nisso ere ela bom. Após a viagem, ambos ficaram mais íntimos, fortalecendo a amizade entre eles e decidiram voltar para os X-Men.


LEMBRANÇAS DO MASSACRE
Massacre, uma forma de vida consciente criada pela fusão das mentes e Xavier e Magneto

Um tempo depois, Bobby, Scott, Ororo e Logan foram misteriosamente despertados em um local desconhecido. Todos pareciam ter sofrido uma batalha da qual não tinham lembranças. Bobby acordou em sua forma de gelo com um buraco no peito; Surpreendido que ele ainda estava vivo, Bobby e os outros X-Men descobriram que estavam sendo testados pelo Massacre. Depois de finalmente derrotar o arauto do Massacre, Post, eles foram teletransportados de volta para a mansão. Bobby novamente confrontou Emma Frost, que ajudou Bobby a aprender como se regenerar estando em sua forma completa de gelo orgânico, reparando assim o buraco em seu peito.

GRAYDON CREED E A OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO
Homem de Gelo enfrentando o Bastion

Os X-Men enviaram Homem de Gelo e Míssil para se infiltrar na campanha política de ódio mutante do candidato presidencial Graydon Creed. Bobby encontrou evidências de que Creed estava associado aos Amigos da Humanidade. Depois que o pai de Bobby se manifestou contra Creed, os bandidos de Graydon quase mataram o Sr. Drake, e Bobby deixou a equipe para ficar ao lado do pai. Bobby retornou brevemente para resgatar Cecilia Reyes durante a operação anti-mutante patrocinada pelo governo chamado de Bastion: Tolerância Zero. Após esta missão, Bobby trouxe Medula para os X-Men.

MUTAÇÃO SECUNDÁRIA
Bobby tendo seu corpo sendo transformado em gelo puro | Homem de Gelo recuperando seu corpo a partir do corpo de um inimigo.

Após ter passado um tempo fora dos X-Men para aprender melhor sobre a natureza dos seus poderes, Bobby aprendeu e percebeu que não precisava temer a evolução natural de suas habilidades e retornou aos X-Men para explorar seu potencial inexplorado ao máximo. Foi durante esse período que Bobby sofreu uma lesão no peito por Black Tom Cassidy, que estava passando por uma Mutação Secundária, e inconscientemente os poderes do Bobby transformaram a região afetada em gelo puro, não só a pele e as partes internas do seu corpo, mas todos os seus órgãos também sofrearam uma Mutação Secundária, lentamente envolvendo seu corpo em gelo e impedindo-o de voltar à sua forma humana.


Durante uma missão para resgatar Noturno, o corpo inteiro de Homem de Gelo foi quebrado em sua forma de gelo, deixando apenas sua cabeça. Bobby depois se reformou usando a umidade do corpo do um inimigo como catalizador. Nesse período Bobby não estava conseguindo voltar a sua forma humana, vivendo na sua forma de gelo orgânico fez ele perceber que além de não precisar mais se preocupar com suas necessidades fisiológicas ou dores, e sua mente também estava passando por um processo de supressão de emoções, assim como mutantes tipo Emma Frost em sua forma de diamante e Colossus em sua forma de metal respectivamente passaram no futuro.

Com a supressão de suas emoções, Bobby passou a se tornar mais amargo e ofensivo, afinal não sabia como lidar com seus poderes agora que atingiram um novo estágio evolutivo.

O HOMEM DE GELO SE TORNOU FRIO
Warren segundo a cabeça do Homem de Gelo após todo o seu corpo ter sido explodido

Durante uma missão para resgatar Noturno, o corpo inteiro de Homem de Gelo foi quebrado em sua forma de gelo, deixando apenas sua cabeça. Bobby depois se reformou usando a umidade do corpo do um inimigo como catalizador, absorvendo toda a água do corpo dele e recuperando seu corpo de gelo orgânico novamente. Nesse período Bobby não estava conseguindo voltar a sua forma humana, vivendo na sua forma de gelo orgânico fez ele perceber que além de não precisar mais se preocupar com suas necessidades fisiológicas, sua mente também estava passando por um processo de supressão de emoções, assim como mutantes tipo Emma Frost em sua forma de diamante e Colossus em sua forma de metal respectivamente passaram no futuro.

