QUADRINHOS

JORNADA DIVINA! Homem de Gelo busca expandir seus poderes ômegas

Depois de ter experimentado as magnitudes do seu poder, Bobby Drake, o Homem de Gelo, saiu em uma jornada ao mistério das habilidades ômegas.

Bobby é um dos mutantes mais poderosos da Marvel. Categorizado como ômega em manipulação de temperatura negativa, consegue não só resfriar qualquer coisa, como também liberar rajadas de energia congelante — além de poder voar, se curar, se multiplicar, expandir, dividir e até mesmo ressuscitar (sem a necessidade d’Os Cinco).


Com seus poderes, ao longo de toda Era de Krakoa, o Homem de Gelo já garantiu diversos feitos impressionantes. O mais recente deles veio ao participar da terraformação de Marte no planeta Arakko, ao usar seus poderes para resfriar o planeta inteiro e ainda gerar campos gélidos para a manutenção da temperatura.

E não muito longe, Bobby teve uma edição inteira lutando sozinho contra o dragão místico Fin Fang Foom em CARRASCOS #26.


Porém, na última edição de CARRASCOS, a #27, fechando de vez o ciclo aberto por Gerry Duggan desde o início da AURORA DE X, Bobby se viu realizado de potencial e de grandeza. Suas recentes conquistas em batalha e as diferentes formas de manuseio de sua mutação abriram as portas das possibilidades para ele.

Dito isso, o Homem de Gelo decidiu sair em uma jornada para tentar buscar mais de si e de sua mutação, justamente no lugar mais gélido do Universo Marvel, nas terras geladas de Niffleheim , um dos Dez Reinos.

Os Dez Reinos são mundos individuais que, mesmo localizados em sistema solares diferentes, estão sistematicamente conectados pela Yggdrasil, a árvore da criação.

E com um histórico de aventuras pelos Reinos, Bobby decidiu buscar mais de si justamente nas terras dos Gigantes (especialmente os de Gelo).

Na edição em si, o Homem de Gelo aparece dando uma surra nos Gigantes de Gelo mais fortes de Niffleheim, solicitando que mais adversários deveriam aparecer para enfrentá-lo. E essa não é a primeira vez que Bobby faz isso.


Bobby já conseguiu ter controle sobre a essência dos Gigantes de Gelo no passado, a ponto de inclusive ser chamado de descendente de Ymir durante sua passagem em Jotünheim. Durante a invasão de Knull à Terra, o Homem de Gelo sozinho foi capaz de neutralizar uma parte da invasão do Deus dos Simbiontes; Porém, antes disso, Conan, um aliado do momento, revelou a história de um “deus gelado” que sumiu, mas que vivia ao extremo norte antes do Ymir invadir Niffleheim, e ele alega que Bobby tem o sangue desse deus em si.

O Homem de Gelo se atenta a história porque essa não é a primeira vez que alguém lhe diz isso. O próprio Loki no passado já havia dito que o Homem de Gelo tem um poder sobre o gelo muito mais antigo e primitivo que a magia do Gigante Ymir ou da própria Jotünheim em si, e que por esse mesmo motivo havia sequestrado ele para abrir o “Reino Gelado”, Niffleheim.

Outro exemplo potencial de poder vem da própria versão do futuro do Bobby, o Mago de Gelo, onde o mesmo já havia dominado tal magia ancestral e pedia para que Bobby fizesse o mesmo em seu tempo no presente.

Até o momento, Bobby é um dos personagens que acabou saindo de um título oficial mas que não recebeu nenhum aval sobre em qual título iria voltar. Então é capaz de termos seu desenvolvimento “fora dos quadrinhos” e depois contarem como ele conseguiu sua expansão.

Sobre o “deus gelado”, na mitologia da Marvel esse personagem nunca foi revelado, apenas mencionado. Seria alguém a aparecer em histórias futuras?



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da decisão do Homem de Gelo buscar conhecer mais de suas habilidades? Quais alcances vocês acham que ele poderia chegar?

  • Arte da destacada por BangJang96

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!