Depois que Destrutor deixou Lorna no altar para ficar com uma mulher que Bobby havia beijado anteriormente, Lorna estava a todo ouvidos pra ouvir do Bobby que ele ainda a amava. As coisas ficaram ainda mais complicadas quando Bobby expressou desaprovação pelo Ciclope, quando o mesmo o transferiu para um grupo dos X-Men cujo Alex era o líder. Como ele era um dos X-Men Fundadores (e nessa run o ele estava complexado com isso), o Homem de Gelo sentiu que possuía uma classificação mais alta. Bobby também não estava feliz por ter o Fanático sendo um membro reserva no time dos X-Men, muito menos quando entrava no time dele. A atitude de Bobby em deixar a equipe era evidente diariamente. Ele escreveu muitas cartas de demissão apenas para deixá-las na gaveta da mesa.

Após passar pelo processo de mudança genética causado pela sua mutação secundária e ter alterado o seu humor, Homem de Gelo foi capaz de retornar a sua forma humana, mas agora mantendo totalmente os efeitos da sua forma de gelo orgânico.

DIA-M
Bobby após os efeitos da Dizimação M

Os eventos do Dia M causados pelo feitiço liberado pela Feiticeira Escarlate após dizer “Chega de Mutantes” parecia ter removido completamente seus poderes de Homem de Gelo, até Emma descobrir que Bobby estava instintivamente suprimindo seus poderes por medo, cansado por vários traumas que ele havia vivenciado nas runs passadas. Lorna, que havia perdido seu poder, deixou a equipe e o Destrutor saiu com ela. Bobby tentou segui-la, mas Ciclope insistiu que ele era necessário nesse período cataclísmico para os mutantes.

Com a ajuda da Emma e de suas terapias mentais, Homem de Gelo foi capaz de voltar a ativa e permanecer na equipe com seus poderes.

A LIBERDADE DA MÍSTICA, O AMOR DO HOMEM DE GELO
Bobby e Mística se beijando após o mesmo começar a se regenerar depois de ter sofrido um dano que o explodiu por completo

O Homem de Gelo foi recrutado por Vampira para servir em sua nova equipe de X-Men, formada por Mística, Dentres de Sabre e Mestra Mental. Durante seu primeiro confronto com os Carrascos, agora rebatizados de Filhos da Câmara, Bobby aparentemente foi dado como morto quando foi completamente destruído por Estrela Polar e Aurora, que estavam sendo controlados. No entanto, Bobby conseguiu se recompor a partir da umidade para o gelo e, eventualmente, para a sua forma humana, marcando a primeira vez em que conseguiu manifestar um corpo depois que ele havia sido totalmente pulverizado. Durante o seu processo de restruturação, Mística lhe deu um um beijo.

Quando Mística chegou à equipe como uma anti-heróina em busca de rendenção, ela e Homem de Gelo passaram a desenvolver um breve relacionamento romântico. Toda a personalidade romântica e gentil da Mística eram uma fachada para seus reais objetivos de espionar os X-Men para o Senhor Sinistro e recuperar os diários perdidos da Sina. Tanto Bobby quanto Mística passaram a fazer várias missões juntos, e em meio a ação procuravam trocar carícias, chegando até mesmo a iniciar um momento muito íntimo na antiga casa de Vampira e Mística, no Condado de Caldecott, Mississippi, mas sendo interrompido pela própria Mística, ao revelar a ele que ainda amava a Sina.

Neste momento, Bobby havia começado a mostrar um controle em nível molecular de seus poderes bloqueando o Solaris de até mesmo usar os seus poderes. Mas quando menos se esperava, Mística revelou a ele que ela não nutria nenhum sentimento por Bobby, e dano dois tiros nele em um dos braços abaixo do cotovelo enquanto ele estava em sua forma de gelo. Bobby revelou que ele tava amando ela, e no fim Mística permitiu que Bobby escapasse quando ninguém estava assistindo, avisando-o para ficar longe. Bobby sobreviveu, mas foi enganado por Mística novamente quando ela se transformou como sua ex-namorada, Opal. Mística havia descoberto algo do Bobby e estava brincando com ele.


DESTINO MANIFESTO
Mística prestes a dar um tiro na cabeça do Homem de Gelo

Mística retorna a vida de Drake ao fingir ser sua antiga namorada, Opal. Enquanto estava no voo para São Francisco, Bob descobre que Opal era na verdade a Mística, que atira com sua arma no agora confuso e atormentado Homem de Gelo, o jogando para fora do avião. Bobby caiu e foi encontrado nas montanhas, onde foi resgatado por uma equipe de busca e levado para um hospital comunitário, Mística surge diversas vezes aqui, disfarçada de médico, policial, enfermeira, afim de saber se ela havia acordado. Mística estava obcecada por Bobby.

Após descobrir que Bobby havia recuperado a memória, Mística aplica um soro no Homem de Gelo, afim de ajuda-lo a controlar melhor seus poderes que estavam se desenvolvendo com muita velocidade.

SÃO FRANCISCO E A ESPERANÇA DE UTOPIA
Homem de Gelo matando vampiros após ter sido abençoado por um padre

Quando os X-Men se mudaram para São Francisco, Bobby tratou de se mudar para a ilha. Homem de Gelo ficou responsável pela criação de água potável no santuário da ilha, Utopia, agora com seus recém adquiridos poderes de hidrocinese. Bobby tentou manter o ânimo, mesmo acreditando que estava vivendo os últimos dias de sua espécie. Scott enviou Bobby a São Francisco para recrutar um novo agente de Relações Públicas para os X-Men e a raça mutante, semelhante a Cameron Hodge para X-Factor anos atrás. Com o financiamento de Warren, Bobby contratou Kate Kildare das Relações Publicas de Hestia.

Mais tarde, quando o exército de vampiros de Xarus atacou a Utopia, Scott levou Bobby para ser abençoado por um padre como uma água benta ambulante e o usou seus poderes para queimar os vampiros.

ESCOLA JEAN GREY PARA ESTUDOS AVANÇADOS
Os Professores da Escola Jean Grey para Estudos Avançados

Após os eventos da Cisma entre Ciclope e Wolverine sobre a direção da raça mutante, Wolverine decidiu mudar a maioria dos estudantes de volta aos terrenos de Xavier e Bobby foi a primeira pessoa que ele pediu para ajudá-lo. Bobby concordou e os dois começaram a recrutar funcionários para a nova ESCOLA JEAN GREY PARA ESTUDOS AVANÇADOS. Bobby voltou ativamente e serviu como contador da escola.

Ele e Logan tentaram resgatar as crianças depois que um terremoto atingiu a escola. Quando os X-Men defenderam a escola das forças do Clube do Inferno, Logan ordenou que ele saísse com as crianças. Bobby liberou seu poder dos Clones de Gelo, que ele usou para proteger as crianças e derrotar os inimigos. Um dos Clones de Gelo também beijou Kitty, que Lockheed derreteu. Mais tarde, ele tentou conversar com ela sobre isso, mas ela o dispensou. Inconscientemente, Bobby estava desenvolvendo uma telepatia latente, e toda vez que usava seus Clones de Gelo, eles passavam a compartilhar informações e até mesmo a assumir seus próprios corpos.

Mais tarde, Bobby encontra seu amigo Warren sem memória acreditando ser um anjo de verdade, e então ele passa a cuidar dele. Se recusa a acreditar que nada restou do antigo Warren mesmo com Rachel Grey confirmando isso psiquicamente.

Ele o levou para a escola esperando que isso o ajudasse a recuperar suas memórias. Bobby se ofereceu para assumir total responsabilidade por Warren. Logan, Bobby e Warren deixaram as Industrias Worthington após uma reunião, e enquanto Warren tirava a roupa e voava, Logan e Bobby conversaram sobre sua situação atual. Bobby disse que eles gastaram todo o seu dinheiro para abrir a escola e, se não tivessem uma grande infusão de dinheiro no futuro, teriam que fechar. Logan se recusou a fechar a escola e decidiu ganhar mais dinheiro. Ele deixou Bobby e Warren, mas não antes de nomear o Drake como diretor temporário, pois Kitty não era vista há dias. Quando Bobby descobre sua infecção pela Ninhada, ele foi um dos X-Men que se encolheu e entrou em seu corpo para lutar contra a infestação.

Após Kitty ter vomitado e fazendo com que os X-Men fossem expulsos de seu corpo, depois de uma batalha muito longa e horrenda. Antes de Kitty ser levada para a enfermaria, ela beijou Bobby.


VINGADORES VS. X-MEN
Homem de Gelo conjurando uma tempestade de granizo com gotas “em socos” e derrotando o Punho de Ferro durante o de seus confrontos

Durante a saga, em todos os confrontos contra os Vingadores o Bobby venceu, contra o Hulk Vermelho ele conjurou múltiplos clones e contra o Punho de Ferro conjurou uma chuva de granizo de socos.

Apesar de estar com Wolverine, Bobby e outros do Instituto ajudaram os X-Men de Ciclope a enfrentarem os Vingadores. Depois das batalhas e do Ciclope se mostrando completamente corrompido pela Fênix Negra, Bobby se desculpa com Wolverine e pergunta se pode voltar ao seu cargo no Instituto.

Mais tarde, junto com Vampira, Destrutor e alguns outros X-Men, ele decide se juntar como um membro reserva da Fabulosos Vingadores.

SURPREENDENTE HOMEM DE GELO
Expressando totalmente o melhor dos seus poderes, após ter todos os seus bloqueios emocionais removidos pela Semente da Morte

O Homem de Gelo participou de uma batalha contra os criadores universais chamados de Celestiais, e durante o combate ele foi infectado pelo o poder de uma Semente da Morte do Apocalipse. A Semente da Morte funciona diferente em mutantes, ela desperta seu poder ao máximo, em troca de te neutralizar totalmente emocionalmente. Sendo assim. Bobby perdeu o controle sobre sua mente e começou a levar todo o planeta para uma nova Era Glacial, Manhattan havia sido coberta por uma densa camada de neve.

Inconscientemente sequestrando todas as suas ex-namoradas e quase matando seu pai, Bobby começou a liberar diversos Clones de Gelo para o protegê-lo. Os X-Men descobriram que a Fera Negra havia plantado essa semente nele e tentaram confrontar o Homem de Gelo com a ajuda de Thor. Bobby quase matou Thor, quando sua ex-namorada Opal apareceu e o distraiu, dando a Thor uma chance de destruir a Jormungand de Gelo que Bobby havia criado. Mística, que também estava fingindo ser aliada do Homem de Gelo, pegou o fragmento de Apocalipse, e teve também um aumento nos seus poderes, mas foi detida pelos X-Men.

Mais tarde, Mística disse a Bobby que o fragmento não amplificou seu poder, mas apenas abriu sua mente e permitiu que ele usasse seu poder em uma capacidade mais alta sem temer suas próprias restrições. Nesse mesmo momento, Bobby falou que ainda a amava, e Mística retruca que o que eles tiveram não foi saudável, mas que ela havia gostado também, no enquanto ela afirmou que o Bobby não amava ela de fato, amava a sua liberdade, e isso ele desejara tanto que assumiu que era amor. Com a ajuda dos X-Men, o Homem de Gelo conseguiu recuperar sua mente destruída e tornar-se inteiro novamente, mas a culpa pelas muitas vidas que foram perdidas durante seu período de congelamento mundial deixou o Drake bastante assombrado.

DESLOCAMENTO TEMPORAL E QUEBRANDO O ICEBERG DA SEXUALIDADE
Bobby do presente e o Bobby do passado se encontrando

O Fera do presente viajou até o passado após perceber que as coisas iam de mal a pior com a nova revolução mutante causada pelo Ciclope. Hank os informou que o futuro estava um caos e que apenas os X-Men Fundadores poderiam ajudar a consertá-lo. Bobby e o resto dos X-Men acompanharam essa Fera até o presente, onde Ciclope havia matado Charles Xavier e Jean Grey estava morta ( e com o Instituto agora em seu nome). Bobby ficou particularmente perturbado ao descobrir que seu futuro eu se tornara tão ridículo. Depois que a equipe enfrentou o Ciclope revolucionário, a equipe – agora sob a liderança da jovem Jean Grey, decidiu que ficaria até que os problemas desse tempo fossem resolvidos, antes de retornarem aos seus.

Após os eventos da Batalha do Átomo onde os X-Men do Futuro enfrentam os X-Men do Presente pela audácia de ter trago os X-Men do Passado, Kate deixa a equipe afim de se juntar ao grupo dos Novíssimos X-Men como sua atual professora, ao lado da Magia. Nessa mesma equipe dos X-Men do futuro, conhecemos então um Hulk de Gelo (Clone de Gelo) e Mago de Gelo, a versão do futuro do Homem de Gelo – falaremos dele mais a frente.

Mago de Gelo revelando o lado místico existente nos poderes do Homem de Gelo

Não muito antes de os jovens X-Men saírem do lado de Ciclope, a jovem Jean Grey confronta Bobby em particular, depois de ler sua mente lida e descobrir que ele era gay. Bobby inicialmente refutou suas reivindicações com raiva, principalmente devido à invasão da privacidade, mas se abriu para ela e admitiu que sim, mesmo se perguntando por que seu eu adulto não parecia ser. Com a ajuda da jovem Jean, o jovem Bobby mais tarde conversou com o Homem de Gelo do presente, que se assumiu também gay, mas que o mesmo reprimia a sua orientação sexual por conta do tipo de vida que ele levava, afinal em um mundo onde ele já era odiado por ser mutante, ele não conseguiria lidar também por ser um mutante e gay.

Jovem Jean Grey tirando Bobby do “Iceberg”

Mais tarde o jovem Bobby passou a vivenciar uma vida sem arrependimentos, sendo mutante e gay. Começou sair com alguns caras e conhecer mais sobre si e sua orientação sexual aflorada; Enquanto isso, o Bobby do presente permanecer neutro mas ao mesmo tempo frustado pelo jovem Bobby conseguindo ter uma vida divertida e e ele ainda sofrendo pelos traumas de tempos passados.


SURPREENDENTES X-MEN VS A TERRÍGENE INUMANA
Os X-Men presenciando os efeitos da nuvem terrígena no corpo de um mutante, no caso Madrox, o Homem Múltiplo.

Quando a Nuvem Terrígena se tornou tóxica para os mutantes, Homem de Gelo foi um dos mutantes recrutados por Tempestade para defender e salvar mutantes que eram afetados pela nuvem levando-os para o Paraíso-X – Magia levou o Instituto Jean Grey para o Limbo, afim de proteger a todos os mutantes que viviam ali.

Bobby trabalhou principalmente ao lado do Noturno, ajudando-o a procurar Colossus depois que ele se transformou em um dos novos Cavaleiros de Apocalipse durante a saga Guerras Apocalípticas. Eles conseguiram rastrear Colossus até o Egito, onde ele os emboscou e quase os matou, até que outro esquadrão de X-Men entrou para ajudar. Depois disso, Bobby se juntou aos X-Men quando Emma declarou guerra contra os Inumanos após descobrir que em questão de semanas a terrígena tornaria a Terra totalmente inabitável para os mutantes. Sob a liderança de Ciclope projetado psiquicamente pela Rainha Branca, a batalha se início quando Emma então forçou uma morte ilusória do Ciclope pelas mãos do Raio Negro, sendo que de fato ele já havia sido morto pela terrígena.

Jovem Bobby triste sabendo que vai voltar para seu tempo e ter sua memória apagada, enquanto o Bobby do presente o conforta dizendo que graças a ele, ambos tiveram a experiência de vivenciar as suas verdades como um mutante gay.

Depois de tudo resolvido, o Fera decide devolver os jovens X-Men de volta ao seu tempo original, no entanto, ao chegarem por lá descobrem que havia outros X-Men em seus lugares, confusos, decidem voltar para a linha do tempo do presente novamente. Hank chega a falar que ele não sabe o que pode ter acontecido, e teme que os jovens X-Men jamais possam voltar de volta para o seu tempo.

Com a ajuda de um jovem Cable, os cinco jovens mutantes foram devolvidos ao seu próprio tempo, e a jovem Jean bloqueou todas as suas memórias vividas no presente, até que as suas próprias versões do presente estivessem prontas para vivência-las.

EU SOU O HOMEM DE GELO, UM MUTANTE, GAY E DE NÍVEL ÔMEGA!
Bobby se assumindo para os pais e tendo Kate como um suporte nesse momento.

Bobby ganhou uma edição mensal solo, e nela o roteirista Sina Grace faz o melhor colocando a sua vivência nas HQs – Grace também é gay.

Durante a edição, tivemos diversas demostrações de poderes e feitos do Homem de Gelo como um mutante ômega. Agora sendo gay assumido, não tinha nada mais com o que se preocupar, exceto receber os pais preconceituosos em casa e se assumir para eles.

Bobby confrontando seus pais enquanto os mesmos estão sendo racistas e homofóbicos

Não só isso, a edição conta com as primeiras cenas homoafetivas do Bobby, de forma natural e linear, o roteirista também nos entrega várias cenas de luta contra diferentes inimigos que o Bobby já teve, além do retorno de algumas de suas ex-namoradas.

Infelizmente a edição teve um fim prévio, onde a Marvel decidiu dar um um fim a mensal. Mais tarde, o roteirista disse que em diversos momentos ele teve que rescrever os roteiros das páginas, isso porque a Marvel censurava boa parte delas.

O RETORNO DO MAGO DE GELO E O FIM DO INVERNO
O Confronto Final entre Homem de Gelo e o Mago de Gelo

Durante os eventos da edição Fim do Inverno, o Homem de Gelo do futuro, agora se auto denominando Mago de Gelo e preferindo ser chamado de Robert – seu primeiro nome, decidiu voltar ao presente para impedir o Bobby de continuar sendo um super-herói, isso porque no futuro as ações do Drake atual causaria um cataclismo no futuro presente. No entanto, Bobby se renega a isso admitindo que agora que ele estava vivendo o melhor dos dois mundos – sendo um gay assumido e um mutante orgulhoso, teria que largar um dos dois novamente? Então começa um confronto entre os dois mutantes ômegas.

E no meio do confronto, a Jean Grey adulta – que voltou a vida em uma edição especial, também entra em defesa do amigo. No entanto, o Robert ao ver Jean Grey fica extremamente furioso, porque ela é a culpada de ter causado todo o problema no futuro dele, fazendo a sua versão jovem se assumir gay. Jean fica sem entender do assunto, e eles estavam pra perder o confronto versos o Mago de Gelo, até que Jean e Bobby recebem o backup de suas mentes do passado que vivenciariam o presente, com isso, Jean passa a entender do que o Robert estava falando e no meio de uma cena de “amor próprio”, Bobby mostra o do porque ele é um mutante ômega e a melhor versão dele mesmo parando os outros dois ômegas em questão, Jean e Robert.

Homem de Gelo parando Jean Grey e Mago de Gelo de brigarem.

Bobby começa a dizer que aquele era pra ser o melhor dia dele, porque era um ano cujo ele podia recomeçar depois de tantos anos, ainda mais por ser seu aniversário, e nesse momento o Robert cai em si ao perceber que ele havia esquecido qual era o dia que havia nascido. Após isso ele é questionado sobre sua idade, e revela que tem mais de 400 anos.

E durante a edição, com o Bobby mostrando que ele tinha tudo sobre controle agora, dizendo que não havia mais amarras nele, o Robert percebe que seu futuro não existe mais, o fato do Bobby se assumir havia mudado totalmente o seu futuro. Ele começa a narrar que com o tempo seus poderes vão se mostrar ser de uma natureza além da mutante, que ele também será capaz de manipular a matéria em forma de magia – semelhante ao que ele fez no passado, ao ser levado pra Asgard e ter tido contato com os gigantes de Jotunheim. E em meio a um momento do Bobby se mostrando um mutante altruísta e heroico, o Robert desaparece, feliz por saber que agora tudo estará como deveria ser.


A ERA DO X-MAN E O PRELÚDIO DOS NOVOS TEMPOS
Capa principal da saga Era do X-Man com Tempestade, Homem de Gelo e Nate Grey.

Na realidade criada por Nate Gray usando o poder de uma Semente da Vida, ele fez um mundo em que todos na Terra eram mutantes e os relacionamentos eram fortemente desencorajados ou ilegais, Homem de Gelo era membro do Departamento X, a força policial encarregada de investigar e prender mutantes que discordavam do estado.

Homem de Gelo, M e Psylocke foram vistos pela primeira vez tentando prender o Bishop por “se envolver em um relacionamento proibido” com a Marvel Girl. Em um breve confronto, Monet colocou um colar inibidor de energia sobre o Bishop e o considerou “excomungado”, removendo totalmente a existência do Lucas Bishop daquela realidade.

No dia seguinte, Homem de Gelo e o Departamento X participaram de uma queima controlada de uma floresta próximo de seu santuário, a fim de dar aos X-Men uma catástrofe para controlá-los. Bobby usou seus poderes de gelo para construir uma muralha de gelo ao redor de todo o incêndio.

Dias depois, o Departamento X investigou uma dica de uma festa de adolescentes dissidentes em uma antiga ruína da biblioteca. A equipe logo descobriu um grupo de adolescentes, que M insistia que eles faziam parte de um “perigoso culto retrógrado”. Embora os adolescentes tenham optado por fugir, alguns membros do grupo reuniram-se para combater o Departamento X, inspirado no revolucionário En Sabah Nur, que nessa realidade era tido como um salvador mutante. Os oficiais treinados derrotaram rápida e relutantemente os adolescentes revoltados.

Com o passar das edições as ações do mutantes se confrontavam diretamente com as ações que eles vivenciavam no mundo real. Onde, em pequenos momentos e fragmentos da memória, voltavam a si percebendo então que estava presos em uma realidade distinta. Bobby inclusive, chega a lembrar de si quando o Estrela Polar um chama por um apelido carinhoso.

Ao final da série, Nate Grey devolve os mutante para a realidade original de volta, inclusive Bobby. No entanto X-Man e alguns outros mutante decidem ficar nessa realidade.


KRAKOA E OS NOVOS DEUSES MUTANTES
Arcanjo, Homem de Gelo e Fera comemorando por aquilo que eles sempre lutaram

Com o surgimento de Krakoa agora sendo um país reconhecido pela ONU, um país livre das leis humanas e sendo um santuário para toda vida mutante; Os mutantes começaram uma nova fase em total clima de reboot. Dessa vez, sendo oficializado permanentemente que o Homem de Gelo é de fato, um mutante de nível ômega. Não só isso, Bobby agora faz parte da linha de defesa e resgate dos mutantes ao redor do mundo, sendo liderados pela Capitã Kate Pryde, atual Rainha Vermelha da Companhia Comercial do Inferno e seus Carrascos – revista de mesmo nome onde ocorre as histórias.

A final de Dinastia X – edição onde conhecemos Krakoa, vemos Bobby bebendo ao lado de Warren e Hank na celebração após o anúncio de Krakoa como nação soberana sob as Nações Unidas e a primeira reunião do Conselho Silencioso de Krakoa.

PODERES
Robert descobrindo como usar os seus poderes

Robert Drake antes mesmo de ser oficializado definitivamente em Krakoa, já havia sido confirmado como um mutante de nível Ômega pela Supergigante – Uma dos membros da Ordem Negra do Thanos, por Apocalipse, um mutante de nível Alfa e pela tecnologia de registro e tratamento mutante chamada de O.N.E.

Os poderes do Homem de Gelo sempre tiveram bloqueios mentais o segurando, ao longo dos anos a Marvel não deixa claro o que de fato seja, sempre dizendo que são as suas inseguranças e o seus medos internos, mas segundo Michael Bendis, o responsável por revelar a homossexualidade do Homem de Gelo, todos os seus bloqueios eram justamente por esconder o fato de que era gay e viver com sua sexualidade reprimida.

Com isso, Bobby teve a ajuda de vários mutantes e pessoas ao longo de sua trajetória nos quadrinhos, primeiramente desbloqueados pelo Loki e descobrindo que ele continua uma assinatura mágica oriunda de seus poderes, depois por Mikhail Rasputin, logo após por Emma Frost e por fim, por seus própria versão jovem ao se assumir gay; Após isso, Bobby se tornou capaz de mostrar seu verdadeiro poder ômega.

O principal poder mutante do Bobby é a sua Manipulação de Temperatura Negativa, assim o Homem de Gelo é capaz de não só emitir, como também de absorver, controlar e manipular toda a temperatura que estiver ao seu alcance. E por manipular a temperatura negativa, acabou originando o seu poder de Criocinese, que é a capacidade de absorver, controlar e manipular o gelo. Sendo um mutante de nível ômega, não existe limites para esse seu poder, dando a ele a capacidade total de gerar até mesmo uma nova era glacial por toda a Terra – como já vimos acima.

Bobby explicando como funciona a sua Manipulação de Temperatura Negativa

Usando o melhor dos seus poderes, Homem de Gelo é capaz de produzir um corpo totalmente feito de gelo orgânico, o tornando totalmente indestrutível, capaz de se regenerar ou se refazer a partir de uma única molécula, podendo respirar no espaço ou debaixo d’água e ficar imune a dor ou emoções, sendo capaz impedir o seu próprio envelhecimento – como vimos com o Mago de Gelo.

Homem de Gelo no espaço e junto com ele está a Mística, em uma espécie de “bolha de ar” frio contendo oxigênio.

A Criocinese de poder lhe deu um outro poder, a Hidrocinese. Com ela Bobby pode manipular a água no nível molecular, podendo usar a umidade ao redor para aumentar a si próprio, permitindo que ele viaje dentro de grandes massas de água muito rapidamente. Ele consegue isso quebrando-se nos níveis básicos e reformando no final. Ele é capaz de converter seu corpo em proporções gigantescas também, através da absorção de um corpo ou vapor de água no ar. Um efeito colateral disso é que ele ganha força sobre-humana para combinar com seu tamanho sobre-humano. Onde quer que haja qualquer existência de umidade, o Homem de Gelo é uma ameaça.

Descrição já na imagem.

Drake já demonstrou a capacidade de se transformar em nada além de água ou vapor de água, mas permanecendo consciente e retendo o uso de seus poderes naturalmente. Seu controle consciente de suas habilidades permitiu que ele existisse simultaneamente em dois lugares ao mesmo tempo, e com isso se originou com foi chamado pela Psylocke como uma espécie de Telepatia Latente – se confirmando uma fala passada do Apocalipse, onde ele dizia que todo mundo ômega desenvolveria uma telepatia.

Fantomex fugindo do lago congelado do Homem de Gelo, enquanto também foge dos clones do Bobby.

Sua telepatia funciona especialmente em conjunto de seus Clones de Gelo, anteriormente agindo de forma independente, hoje seus clones são 100% controlados por Bobby, mas isso não impede que seus clones tenha vida independente das dele – caso seja o seu desejo. Com sua telepatia, Bobby é capaz de jogar sua consciência através de qualquer matéria gelada e perceber todos os eventos que ocorriam por ela, em uma espécie de onipresença, comparando-a à percepção de um deus. Não só isso, ele é capaz até mesmo de ocupar a consciência de alguém, assumindo o corpo, assim como quando sentiu a saída do castelo de Azazel, vendo o caminho através dos olhos da Lorna.

Homem de Gelo mostrando o porque é um mutante ômega

Seu ato ômega mais recente, foi quando em Carrascos conseguiu baixar a temperatura a -40 de uma única ala de um navio de soldados, ao mesmo tempo que aumentou totalmente a temperatura dos homens, forçando a entrarem em choque térmico e tendo algumas partes dos seus corpos congelados e quebrados.

Não tivemos ainda nenhuma manifestação exata de seus poderes mágicos, seu único feito até então foi ter despertado os Gigante de Gelo de Jotunheim e sendo respeitado por eles, feito esse sendo capaz de ser realizado apenas por Ymir, o Rei dos Gigante – e um ser feito de puro poder mágico.

Fato que é agora sendo um ômega oficializado, teremos a frente grandes feitos vindo do Robert Drake.


HABILIDADES
Bobby aproveitando o dia na internet

Bobby tem uma personalidade bem extrovertida, sendo capaz de tirar sarro ou até mesmo de abrir uma linha de diálogo com qualquer um. Apesar de muitos não o levaram a sério pelas suas piadas, Bobby sempre se mostrava um mutante inteligente e dotado de sabedoria na hora de utilizar seus poderes, sendo bem criativo e esperto na execução; Ele também se mostrar um talentoso projetos de esculturas de gelo, sendo bem detalhista no uso de seus poderes, desde esculturas pequenas como também esculturas grandes tipo, uma cidade por exemplo.

Robert Drake é um Contador, tendo diploma e carreira de trabalho como Contador Público. Além disso, ele é capaz de falar espanhol fluentemente e falar um pouco de japônes, pelo tempo que namorou a Opal. Enquanto em forma humana, Bobby possui a força humana normal de um homem de sua idade, altura e o corpo de alguém que prática exercícios regulares moderados. Enquanto em sua forma de gelo, ele é capaz de aumentar sua força drasticamente e aumentar a sua resistência. Ele é um bom combatente corpo a corpo, apesar de nunca ter conseguido ganhar de nenhum dos 4 X-Men Fundadores em uma luta sem poderes.

Apesar de ter namorado inúmeras mulheres, ele em si não havia feito sexo com nenhuma delas. Isso foi até mesmo motivo de pauta entre uma conversa feminina na época em que ele namorava a Polaris, afinal além de não ter feito sexo com ela, ele admitiu que nunca havia conseguido ter um ato sexual com nenhuma outra.

UNIFORMES

Esses foram alguns dos vários uniformes utilizados pelo Homem de Gelo nos quadrinhos:

Todos os uniformes usados pelo Homem de Gelo ao longo dos seus anos nos quadrinhos no atual universo Marvel Pride (anteriormente chamado de 616), inclusive com suas versões usadas pelo jovem Robert Drake após ter sido trago do passado.

Gostou de conhecer melhor o Homem de Gelo? Mas ainda não segue o Universo X-Men no Instagram? Siga-nos e fique por dentro em primeira mão dos nossos #MUTANTEDASEMANA. Sentiu falta de alguma informação ou gostaria de complementar, sinta-se a vontade! Use o espaço dos comentários logo abaixo e solte seu feedback, é muito importante para melhorarmos a nossa iniciativa! Até o próximo mutantes!